Lara_ Escreveu:
Outra coisa, fui ao site da Casa dos Persigas (Schnazer) e é um site óptimo com toda a informação que precisamos, só é pena não ser perto de mim. Queria tb ir a criadores de Schauzer, pode ser que me decida por essa raça. Não conhecem ninguém no Norte de confiança que os crie?
Obrigada pela vossa ajuda!
O site é bom não é???

Mas olhe que eu não tenho percentagem, só conheci porque uns amigos adquiriram lá dois cães e tenho as melhores informações deste criador, não só por eles mas por outras pessoas que o conhecem bem!
Agora é assim, não compre um schnauzer miniatura porque "...Queria tb ir a criadores de Schauzer, pode ser que me decida por essa raça.". Pode ser que se decida não. Ou gosta ou não gosta! Estude bem as exigências (a todos os níveis) e o comportamento das duas raças (york e mini schnauzer), veja qual está mais adquada ao seu estilo de vida e àquilo que espera do seu cão. O schnauzer tem um aspecto muito rústico e eu considero que é preciso gostar para ter. O ter porque se quer um cão não serve! Veja muito bem, procure, informe-se e só depois decida. Nem que demore um ano, mas quando levar o seu amigo para casa tenha a certeza que é mesmo o que quer! Sei também de um "criador" de mini schnauzer em Tomar, mas pelo que me dizem...é melhor esquecer! E olhe que o de tomar dá alguns cães adultos jovens!!!! Mas enfim, há que estar bem informado para poder ver bem as diferenças!
Não estou a "dar na cabeça", é apenas a minha opinião! O principal é a informação e o estudo das raças que mais gosta. Mas veja tudo e não só o aspecto fofinho!!!!