Cães e férias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

terça jun 08, 2004 12:59 pm

Onde é que vocês deixam os vossos cães nas férias? Acreditam que todas as pessoas me tentam demover da ideia de ter um cão por causa disso? Eu não acho assim tão complicado (até porque não penso sair de casa para viajar brevemente), mas pensando bem se queremos fazer uma viagem ao estrangeiro não podemos levar o bichinho. O ideal é ter alguém de família que tome conta dele, mas caso isso não aconteça o que será melhor para ele? Um hotel de cães? Ainda não tenho cão mas já me custa imaginá-lo num sítio desses, com pessoas que nunca viu, sem a presença dos donos que conhece, com uma caminha nova... snif! :(
Acho que depois de comprar um cão nunca mais o vou deixar sozinho!
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça jun 08, 2004 1:08 pm

Olá,

Aqui há dias ouvi no Portugal no coração uma ideia que achei bastante interessante.

Que tal se falassem com os vossos vizinhos que têm cães, e caso tenham férias em períodos diferentes, combinar que com outra familia com cães para deixar os cães com eles enquanto voçês fossem de férias, e eles deixarem os cães deles convosco quando forem eles de férias.

Não fiquei com o contacto, mas a associação que teve esta ideia, punha as pessoas em contacto e arranjava esta solução, que para mim é a melhor e mais barata.

Á partida temos a certeza que essas pessoas gostam de animais, os nossos cães têm companhia dos amiguinhos e ficam perto de casa.
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

terça jun 08, 2004 1:09 pm

:? Eu estou passando exatamente por isso,sou brasileira e estou em Portugal a quase 2 anos e até agora não consegui ir la a passeio.Tenho uma caniche,pessoas conhecidas até tenho com quem ficasse,só que quem fica quer ficar no máximo 1 semana,ninguem quer ter trabalho,com 1 animal que não é seu por muito tempo,essa é a verdade. :?
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

terça jun 08, 2004 1:16 pm

:| E eu tambem não acredito nessa filosofia,de quem tem 1 animal é porque gosta deles.Na minha familia mesmo eles tem animais nem sei porque,tratam muito mal deles e eu jamais deixaria 1 animal meu com ninguem da minha familia.vou contar 1 episódio que aconteceu agora,a minha irmã tinha 1 caniche,ela colocou veneno para ratos no quintal e a cadela comeu e morreu.Ela simplesmente pegou o corpinho e jogou no lixo.Se fosse eu morria com essa situação,pois perdi 1 a quase 2 anos e até hoje sinto falta.Infelizmente sair e deixar 1 bicho pra traz quando gostamos dele é muito complicado. :cry:
Lara_
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 1:21 pm

Felizmente a minha família gosta de cães, só que como tem outros será complicado o relacionamento deles.
Essa ideia de trocar com os vizinhos é óptima, mas infelizmente os meus vizinhos não têm cães! :(
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 08, 2004 1:49 pm

Pode sempre tentar levar o cão consigo de férias ;) Tem é que se informar se os sitios para onde pretende ir aceitam cães :roll:
Eu não deixo o meu a ninguém,nem a familiares próximos.Não por falta de confiança,mas para onde eu vou ele vai também ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça jun 08, 2004 3:40 pm

Olá,

Se a Rainbow reparar, os únicos hoteis que aceitam animais, ou são de turismo de habitação ou apart-hoteis.

As complicações para viajar de avião, fazem desistir qualquer um.
Lara_
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 4:21 pm

É engraçado porque quando fui a França de férias reparei que muitos dos hotéis de estradas deixavam entrar cães e cheguei a ver pessoas com pastores alemães! Eu acho que aqui em Portugal ainda não há essa mentalidade de, como diz a Rainbow, para onde eu vou ele vai também e lá fora já acontece muito isso e há outra preocupação com os bichinhos. É pena, mas pode ser que daqui a uns anos os portugueses pensem da mesma forma.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 08, 2004 4:30 pm

Isto é o que se chama um tópico sazonal.
Nesta altura do ano é certo e sabido. Cá aparecem as dúvidas sobre como e a quem deixar os bichinhos.

