terça jun 08, 2004 12:54 am
Kahoro
Para lhe limpar as orelhas, pode usar dois processos: Um é com um lençol, enrolá-lo à volta tipo múmia e depois uma corda a segurá-la e então limpa-as tranquilamente... :p
O outro, que é o que eu uso, visto umas calças grossas, meto-o entre os joelhos, aperto-o sem o esmagar, seguro-lhe a cabeça com a mão esquerda, vou-lhe falando meiguinho e limpando as orelhas com a mão direita (aproveito para emagrecer uns quilinhos...)
Há quem o ponha a lamber pasta de malte para bolas de pelo,pode ser de gatos, ou ferretone e vai limpando enquanto ele lambe a pasta.
Poderia experimentar molhar a comida dele com Ferretone, que sempre lhe daria mais tempo...
Depois, quando for para lhe cortar as unhas, conte-nos...
O Opale, aos 6 meses, também me apareceu com pulgas e eu coloquei atrás no cachaço, mas atrás, para não correr o risco de lamber, uma pipeta de advantage 40 para gatinhos com menos de 4 kg, de 3 em 3 meses. Mas como a sua ainda é pequenina, é melhor só dar uma gota como diz a Moya, talvez de mês a mês. E foi remédio santo.
E quando lhe dava banho, afogava as pulgas, ou apanhava-as na cabeça que é para onde elas sobem, quando lhes damos banho.
MHZ