vómitos e ervas. aceita-se sugestões de ajuda
Moderador: mcerqueira
OI!
Precisava de sugestões no seguinte:
Hoje à tarde trouxe umas ervas ali de baixo para os meus 4 gatos se purgarem. Apenas uma n o fez, pq n costuma achar muita piada a isso.
Ora o sr. Néné, que é o único macho, dos 4, adora ervas.
Depois disso ainda brinquei c ele e passado um bom bocado, começa ele c vómitos e aqueles movimentos terríveis de pescoço esticado; ainda conseguiu vomitar ervitas mas depois a seguir era só espuma espessa q lhe custava imenso a sair passando depois a vómito seco, sem sair nada. A seguir começo a ouvir de x em quando um som seco q creio era a respiração mas até me custa a dizer q fosse. Numa das vezes q deitou espuma, esta vinha c resquícios de sangue.
Telefonei para a vet, ninguém atendeu. Fui lá, está fechado. N tenho telefone de urgências. O gato depois ainda comeu uns biscoitos, pelo q penso q n pode estar muito mal. Nenhuma das outras gatas se sentiu mal.
Alguém me dá umas ideias... please...? :oops:
Precisava de sugestões no seguinte:
Hoje à tarde trouxe umas ervas ali de baixo para os meus 4 gatos se purgarem. Apenas uma n o fez, pq n costuma achar muita piada a isso.
Ora o sr. Néné, que é o único macho, dos 4, adora ervas.
Depois disso ainda brinquei c ele e passado um bom bocado, começa ele c vómitos e aqueles movimentos terríveis de pescoço esticado; ainda conseguiu vomitar ervitas mas depois a seguir era só espuma espessa q lhe custava imenso a sair passando depois a vómito seco, sem sair nada. A seguir começo a ouvir de x em quando um som seco q creio era a respiração mas até me custa a dizer q fosse. Numa das vezes q deitou espuma, esta vinha c resquícios de sangue.
Telefonei para a vet, ninguém atendeu. Fui lá, está fechado. N tenho telefone de urgências. O gato depois ainda comeu uns biscoitos, pelo q penso q n pode estar muito mal. Nenhuma das outras gatas se sentiu mal.
Alguém me dá umas ideias... please...? :oops:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
www.paginasamarelas.pt
Pesquise por Veterinários.
s melhoras para os gatinhos e não lhe dê mais ervas, podem estar pulverizadas com pesticidas ou serem tóxicas.
Pesquise por Veterinários.
s melhoras para os gatinhos e não lhe dê mais ervas, podem estar pulverizadas com pesticidas ou serem tóxicas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá, siga o conselho do CasadeAnaval, e já agora, existem pastas para as bolas de pelos e ervas que se compram em lojas de animais mais apropriadas para o efeito...as ervas da rua podem ter produtos tóxicos ou até serem venenosas para os gatos...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Olá...
Nos hipermercados existe erva de gatos... penso que serve para eles se livrarem das bolas de pelo e como tem propriedades alucinogéneas, eles adoram!
Não disse em que zona do país está... digo-lhe o nº de telemóvel das urgências na zona do Porto, se estiver nesta área do país, pode ligar para lá: 917511603. (penso que o nº é do Hospital Veterinário do Porto, que fica na Prelada).
Boa sorte para os gatinhos, beijinhos,
Mónica
Nos hipermercados existe erva de gatos... penso que serve para eles se livrarem das bolas de pelo e como tem propriedades alucinogéneas, eles adoram!

Não disse em que zona do país está... digo-lhe o nº de telemóvel das urgências na zona do Porto, se estiver nesta área do país, pode ligar para lá: 917511603. (penso que o nº é do Hospital Veterinário do Porto, que fica na Prelada).
Boa sorte para os gatinhos, beijinhos,

Mónica
Já percebi q foi burrice ter trazido as ervas para casa... mas já n é a 1ª x q trago e nunca aconteceu nada de mais... Além de q dos 3 q as comeram, só o sr. Néné se sentiu mal. De x em qd tb compro as do supermercado e tb tenho uma pasta para as bolas de pêlo, só q o Néné é daqueles q n deixa fazer-se-lhe nada, nem cortar unhas. é um perigo pq é mt traiçoeiro e qd ferra o dente, ferra mesmo e n larga.
Estou em Cbr e como parece q ele acalmou, embora esteja abatido e de x em qd ainda vomite qq coisa, mas sem sangue, vou ver se o levo amanhã à vet; só q só abre às 14h00!
obrigada pela vossa atenção.
Espero q amanhã ele esteja melhor pq apesar de ser malandro, o Néné n merece.... e a culpa é MINHAAAAA!

