informações sobre caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ania
Registado: sábado abr 24, 2004 11:00 pm

domingo jun 06, 2004 10:17 pm

olá.
Tenho uma caturra há 1 semana, só que ela é super "má", só quer picar e tá sempre a soprar quando alguém se aproxima , tento diariamente dar-lhe muita atençao, mas até a dar-lhe comida ela tenta picar-me.
o que faço para ela ficar mais calma?!?
Ajudem-me... :|
spiriquito
Membro Júnior
Registado: quinta mai 13, 2004 10:27 am

segunda jun 07, 2004 9:38 am

olá
começa por estar perto da gaiola, ou a ler ou a fazer qualquer coisa que gostes, mas não liges á caturra, depois de conseguires andar por perto sem ela piar, começa a falar para ela, mas não mt próximo, e vais-te aproximando a cada dia que passa. só no fim de conseguires estar encontado á gaiola sem ela piar, é q deves começar a tentar dar-lhe comida!
dá-lhe um pouco de maçã pelas grades, se ela não pegar da tua mão, deixa-lhe entres as grades para que ela possa vir buscar e ver q tu não lhe fazes mal, depois da próxima vez esperas q ela venha buscar á tua mão, pacientemente!!
é uma questão de mt paciência e tempo, mas consegues!!!
tb tenho algumas aves q tornei mansas, é preciso calma! :)
boa sorte!
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda jun 07, 2004 11:14 am

Isso é normal, a minha faz o mesmo :roll: :roll: :roll:

Já não tem muito medo de nós, mas continua má como as cobras :D :D é rapariga e basta :p
Zisko
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 7:34 pm

sexta jun 11, 2004 12:13 pm

Nos primeiros dias a minha Matrix que é a minha caturra era muito má também picava e só assoprava mas passado um mês depois ela ficou boazinha e já podia libertala da gaiola pela primeira vez.
Isto tudo ela ficou boazinha porque eu estava todos os dias ao seu lado quando acordava e kuando chegava á escola sempre a ligar a ela e a estar ao pé da GAIOLA.
Vais ver ke vão ser bons amigos tu e a tua caturra. :lol: ;)
Zisko
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 7:34 pm

sexta jun 11, 2004 12:14 pm

Nos primeiros dias a minha Matrix que é a minha caturra era muito má também picava e só assoprava mas passado um mês depois ela ficou boazinha e já podia libertala da gaiola pela primeira vez.
Isto tudo ela ficou boazinha porque eu estava todos os dias ao seu lado quando acordava e kuando chegava á escola sempre a ligar a ela e a estar ao pé da GAIOLA.
Vais ver ke vão ser bons amigos tu e a tua caturra. :lol: ;)
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça jun 15, 2004 4:13 pm

ania Escreveu: olá.
Tenho uma caturra há 1 semana, só que ela é super "má", só quer picar e tá sempre a soprar quando alguém se aproxima , tento diariamente dar-lhe muita atençao, mas até a dar-lhe comida ela tenta picar-me.
o que faço para ela ficar mais calma?!?
Ajudem-me... |
Ola Ania,
1 semana é muito pouco, alias Pouquíssimo!!
mas tambem varia de ave para ave, tive umas que levaram 1 mês e outras menos, como o PrettyBoy que foi 2 semanas.

Quanto mais ansiosa estiveres para que ela seja mansa pior é porque eles sentem isso no ar.

A voz tem de ser sempre igual no mesmo ton, que é baixo e meigo, posso dizer mesmo mariquinhas e não desistir quando ela nos sopra. Eu na brincadeira cada vez que ela soprava, eu soprava (de leve, não um vendável) de volta a brincar com ela. Logicamente a reacção era de espanto “o que é isto de onde veio este vento” e aos poucos foi deixando de soprar, porque recebia de volta.

Todos os dias perder bastante tempo com a caturra, no princípio com uma luva porque as bicadas são mesmo duras. Enquanto vamos falando e fazendo meiguices na crista (cabeça)

Nunca lhe bata nem tão pouco de deixe de dar comida !!!! Não é assim que ela vai ser sua amiga / amigo.
Tem de haver uma confiança total entre os 2.

No principio o meu PrettyBoy também soprava e dava bicadas até o osso que as lágrimas vinham-me aos olhos. Mas nunca se deve nem zangar com ela por nos morder, nem tão pouco gritar ou bater.

Agora é o mais mariquinhas lá de casa a seguir à gata, chega ao ponto de baixar a cabeça para gata lhe fazer meiguices na cabeça, como nos faz a nós. Só que a gata fica a olhar com cara de parva sem saber o que ele quer.

Vá dando noticiais.

bej
Responder

Voltar para “Aves”