Por isso resolvi abrir um tópico de propósito para chamar a atenção dos perigos que eles podem correr.
Talvez seja boa ideia comprarmos rede ou grade de jardim cortada à medida para colocarmos nas janelas e varandas que sejam fáceis de escalar por eles e verificarmos se não há cadeiras ou móveis perto que permitam essa escalada, pelos nossos insaciáveis curiosos.
Ainda ontem li a história de um que caiu de um 8º andar. Sorte dele que teve bons reflexos e conseguiu agarrar-se a uma vassoura que estava no 4º andar e a vizinha viu e pegou nele. A dona conta, que quando a viu, se atirou a ela às lambidelas. Pudera, deve ter sido cá um susto...
Com as obras que decorrem na minha casa, os homens estão sempre a abrir a porta da entrada por causa do pó e do calor e ainda ontem a empregada da minha vizinha me veio trazer o Opale pelo cachaço, tinha-lhe ido fazer uma visita só que a senhora além de ter 80 anos, tem um medo terrível de ratos, de modo que ficou em pânico.

Também devemos ter cuidado com as correntes de ar e que as ventoinhas não estejam viradas para eles, a fim de evitarmos a possibilidade de uma constipação.
E mais uma vez, chamo a atenção para os mosquitos que transmitem uma doença comum no cão, mas fatal nos furanitos. É a Dilofilariose, vulgarmente chamada verme do coração. A vet do H. Vet. do Porto diz que é uma parasitose ausente na área geográfica da região do Porto, mas que há antiparasitário preventivo.
MHZ