Estou em Cbr e como parece q ele acalmou, embora esteja abatido e de x em qd ainda vomite qq coisa, mas sem sangue, vou ver se o levo amanhã à vet; só q só abre às 14h00!

obrigada pela vossa atenção.
Espero q amanhã ele esteja melhor pq apesar de ser malandro, o Néné n merece.... e a culpa é MINHAAAAA!

-
- Membro
- Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Oh Nor, não se martirize... às vezes fazemos as coisas mal porque não sabemos, mas é a bater com a cabeça na parede que aprendemos! 
Amanhã mesmo que o Nené esteja aparentemente bem, leve-o à consulta porque todo o cuidado é pouco e com os nossos amores não convém arriscar!
Desejo as melhoras ao Nené e fico à espera de notícias.
Beijinhos,
Mónica

Amanhã mesmo que o Nené esteja aparentemente bem, leve-o à consulta porque todo o cuidado é pouco e com os nossos amores não convém arriscar!
Desejo as melhoras ao Nené e fico à espera de notícias.
Beijinhos,
Mónica
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Tem a clínica Veterinária da Conchada número: 239 827 905
Tem a Monvet e Sto António dos Olivais, na rua que cruza a vasco da Gama e a Daniel de Matos, mesmo no cruzamento das duas ruas e o número é: 239 704 022
Tem a Monvet e Sto António dos Olivais, na rua que cruza a vasco da Gama e a Daniel de Matos, mesmo no cruzamento das duas ruas e o número é: 239 704 022
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Há ervas de gato nos hipers ? Nunca dei por isso, em Contnentes e isso ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Sim CasadeAnaval, vêm numas embalagens com terra e depois é regar e deixar apanhar sol 

Não quero alarmar mas muito cuidado com as ervas e os herbicidas....
Não sendo tóxico para cães, certos herbicidas são fatais para os gatos mesmo em infimas doses..... (podem vir nos sapatos!)
os sintomas de envenenamento por herbicida são: falta de apetite, dificuldade em beber água, e olhar "pedrado".... geralmente ficam como que hipnotisados a olhar para a água....
Quando o gato pressente a morte, ele se refugia... esconde-se.... fuge das pessoas e dos outros animais..... Ao contrário do cão, o gato "deixa-se morrer......
Não sendo tóxico para cães, certos herbicidas são fatais para os gatos mesmo em infimas doses..... (podem vir nos sapatos!)
os sintomas de envenenamento por herbicida são: falta de apetite, dificuldade em beber água, e olhar "pedrado".... geralmente ficam como que hipnotisados a olhar para a água....
Quando o gato pressente a morte, ele se refugia... esconde-se.... fuge das pessoas e dos outros animais..... Ao contrário do cão, o gato "deixa-se morrer......
Dito Inglês
Aos olhos de um gato, todas as coisas lhe pertencem.
Oi pessoal!
O sr. Néné está melhor mas passou uma noite desgraçada a puxar pelo vómito, em cima de mim! Estava a ver q n aguentava mas agora acredito q gastou apenas a sua segunda vida.
De manhã comeu pescada cozida e lá o deve ter ajudado pq daí até à consulta às 15h30 n chamou mais pelo gregório (ou então foi do medo... :p )
Levou imenso soro e agora vamos esperar para ver! Ficou delirante qd ouviu a doutora a dizer q hoje continuava de dieta c pescada cozida (
), embora antes tenha mostrado toda a sua raça no momento em q levou uma injecção
Foi vê-lo a ir para dentro da caixa e a soprar e rosnar!!!!!
Convém mm aplicar a tal pasta, por causa das bolas de pêlo.
Quanto à maneira de morrer dos gatos, Akyna, infelizmente eu sei bem como é...
Obrigada pela vossa simpatia e atenção.
Aos olhos de um gato, todas as coisas lhe pertencem.
Oi pessoal!
O sr. Néné está melhor mas passou uma noite desgraçada a puxar pelo vómito, em cima de mim! Estava a ver q n aguentava mas agora acredito q gastou apenas a sua segunda vida.
De manhã comeu pescada cozida e lá o deve ter ajudado pq daí até à consulta às 15h30 n chamou mais pelo gregório (ou então foi do medo... :p )
Levou imenso soro e agora vamos esperar para ver! Ficou delirante qd ouviu a doutora a dizer q hoje continuava de dieta c pescada cozida (

