vómitos e ervas. aceita-se sugestões de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nor
Membro Júnior
Registado: sábado mar 30, 2002 1:03 am

sábado jun 05, 2004 10:13 pm

OI!

Precisava de sugestões no seguinte:
Hoje à tarde trouxe umas ervas ali de baixo para os meus 4 gatos se purgarem. Apenas uma n o fez, pq n costuma achar muita piada a isso.
Ora o sr. Néné, que é o único macho, dos 4, adora ervas.
Depois disso ainda brinquei c ele e passado um bom bocado, começa ele c vómitos e aqueles movimentos terríveis de pescoço esticado; ainda conseguiu vomitar ervitas mas depois a seguir era só espuma espessa q lhe custava imenso a sair passando depois a vómito seco, sem sair nada. A seguir começo a ouvir de x em quando um som seco q creio era a respiração mas até me custa a dizer q fosse. Numa das vezes q deitou espuma, esta vinha c resquícios de sangue.
Telefonei para a vet, ninguém atendeu. Fui lá, está fechado. N tenho telefone de urgências. O gato depois ainda comeu uns biscoitos, pelo q penso q n pode estar muito mal. Nenhuma das outras gatas se sentiu mal.
Alguém me dá umas ideias... please...? :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 05, 2004 10:42 pm

www.paginasamarelas.pt

Pesquise por Veterinários.

s melhoras para os gatinhos e não lhe dê mais ervas, podem estar pulverizadas com pesticidas ou serem tóxicas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jun 06, 2004 12:05 am

Olá, siga o conselho do CasadeAnaval, e já agora, existem pastas para as bolas de pelos e ervas que se compram em lojas de animais mais apropriadas para o efeito...as ervas da rua podem ter produtos tóxicos ou até serem venenosas para os gatos...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

domingo jun 06, 2004 12:33 am

Olá...

Nos hipermercados existe erva de gatos... penso que serve para eles se livrarem das bolas de pelo e como tem propriedades alucinogéneas, eles adoram! :D

Não disse em que zona do país está... digo-lhe o nº de telemóvel das urgências na zona do Porto, se estiver nesta área do país, pode ligar para lá: 917511603. (penso que o nº é do Hospital Veterinário do Porto, que fica na Prelada).

Boa sorte para os gatinhos, beijinhos, :)

Mónica
Nor
Membro Júnior

domingo jun 06, 2004 12:47 am

Já percebi q foi burrice ter trazido as ervas para casa... mas já n é a 1ª x q trago e nunca aconteceu nada de mais... Além de q dos 3 q as comeram, só o sr. Néné se sentiu mal. De x em qd tb compro as do supermercado e tb tenho uma pasta para as bolas de pêlo, só q o Néné é daqueles q n deixa fazer-se-lhe nada, nem cortar unhas. é um perigo pq é mt traiçoeiro e qd ferra o dente, ferra mesmo e n larga.
Estou em Cbr e como parece q ele acalmou, embora esteja abatido e de x em qd ainda vomite qq coisa, mas sem sangue, vou ver se o levo amanhã à vet; só q só abre às 14h00! :(

obrigada pela vossa atenção.

Espero q amanhã ele esteja melhor pq apesar de ser malandro, o Néné n merece.... e a culpa é MINHAAAAA!
:?
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

domingo jun 06, 2004 2:40 am

Oh Nor, não se martirize... às vezes fazemos as coisas mal porque não sabemos, mas é a bater com a cabeça na parede que aprendemos! :)

Amanhã mesmo que o Nené esteja aparentemente bem, leve-o à consulta porque todo o cuidado é pouco e com os nossos amores não convém arriscar!

Desejo as melhoras ao Nené e fico à espera de notícias.

