Pois é, passado todo este tempo e depois de várias buscas sem resultado, finalmente encontrámos o Rott...
A GNR, Canil De Cascais, PSP e alguns moradores da rua onde o cão havia sido abandonado já tinham o meu contacto, mas como não tinha nada a perder, enviei também um email para os meus contactos relatando a situação...
A rede de email funcionou uma vez mais! Ontem ao fim do dia fui contactada por um Sr. que costuma ir voar no aerodromo de Tires...Lá fui eu, e realmente o cão estava lá
Cheio de feridas de lutas (felizmente já a cicatrizar), pele e osso, desidratado, olhos baços, dentes moidos (provavelmente andou a comer pedras), sem forças quase para andar, pejado de carraças gigantes, o pelo um nojo...enfim...uma lástima
Já foi á vet, portou-se lindamente, tirou sangue para vários testes, foi todo pulverizado por causa das carraças, tratámos dos olhos, está já a tomar antibiótico pois tinha febre ligeira e estamos a aguardar o resultado do teste da Lesmaniose. Este cão não tem mais de 2 anos segundo a vet, é docil com pessoas, brincalhão e até gosta de andar de carro.
Está num sítio seguro, vai ser tratado, acredito que se não tiver nenhuma doença mais complicada e nenhum desvio comportamental grave, dentro de 1 mês estará bom para adopção.
Quero agradecer aos clubes da raça, dos quais sou sócia, o interesse que manifestaram por esta situação gravíssima (o cão vagueava na rua, naquele estado, e podia ser agressivo) pois também eles receberam o meu apelo... Obrigada por nem sequer terem respondido, ou oferecido qualquer tipo de ajuda (nem que fosse o apoio de uma palavra).
Logo já coloco fotos do Vlad.