os cães nos nossos hotéis
Moderador: mcerqueira
gostaria de saber se alguem tem uma listagem dos hotéis em portugal que aceitem que as nossas mascotes também fiquem alojadas com os seus donos.
aproveito para deixar um concelho ás entidades competentes: se os nossos animais não podem ir a lado nenhum conosco cada vez mais (nem em dogbags, mochilas e demais artefactos) como é que querem combater o abandono, alguns mãos tratos (cães dentro de carros, p.ex.) e demais barbaridades?
por exemplo, já fui a muitas esplanadas onde não permitem que o cão lá esteja nem de trela nem na caixa de transporte, e como esta há muitas.
aproveito para deixar um concelho ás entidades competentes: se os nossos animais não podem ir a lado nenhum conosco cada vez mais (nem em dogbags, mochilas e demais artefactos) como é que querem combater o abandono, alguns mãos tratos (cães dentro de carros, p.ex.) e demais barbaridades?
por exemplo, já fui a muitas esplanadas onde não permitem que o cão lá esteja nem de trela nem na caixa de transporte, e como esta há muitas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Como para muitíssimas outras dúvidas, a página do Nel tem resposta tambem para esta
http://whippet.no.sapo.pt/
Acho que é na secção "Férias" ou coisa do género, que há uma lista de hotéis que aceitam cães.
Alicia

Acho que é na secção "Férias" ou coisa do género, que há uma lista de hotéis que aceitam cães.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Em Portugal a permanência de cães em hoteis/parques de campismo e quejandos é problemática e a sua aceitação é quase sempre "negociada".
A rede IBIS tem na sua propaganda a declaração de que aceita canídeos, mediante uma sobretaxa e, por vezes, uma caução que é devolvida no final da estadia se não houver danos (esta última substituível por prova de seguro de Responsabilidade Civil).
A realidade é que, por exemplo, no IBIS de Coimbra já recusaram a aceitação dos cães à chegada dos hóspedes, mesmo tendo estes feito reservas com antecedência onde era mencionada a inclusão de cães (e tinham sido confirmadas).
Este vosso criado bem reclamou por escrito (tanto no livro de reclamações como para as entidades competentes) e nada. A decisão foi do gerente e estava decidido.
Noutra ocasião, num IBIS e durante uma exposição um portuga deixou um Mastim Napolitano fechado num WC, preso pela trela à sanita. Quando voltou do jantar, pavimento do WC não havia, porta também não e o cão tinha finalmente derrotado e morto a tal sanita que o perseguira por todo o quarto. Ah! Todos compreendemos o que significa "quarto com águas correntes", embora os hóspedes do piso inferior não tivessem apreciado a cascata ... :p
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Mário:
Nós ficámos no Ibis em Viseu com o nosso cão e não houve problema nenhum por parte dos funcionários ou da administração do hotel. Na altura o Calvin ainda era muito cachorro e chegou a fazer um xixi na alcatifa do quarto, e também não se passou nada. Não pagámos qualquer taxa adicional, e por isso julgava que nenhum dos Ibis exigia essa caução, mas também foi o único Ibis onde ficámos com o cão; não sei se nos outros se passa a mesma coisa...
Nós ficámos no Ibis em Viseu com o nosso cão e não houve problema nenhum por parte dos funcionários ou da administração do hotel. Na altura o Calvin ainda era muito cachorro e chegou a fazer um xixi na alcatifa do quarto, e também não se passou nada. Não pagámos qualquer taxa adicional, e por isso julgava que nenhum dos Ibis exigia essa caução, mas também foi o único Ibis onde ficámos com o cão; não sei se nos outros se passa a mesma coisa...
Pensava que o Ibis de Coimbra não fazia partidas dessas, digo isto porque nasci e cresci nesta cidade e o Ibis até era muito bem conotado, mas...
Enfim, esses gerente devia ser no minimo despedido.
A outra cena do cão arrancar a sanita, bem está demais, melhor só mesmo em filme. O que me faz lembrar que eventualmente os tipos do Ibis de Coimbra devem ter tido alguma má experiência, ainda assim não é justo uns pagarem pelos outros, mas isto é Portugal.

Enfim, esses gerente devia ser no minimo despedido.

A outra cena do cão arrancar a sanita, bem está demais, melhor só mesmo em filme. O que me faz lembrar que eventualmente os tipos do Ibis de Coimbra devem ter tido alguma má experiência, ainda assim não é justo uns pagarem pelos outros, mas isto é Portugal.