Beijinhos,

Mónica
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 06, 2004 10:25 am

Tem a clínica Veterinária da Conchada número: 239 827 905

Tem a Monvet e Sto António dos Olivais, na rua que cruza a vasco da Gama e a Daniel de Matos, mesmo no cruzamento das duas ruas e o número é: 239 704 022
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 06, 2004 10:29 am

Há ervas de gato nos hipers ? Nunca dei por isso, em Contnentes e isso ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 06, 2004 10:50 am

Sim CasadeAnaval, vêm numas embalagens com terra e depois é regar e deixar apanhar sol ;)
Akyna
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 10:01 am

domingo jun 06, 2004 10:54 am

Não quero alarmar mas muito cuidado com as ervas e os herbicidas....
Não sendo tóxico para cães, certos herbicidas são fatais para os gatos mesmo em infimas doses..... (podem vir nos sapatos!)
os sintomas de envenenamento por herbicida são: falta de apetite, dificuldade em beber água, e olhar "pedrado".... geralmente ficam como que hipnotisados a olhar para a água....
Quando o gato pressente a morte, ele se refugia... esconde-se.... fuge das pessoas e dos outros animais..... Ao contrário do cão, o gato "deixa-se morrer......
Nor
Membro Júnior

domingo jun 06, 2004 6:53 pm

Dito Inglês
Aos olhos de um gato, todas as coisas lhe pertencem.

Oi pessoal!

O sr. Néné está melhor mas passou uma noite desgraçada a puxar pelo vómito, em cima de mim! Estava a ver q n aguentava mas agora acredito q gastou apenas a sua segunda vida.
De manhã comeu pescada cozida e lá o deve ter ajudado pq daí até à consulta às 15h30 n chamou mais pelo gregório (ou então foi do medo... :p )
Levou imenso soro e agora vamos esperar para ver! Ficou delirante qd ouviu a doutora a dizer q hoje continuava de dieta c pescada cozida ( :lol: :lol: :D 8) ), embora antes tenha mostrado toda a sua raça no momento em q levou uma injecção :evil: :evil: :evil: Foi vê-lo a ir para dentro da caixa e a soprar e rosnar!!!!!

Convém mm aplicar a tal pasta, por causa das bolas de pêlo.

Quanto à maneira de morrer dos gatos, Akyna, infelizmente eu sei bem como é...

Obrigada pela vossa simpatia e atenção. :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 06, 2004 8:45 pm

Olá

Só hoje vi isto senão ontem tinha-lhe dado os contactos dos vets com serviço de urgência, mas a last Kiss já lhos deu. Aproveito para retificar uma coisa, a Clinica Montvet não fica em santo Anónio dos Oliviais, mas si no Bairro Norton de matos, na Zona da Solum.

Cuidado com as ervas que leva para casa. A Câmara de Coimbra tem andado a deitar um tratamento (não sei se toxico se não toxico) nas ervas da cidade.

Eu prefiro usar a pasta das bolas de pêlo a dar-lhes ervas pois faz-me aflição ver os animais a vomitar. mas se preferir as ervas em qualquer hipermercado encontra caixinhas com elas.

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 06, 2004 9:32 pm

OS GATOS ADORAM ESSA PASTA. É À BASE DE MALTE. eu costumo besuntar à volta da boca. por vezes, caem bocados. vão logo lamber. tb. gostam das ervas do hiper. são mais baratas, mas não sei se duram tanto tempo e se são tão eficazes.
_Last_kiss_
Membro Veterano

domingo jun 06, 2004 10:39 pm

Kathleen Escreveu: Aproveito para retificar uma coisa, a Clinica Montvet não fica em santo Anónio dos Oliviais, mas si no Bairro Norton de matos, na Zona da Solum.
Pensava que ficava nos Olivais :oops:
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda jun 07, 2004 3:09 pm

[quote=CasadeAnaval]
Há ervas de gato nos hipers ? Nunca dei por isso, em Contnentes e isso ?
[/quote]

Existe e eles adoram! Compro no Continente. Existe da marca Contnente e Friskies... sinceramente acho q a diferença tá só no preço ;)
Sei q o ideal seria dara pomada mas existem gatos como a minha que a recusam vomtando logo em seguida.
Aconselho a que caso compre a erva não a plante no recipiente q ela traz. Se a plantar num recipiente maior e com terra em vez do areão que a embalagem traz (eu plantei num WC antigo dos meus gatos que tinha lá em casa) a erva dura-lhe muito mais tempo e fica mais resitenet... eheheheh assim escusa d tera casa toda suja d areão ou terra e eles adoram por-se encima do pasto eheheh
Responder

Voltar para “Gatos”