Convém mm aplicar a tal pasta, por causa das bolas de pêlo.
Quanto à maneira de morrer dos gatos, Akyna, infelizmente eu sei bem como é...
Obrigada pela vossa simpatia e atenção.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Só hoje vi isto senão ontem tinha-lhe dado os contactos dos vets com serviço de urgência, mas a last Kiss já lhos deu. Aproveito para retificar uma coisa, a Clinica Montvet não fica em santo Anónio dos Oliviais, mas si no Bairro Norton de matos, na Zona da Solum.
Cuidado com as ervas que leva para casa. A Câmara de Coimbra tem andado a deitar um tratamento (não sei se toxico se não toxico) nas ervas da cidade.
Eu prefiro usar a pasta das bolas de pêlo a dar-lhes ervas pois faz-me aflição ver os animais a vomitar. mas se preferir as ervas em qualquer hipermercado encontra caixinhas com elas.
beijokas
kathleen
Só hoje vi isto senão ontem tinha-lhe dado os contactos dos vets com serviço de urgência, mas a last Kiss já lhos deu. Aproveito para retificar uma coisa, a Clinica Montvet não fica em santo Anónio dos Oliviais, mas si no Bairro Norton de matos, na Zona da Solum.
Cuidado com as ervas que leva para casa. A Câmara de Coimbra tem andado a deitar um tratamento (não sei se toxico se não toxico) nas ervas da cidade.
Eu prefiro usar a pasta das bolas de pêlo a dar-lhes ervas pois faz-me aflição ver os animais a vomitar. mas se preferir as ervas em qualquer hipermercado encontra caixinhas com elas.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
OS GATOS ADORAM ESSA PASTA. É À BASE DE MALTE. eu costumo besuntar à volta da boca. por vezes, caem bocados. vão logo lamber. tb. gostam das ervas do hiper. são mais baratas, mas não sei se duram tanto tempo e se são tão eficazes.
-
- Membro Veterano
Pensava que ficava nos OlivaisKathleen Escreveu: Aproveito para retificar uma coisa, a Clinica Montvet não fica em santo Anónio dos Oliviais, mas si no Bairro Norton de matos, na Zona da Solum.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
[quote=CasadeAnaval]
[/quote]
Existe e eles adoram! Compro no Continente. Existe da marca Contnente e Friskies... sinceramente acho q a diferença tá só no preço
Sei q o ideal seria dara pomada mas existem gatos como a minha que a recusam vomtando logo em seguida.
Aconselho a que caso compre a erva não a plante no recipiente q ela traz. Se a plantar num recipiente maior e com terra em vez do areão que a embalagem traz (eu plantei num WC antigo dos meus gatos que tinha lá em casa) a erva dura-lhe muito mais tempo e fica mais resitenet... eheheheh assim escusa d tera casa toda suja d areão ou terra e eles adoram por-se encima do pasto eheheh
[/quote]
Existe e eles adoram! Compro no Continente. Existe da marca Contnente e Friskies... sinceramente acho q a diferença tá só no preço

Sei q o ideal seria dara pomada mas existem gatos como a minha que a recusam vomtando logo em seguida.
Aconselho a que caso compre a erva não a plante no recipiente q ela traz. Se a plantar num recipiente maior e com terra em vez do areão que a embalagem traz (eu plantei num WC antigo dos meus gatos que tinha lá em casa) a erva dura-lhe muito mais tempo e fica mais resitenet... eheheheh assim escusa d tera casa toda suja d areão ou terra e eles adoram por-se encima do pasto eheheh
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>