Até agora houve expressões interessantes, como por exemplo:
...Acho que depois de comprar um cão nunca mais o vou deixar sozinho!
Ou esta:
...E eu tambem não acredito nessa filosofia,de quem tem 1 animal é porque gosta deles...
É realmente um problema muito complicado. E de resolução muito pessoal. Não há uma solução universal. Por isso, eu nos últimos anos fui de férias sem os meus cães quando o meu filho pôde ficar com eles e isso aconteceu... duas vezes.
As minhas férias ficaram irremediavelmente limitadas. Normalmente levo-os comigo e o local onde passo as férias é condicionado por eles.
O ano passado fiz turismo rural perto de Mirandela, numas instalações que deixavam entrar os cães.

Há estabelecimentos (hotéis para cães) que são muito aceitáveis, mas não tenho qualquer experiência em relação a eles.
Julgo que a dependência que o cão tem em relação ao dono condiciona muito uma solução desse tipo. Eu habituei muito mal os meus cães. O Guga, por exemplo, se o deixasse um dia num hotel, morria de ansiedade. Impressão minha? Talvez.
Isto aqui para nós que ninguém nos ouve, e a propósito de um tópico que está aberto sobre "humanização", eu estraguei-os e agora tou lixado.

No entanto, (eu já contei isto aqui uma vez) a Ginja, que é irmã dos meus, normalmente fica num hotel para cães toda contente de rabo a abanar de satisfação...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 08, 2004 4:39 pm

Penso não estar enganada, mas penso que a rede de Hotéis Ibis permita a permanência de Cães nos quartos dos donos mediante o pagamento de uma taxa adicional.
Rainbow
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 4:44 pm

angie_bcl Escreveu:Olá,

Se a Rainbow reparar, os únicos hoteis que aceitam animais, ou são de turismo de habitação ou apart-hoteis.

As complicações para viajar de avião, fazem desistir qualquer um.
Angie,por acaso nunca pesquisei sobre o assunto,mas brevemente vou fazer uma viagem de avião e o Rugas vai comigo ;)
Também é verdade que vou ficar em casa de amigos,em relação a problemas de alojamento estou à vontade,resta-me só pesquisar sobre as companhias aéreas e as regras que o país utiliza em relação aos cães...
Mas continuo a dizer o mesmo,para onde vou ,ele também vai...Nem que tenha que mudar o destino :) Mas quem preferir deixar a amigos ou familiares,também concordo.O que interessa é que o cão fique bem ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 08, 2004 5:04 pm

Guida__F Escreveu: Penso não estar enganada, mas penso que a rede de Hotéis Ibis permita a permanência de Cães nos quartos dos donos mediante o pagamento de uma taxa adicional.
Também julgo que sim. Aliás não é só este hotel. Há mais. O que convém é telefonar primeiro para saber as condições de hospedagem dos animais. Há hoteis que dão hospedagem, não nos quartos dos donos, mas num canil existente nas próprias instalações do hotel. Em suma, há várias modalidades e, de facto a rede Ibis deixa entrar os cães nos quartos, mas são muito poucos os hotéis que o permitem.

Já aqui divulguei diversas vezes a página que tenho no meu site com uma lista de hotéis e canis. Não conheço pessoalmente qualquer dos estabelecimentos, mas dá para ter uma ideia do que existe no país.
http://whippetp.no.sapo.pt/ferias.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jun 08, 2004 5:10 pm

Guida, os hoteis Ibis permitem animais nos quartos com os donos e não cobram taxas adicionais. Nós já fizemos isso na Páscoa, quando fomos à serra da Estrela e ficámos num Ibis precisamente por causa dessa facilidade. E como existem Ibis por todo o país e Europa, é sempre uma opção. Agora paguem-nos a publicidade! ;)
Rainbow
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 5:13 pm

marta_vasques Escreveu:Guida, os hoteis Ibis permitem animais nos quartos com os donos e não cobram taxas adicionais. Nós já fizemos isso na Páscoa, quando fomos à serra da Estrela e ficámos num Ibis precisamente por causa dessa facilidade. E como existem Ibis por todo o país e Europa, é sempre uma opção. Agora paguem-nos a publicidade!
Por acaso,dessa não sabia...Boa dica ;)
Acho que mereciam mesmo a comissão 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jun 08, 2004 5:56 pm

angie_bcl Escreveu: Se a Rainbow reparar, os únicos hoteis que aceitam animais, ou são de turismo de habitação ou apart-hoteis.
Eu quando vou para as exposições longe de casa, arranjo sempre Hóteis onde ficar com os cães no quarto. Será que os temos tratamento especial ? :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”