PA Preto??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça abr 20, 2004 10:33 pm

Ainda à cerca da página pessoal de um proprietário de PA preto, penso que este é o mesmo Julio Silva que é o Chefe de Pista da Taça de RCI a realizar em Coimbra dia 25.
Quem estiver bastante interessado no tema e for assistir à Taça, poderá tentar obter alguma informação com o mesmo sobre esta variante e a proveniencia da sua exemplar!
Miguel
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça abr 20, 2004 10:35 pm

Ainda à cerca da página pessoal de um proprietário de PA preto, penso que este é o mesmo Julio Silva que é o Chefe de Pista da Taça de RCI a realizar em Coimbra dia 25.
Quem estiver bastante interessado no tema e for assistir à Taça, poderá tentar obter alguma informação com o mesmo sobre esta variante e a proveniencia da sua exemplar!
Miguel
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça abr 20, 2004 10:47 pm

KROZ Escreveu: Alguém tem fotos dos cinza? Preto já vi, mas cinzas nunca vi.
Na 1ª fotografia da pág. 2 do meu álbum poderá ver o Tao.
KROZ Escreveu: A cor do pa em relação ao trabalho nunca ouvi tal coisa, mas já ouvi que os pretos são mais dominantes. Se isso for verdade então pode estar relacionado com o facto de ser melhor para o trabalho. É mais fácil trabalhar um cão dominante e determinado do que um submisso e timido.
Mas será que é verdade? Na mesma altura também me disseram que os Pêlo Longo também tinham maior capacidade de trabalho e o JCSousa deu uma explicação lógica que seria mais ou menos o seguinte: os cachorros PL sendo normalmente maiores que os outros ganham as lutas infantis logo serão dominantes => maior capacidade de trabalho. Será que numa ninhada heterogénia quanto à côr, os pretos também têm esta característica, serão os maiores da ninhada? Se assim fôr, a teoria poderia ser válida numa ninhada com elementos de várias côres, claro! E nesse caso, se o hirasclan numa das suas ninhadas, tiver um pa preto de pelo longo, faça o favor de me contactar. ;) :lol:
Maria João
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta abr 21, 2004 1:28 am

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 5:24 pm, editado 2 vezes no total.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta abr 21, 2004 8:42 am

...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 12:25 pm, editado 1 vez no total.
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

segunda abr 26, 2004 1:52 pm

jcsousa Escreveu: ´Por certo, o Júlio Silva chegou a ter na sua página um cão cujo pedigree era quse exclusivamente oriundo de linhas de beleza, e que no entanto lhe tinha dado alguns êxitos no trabalho...Isto só prova que, em relação a este tema, as coisas n~ºao são tão a preto e branco como parecem, e fazer generalizações é sempre arriscado.

Cumprimentos

José Carlos
Chegou a ter na página... e ainda tem. Trata-se de Rolf vom Scherbakof, que de facto vinha de linhas de beleza, mas não era de todo o ideal de PA de beleza, apesar de todos os cães famosos que tinha no Pedigree.

Imagem

http://vomsylvus.planetaclix.pt/rolf.htm

O Rolf para além disto também não era o ideal de cão de desporto, pois era demasiado duro (apesar das linhas de beleza serem conhecidas, a nível de carácter, precisamente pelo contrário...).

Já agora gostaria de referir que a côr "cinza" é mais conhecida por lobeira.
Maranjoal
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 1:25 am

terça abr 27, 2004 1:33 am

Certamente a grande maioria dos criadores já conhece este artigo, mas para quem tem algumas dúvidas sobre os PA cinza (ou lobeiros) parece-me que será interessante consultar o site da Sra Margit V. Dorssen em www.arlett.de
Infelizmente não está traduzido para português ... ainda!!! :?
Cumprimentos
João Pedro
[/url]
2pac
Membro Júnior
Registado: domingo jun 06, 2004 9:48 am

domingo jun 06, 2004 9:56 am

IO PPL

Eu tenho um Pastor Alemão preto, por isso não venham a dizer que não isistem.
"2PAC RULEZ!!!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”