-
- Membro Veterano
Acho que já corri quase todos os IBIS do condado portucalense e nunca mais me ri tanto como nesta (foi no IBIS de Setúbal, penso que em 95 ou 96).LindAlba Escreveu: Noutra ocasião, num IBIS e durante uma exposição um portuga deixou um Mastim Napolitano fechado num WC, preso pela trela à sanita. Quando voltou do jantar, pavimento do WC não havia, porta também não e o cão tinha finalmente derrotado e morto a tal sanita que o perseguira por todo o quarto. Ah! Todos compreendemos o que significa "quarto com águas correntes", embora os hóspedes do piso inferior não tivessem apreciado a cascata ... :p
Na monográfica de Santarém em 2003, durante o jantar de gala aí pelas 23h, fui chamado de urgencia ao hotel porque o (meu saudoso e bem-amado) Balzac tinha aberto a porta e andava a passear de elevador pelos vários andares. Já tinha aparecido no átrio da recepção, percorrido os corredores dos vários pisos e regressava sempre ao meu quarto (não fosse eu ter apanhado o outro elevador e desencontrarmo-nos).
Quando lá cheguei tinham uma das hóspedes à porta do meu quarto, em pijama sexy, não a convidar-me pra entrar mas para o impedir de saír.
O meu Balzaquinho não estragou nada e não se meteu com ninguém, mas eram 40Kgs bem bochechudos e acho que alguns hóspedes podem ter reclamado do ascensorista de serviço.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
As suas histórias são hilariantesLindAlba Escreveu:Acho que já corri quase todos os IBIS do condado portucalense e nunca mais me ri tanto como nesta (foi no IBIS de Setúbal, penso que em 95 ou 96).
Na monográfica de Santarém em 2003, durante o jantar de gala aí pelas 23h, fui chamado de urgencia ao hotel porque o (meu saudoso e bem-amado) Balzac tinha aberto a porta e andava a passear de elevador pelos vários andares. Já tinha aparecido no átrio da recepção, percorrido os corredores dos vários pisos e regressava sempre ao meu quarto (não fosse eu ter apanhado o outro elevador e desencontrarmo-nos).
Quando lá cheguei tinham uma das hóspedes à porta do meu quarto, em pijama sexy, não a convidar-me pra entrar mas para o impedir de saír.
O meu Balzaquinho não estragou nada e não se meteu com ninguém, mas eram 40Kgs bem bochechudos e acho que alguns hóspedes podem ter reclamado do ascensorista de serviço.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Ai, Mário, como me fez rir!!!
A luta do cão e a sanita foi maravilhosa, coitada da sanita.
Acho que, como em todas as coisas, um bocado de bom senso não faz mal nenhum, cada um de nós conhece ao seu cão, se eu deixasse ao Dylan fechado sozinho num quarto desconhecido para ele, acho que ía dar cabo de tudo o que pudesse, embora o meu malandreca não tem porte para assassinar uma sanita :p
Alicia
A luta do cão e a sanita foi maravilhosa, coitada da sanita.

Acho que, como em todas as coisas, um bocado de bom senso não faz mal nenhum, cada um de nós conhece ao seu cão, se eu deixasse ao Dylan fechado sozinho num quarto desconhecido para ele, acho que ía dar cabo de tudo o que pudesse, embora o meu malandreca não tem porte para assassinar uma sanita :p
Alicia
-
- Membro Veterano

Ainda bem que a boa disposição é partilhável convosco e garanto a veracidade destes casos

Acho que sim.Moca32 Escreveu: Bem, 40 "kilitos" é obra. Estou a ver que ele adorou o elevador, não? )
Pelo menos quando cheguei estava com um ar bem divertido de ter conhecido uma data de gente diferente. E como era um cão muito amigável ... felizmente não houve reclamações da parte da gerência do hotel coríntia.

Mas aqui para nós (k + ninguém nos "ouve"), quando vi aquela lasca da Paula, encostada à porta do meu quarto ...

Afinal ela estava era a "aconchegar-me o canito" ....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
O ppl aqui de Viseu é muito porreiromarta_vasques Escreveu: Mário:

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
A página que tem a lista está um pouco escondida no site.aligra Escreveu: Como para muitíssimas outras dúvidas, a página do Nel tem resposta tambem para esta![]()
Alicia
Na lista estão hotéis que aceitam animais nos quartos, hotéis que não permitem a entrada de cães nos quartos mas possuem um canil próprio e hotéis para cães, isto é, estabelecimentos próprios para hospedar animais.
Devo dizer que não conheço nenhum destes estabelecimentos.
O interesse desta lista é ficar com uma ideia do que existe no país e, através do telefone, poder estabelecer um contacto prévio para saber as condições de hospedagem.
Fica aqui:
http://whippetp.no.sapo.pt/ferias.htm
.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Já chorei de riso.LindAlba Escreveu:![]()
Em Portugal a permanência de cães em hoteis/parques de campismo e quejandos é problemática e a sua aceitação é quase sempre "negociada".
A rede IBIS tem na sua propaganda a declaração de que aceita canídeos, mediante uma sobretaxa e, por vezes, uma caução que é devolvida no final da estadia se não houver danos (esta última substituível por prova de seguro de Responsabilidade Civil).
A realidade é que, por exemplo, no IBIS de Coimbra já recusaram a aceitação dos cães à chegada dos hóspedes, mesmo tendo estes feito reservas com antecedência onde era mencionada a inclusão de cães (e tinham sido confirmadas).
Este vosso criado bem reclamou por escrito (tanto no livro de reclamações como para as entidades competentes) e nada. A decisão foi do gerente e estava decidido.
Noutra ocasião, num IBIS e durante uma exposição um portuga deixou um Mastim Napolitano fechado num WC, preso pela trela à sanita. Quando voltou do jantar, pavimento do WC não havia, porta também não e o cão tinha finalmente derrotado e morto a tal sanita que o perseguira por todo o quarto. Ah! Todos compreendemos o que significa "quarto com águas correntes", embora os hóspedes do piso inferior não tivessem apreciado a cascata ... :p
Mais...mais... por favor
Ana