Criar uma Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
HuGhBrIaN
Registado: sábado jun 05, 2004 11:47 am

sábado jun 05, 2004 7:45 pm

Boas ppl
É a primeira vez que posto alguma coisa aqui no forum ;)
Ppl eu sempre gostei de Iguanas e agora que vou ter uma não quero que lhe aconteça nada de mal nem quero fazer asneira. Já mandei fazer um terrário com 2m de altura, 2.50m. de comprimento e 1.50 de largura, como li que para uma Iguana no estado adulto estas eram as melhores medidas foi assim que mandei fazer 8) mas alem disso ainda tenho umas duvidas que muitos de vosses me poderiam ajudar, como por exemplo com um terrário destas dimensões quantas luzes meto ? e que tipo de luzes meto ? a minha casa durante o verão é uma brasa e durante o inverno é quente. e por fim gostava de saber quantas vezes ao dia alimento a Iguana ? Obrigado

fikem bem
Abraçós
hilmer
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 06, 2004 12:51 pm

Olá :D
Para saberes como deves criar a tua iguana inscreve-te no "Clube das Iguanas" em:
http://br.groups.yahoo.com/group/Iguana-post
É gratuito, e aí poderás sempre que quiseres trocar idéias e obter todas as informações necessárias para criar a tua iguana saúdavelmente...
Abraço do
Hilmer
http://sauria.net
[email protected]
lexinu
Membro Júnior
Registado: segunda mai 31, 2004 12:03 am

domingo jun 06, 2004 4:04 pm

ola,desde ja os meus parabens as medisas do terrario sao fantasticas :lol: quase iguais as minhas,quanto ao resto dve ter so 1 lampada num dos cantos,a comida 1 vez por dia...fruta DOCE nunca acida e apos 1 aninho de idade eu aconselho a tira-la do terrario para sempre e msm antes disso no verao se a casa e quente deves tira-la do terrario e deixa-la apanhar sol natural ;) se presisares de mais alguma coisa e so dizer :lol: jinhos
HuGhBrIaN

segunda jun 07, 2004 8:06 am

Oix ppl,
lexinu tks, o terrario vai ser grande para no caso de me dar bem com a Iguana poder ter mais do que uma :P.
já agora podes me dar uma helpezinha sff, que lampadas comro ?

fikem bem,
abraços [[]]]/*******
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

segunda jun 07, 2004 11:21 am

HuGhBrIaN,
Vais montar as lâmpadas do lado de dentro ou de fora do terrário?
O tipo de lâmpada depende entre, vários aspectos, da distância a que fica do animal.
Que sistema vais usar para aquecer o terrário? algumas lâmpadas, para além de luz (ultravioleta incluída) emitem calor.
HuGhBrIaN

segunda jun 07, 2004 6:20 pm

boas,
lacerda tou pouco dentro do assunto ainda :P por isso tou aqui a esclarecer as duvidas ;) as lampadas ficam por dentro. o terrario tem um tronco pra iguanar subir pra "acampar".
lexinu
Membro Júnior
Registado: segunda mai 31, 2004 12:03 am

segunda jun 07, 2004 9:51 pm

ola,podes meter 1 lampada de akecimento normal ou 1 ultra,nao te preocupes mt ela so com o espaço ja se vai sentir nas nuvens... :lol:e mt carinho olha k elas sao mt mimadas ;) pega nela todos os dias isso e importante... :D se presisares diz ta? ;) jinhos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”