O MEU PIT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

quinta set 12, 2002 5:33 pm

O meu pit, foi adotado, e esta comigo ha 5 meses, quando o fui buscar estava mioto magro 14 a 16 kg não me lembro bem.
Levei-o ao veteruinario para vacinar desparasitar etc..
MA com o convivio notei um problema, nas brincadeiras quando o aperto mais um bocado na garganta ele começa a tossir muito e fica como "esganado", com a trela acontecia o mesmo, o que me levou a comprar um colete.
Ele não tosse fora destes casos.
???
Sera algo grave??
So tenho que ir ao vet para o ano, para as vacinas..??
Obrigado
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 12, 2002 6:18 pm

Não sou grande entendida neste assunto, mas posso falar com o que se passa com os meus cães.
Nos treinos não usamos peitoral, por isso é trela/coleira. Uma das coisa para que os treinadores nos chamam a atenção é para têr muito cuidado com os puxões que lhes damos. Se não tivermos cuidado podemos provocar lesões na traqueia. Os meus cães quando veem algo que lhes chama mais a atenção vão logo a correr, aí puxam a trela aperta-lhes a garganta e tossem um pouco, por isso procuro logo que eles parem.
Daí termos cuidado e aprendermos a funcionar com eles para evitar que puxem o menos possível.
O meu cão mais velho como tem um problema na garganta, tirando os treinos onde uso trela/coleira usa o peitoral. O mais novo não usa peitoral.
Se a tosse no seu cão persistir acho bom o levar ao vet para ser examinado.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta set 12, 2002 6:47 pm

Ruine sabes de onde o cão veio e quantos anos tem?! conheço casos de alguns pits com lesões graves na zona dar garganta por estarem acorrentados e estarem constantemente a puxar, notesse que mesmo com dor é muito dificil dissuadir um pit de prosseguir com o que está a fazer.
Pode tb ser que o cão não esteja habituado a pressão na garganta há cães que tem esse problema, o meu spitz por exemplo, não podem usar coleira nem que lhe apertemos mais um pouco a garganta dá-lhes uma tosse parece esgana, mas normalmente a razão é pq tem essa zona mais sensivel talvez defeito genetico!!! Alias tou mais inclinado para o facto do seu pit não estar habituado à trela, de tanto puxarem dá-lhes a tosse tipo esgana tb.
De qualquer forma posso sugeriri uma ida ao vet e tirar uma radiografiazita a garganta ou um examezinho, só para ficar descansado...
mas como digo os pit suportam muito mas muito bema dor e as vezes levam-no ao estremo sem se queixar e depois vem maus resultados já assisti a isso, pode ser que na brincadeira ele não se queixe no entanto já esteja com dores é só prestar tb um pouco de atenção a força que faz...
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 2:06 pm

Obrigado pelas ajuda.

O Tyson, é assim que ele se chama, tem 2 anos, e estava numa gaiola com 3*2 metros, num quintal, odono dele foi prezo e o cão estava a modos que orfão.

quanto ao puxar, mal reparei que a coleira o incomodava mesmo com puxões leves comprei o peitoral, que resolveu a qustão.
Spitz, como dve saber quando brinca com oseu pit eles são de uma raça mesmo (fixe) para se brincar e é duro e eu gosto, ele empurra eu empurro seguro as patas ele salta para m im, pode imaginar, e estamos nisto por uns bons 10a 15 minutos, mas para acabar, eu nunca o deicho ganhar, então para paralo agarome com uma prisão de braços ao pescoço (mas sem força e mais o geito "coloco uma mao direita a volta do pecoçoe agarro-lhe a pata esquerda e coloco o braço esquerdo por baixo da pata esqurda e com a ~mão do braço esquerdo pressiono a cabeça cntra o braço direito (prisão que o faz parar.)" mas durante uns segundos ele tenta se desprender e é queno as vezes não sempre faz força com a cabeça praraa tirar o abraço o que pressiona a garganta e o faz logo de imediato tossir, eu solto-o faço umas festas ele da dois saltos e fica bem com a trela é a mesma coisa .
se calhar o melhor é uma radiografia ja que nos exames a mão o vet não notou nada..

Obrigado mais uma vez
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta set 13, 2002 11:16 pm

Olá a todos

Para si Ruine, bem haja, por ter salvo esse querido cão, das "garras" do seu antigo dono! Para ele ser preso, de certeza que de honesto, não devia ter nada.

Espero que em relação ao problema, tudo se resolva. Já falou nisso ao vet!?

As melhoras p/ ele!
Responder

Voltar para “Cães”