Depois de um domingo bem passado, em casa de amigos, a pôr a conversa em dia, a comer e a beber alguma coisita (que nem só de gatos e de cães vive uma pessoa), por volta das 22h30 e já a regressar a casa, decidimos (eu e o meu namorado) parar nas Bombas de gasolina de Loures para atestar o depósito do carro e beber um cafézito...
Aparece-nos á frente um canito, pequeno, arraçado de podengo (ou puro? Ainda não sabemos). O cão estava aterrorizado, completamente desnorteado e sem perceber o que se tinha passado com ele...pois...mais um abandonado naquelas bombas, para morrer atropelado na autoestrada. Não bebemos o café, lá o conseguimos cativar e apanhar...metido no carro ao colo do meu namorado, lá seguimos viagem.
Chegados a casa, o canito acomodado, arrancámos para a colónia para tratar dos gatos. Levámos uma transportadora (como sempre) porque tinhamos visto lá no sábado á noite uma gatinha preta, jovem e muito meiga...
Mais uma abandonada, os donos até lhe deixaram lá a almofada e um cestinho...que queridos e conscenciosos

Tratámos dos gatos, apanhámos a gata que entrou logo para a transportadora e viemos para casa...
gata acomodada na jaula da sala, mas a menina não parava de miar. Quando lhe fui pôr o frontline, reparei que tinha as maminhas inchadas...leite! A gatinha foi abandonada com a ninhada!
Gata dentro da transportadora, lá voltámos á colónia. Devia ser uma e qualquer coisa. O objectivo era soltá-la e descobrir onde teria ela escondido a ninhada...
Dito e feito, o meu namorado até andou pendurado nas rochas a praticar alpinismo, mas não descobrimos o esconderijo

Quando já estávamos para vir embora, sem gata pois se tem bebes também os temos que apanhar, sai um gato siamês, meigo, lindo, e com menos de 1 ano, dos arbustos...IRRA!!! Mais um abandonado...assim é impossível

Gato metido na transportadora, regresso a casa, gato acomodado na jaula...só se calou depois de uma valente sessão de mimos e festas.
3 e tal da manhã, finalmente deitados, amanhã é outro dia pensámos nós, outro dia com mais milhentos animais a serem abandonados

O Verão começou...a altura do ano que sempre gostei mais pelo calor é agora a altura que mais abomino