Várias Raças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu só me estava a explicar o porque dessa diferença enorme, que é mesmo enorme, eu sei k ñ era uma critica mas sim uma observação, esteja descansada, ñ é a única a dizer me k é um gosto estranho!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Mas eu não acho estranho! Até acho engraçado! Normalmente quem gosta de raças grandes...só gosta de raças grandes e o contrário também se aplica! Não é lei, mas por norma é assim!
-
- Membro
- Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Raças que adoro mesmo (e espero vir a ter): Castro Laboreiro, Flat-coated retriever, pastor Australiano (tenho azar porque qq destas raças é raro ver em Portugal)
Tb me embeiço pelo Perdigueiro e Rafeiro Alentejano, Beagle, weimaraner e Montanha de Berna
Tb me embeiço pelo Perdigueiro e Rafeiro Alentejano, Beagle, weimaraner e Montanha de Berna
Faz-me uma certa confusão como é que algumas pessoas gostam de raças que do meu ponto de vista não têm muito a ver. Para que os outros não pensem o mesmo de mim vou começar por dizer que
gosto de cães "naturais", isto é, que de algum modo me mostrem que são predadores e animais do campo, como tal, independente da raça, só gosto de cães seleccionados para o trabalho, principalmente se fôr um trabalho relaccionado com a natureza.
Eis algumas caracteristicas que aprecio nos cães:
Rusticidade
Paixão pelo campo e ar livre
instinto de caça
resistência e agilidade
inteligencia e alguma indepêndencia
força e de preferencia um bom tamanho
temperamento forte
Algumas raças preferidas:
----Alguns cães de presa
1 Dogo Argentino
2 Alano
3 Pitt/amstaff
Não gosto de cães de presa demasiado pesados e linfáticos e aínda pior se tiverem um grande prognatismo.
---Podengos, em especial o portugues ( o melhor de todos)
---Duas raças de cães de parar
1 braco alemão
2 draktar
---Alguns mastins de gado
1 câo de gado transmontano
2 Pastor do caucaso
3 Serra
4---Duas raças de terriers
1 terrier alemão de caza
2 paterdalle terrier
Não gosto nada de certos terriers armados em cães do grupo 9
Há outras raças que me atraiem por certas caracreristicas mas não constituem uma verdadeira paixão:
Gronelandês ( o mais selvagem dos nordicos)
Algumas raças de cães de rasto
Galgo espanhol
Tambem gosto bastante de certos cruzados principalmente podengos x mastins de gado( rafeiro alentejano ou cao de gado transmontano) e
podengos x Dogo argentino
Francisco Bica
gosto de cães "naturais", isto é, que de algum modo me mostrem que são predadores e animais do campo, como tal, independente da raça, só gosto de cães seleccionados para o trabalho, principalmente se fôr um trabalho relaccionado com a natureza.
Eis algumas caracteristicas que aprecio nos cães:
Rusticidade
Paixão pelo campo e ar livre
instinto de caça
resistência e agilidade
inteligencia e alguma indepêndencia
força e de preferencia um bom tamanho
temperamento forte
Algumas raças preferidas:
----Alguns cães de presa
1 Dogo Argentino
2 Alano
3 Pitt/amstaff
Não gosto de cães de presa demasiado pesados e linfáticos e aínda pior se tiverem um grande prognatismo.
---Podengos, em especial o portugues ( o melhor de todos)
---Duas raças de cães de parar
1 braco alemão
2 draktar
---Alguns mastins de gado
1 câo de gado transmontano
2 Pastor do caucaso
3 Serra
4---Duas raças de terriers
1 terrier alemão de caza
2 paterdalle terrier
Não gosto nada de certos terriers armados em cães do grupo 9
Há outras raças que me atraiem por certas caracreristicas mas não constituem uma verdadeira paixão:
Gronelandês ( o mais selvagem dos nordicos)
Algumas raças de cães de rasto
Galgo espanhol
Tambem gosto bastante de certos cruzados principalmente podengos x mastins de gado( rafeiro alentejano ou cao de gado transmontano) e
podengos x Dogo argentino
Francisco Bica
[quote=marta_vasques]
Em primeiro lugar, os Labradores (obviamente)!
Depois os Golden (ok, gosto de todos os retrievers).
Como já tive um Husky e um Setter Irlandês, sou suspeita...
Last but not least... todos os cães!
Mas adorava ter um Weimaraner...
Já agora, e desculpem a ignorância, um Weimaraner é o mesmo que um Braco de Weimar?
[/quote]
sim é a mesma raça
Em primeiro lugar, os Labradores (obviamente)!

Depois os Golden (ok, gosto de todos os retrievers).
Como já tive um Husky e um Setter Irlandês, sou suspeita...
Last but not least... todos os cães!
Mas adorava ter um Weimaraner...
Já agora, e desculpem a ignorância, um Weimaraner é o mesmo que um Braco de Weimar?
[/quote]
sim é a mesma raça
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu cá gosto de várias raças.
Confesso que só não gosto de cães muito pequenos porque têm um ladrar estridente e são muito nervosos e imprivísiveis (é a minha experiência).
Também não aprecio cães de caça (cockers, bracos, etc) por serem demasiado activos para o meu gosto.
E, depois, tenho um problema.
Eu sou (e fui) tão feliz com os meus labs que não me estou a ver a ter outra raça.
Mas, em princípio, a escolher outra raça, optarei por um cão de guarda para sanar o defeito dos labs - não servem para guardar ou defender.
Um PA, um rott, dob ou PB.
Talvez um fila de S.Miguel (gosto da variedade de pêlo laranja).
Hum... tenho de investigar mais.
Confesso que só não gosto de cães muito pequenos porque têm um ladrar estridente e são muito nervosos e imprivísiveis (é a minha experiência).
Também não aprecio cães de caça (cockers, bracos, etc) por serem demasiado activos para o meu gosto.
E, depois, tenho um problema.
Eu sou (e fui) tão feliz com os meus labs que não me estou a ver a ter outra raça.
Mas, em princípio, a escolher outra raça, optarei por um cão de guarda para sanar o defeito dos labs - não servem para guardar ou defender.
Um PA, um rott, dob ou PB.
Talvez um fila de S.Miguel (gosto da variedade de pêlo laranja).
Hum... tenho de investigar mais.
Olá
Raças... hum...
Gosto das que tenho e a acrescentar, sem dúvida, o Serra da Estrela de pelo comprido, o Pastor de Beauce, o Doberman e o Castro Laboreiro.
Não digo que todos as outras não goste, mas sem dúvida que estas, são as que mais me agradam.
Os rafeirotes, porque não...!?
Raças... hum...
Gosto das que tenho e a acrescentar, sem dúvida, o Serra da Estrela de pelo comprido, o Pastor de Beauce, o Doberman e o Castro Laboreiro.
Não digo que todos as outras não goste, mas sem dúvida que estas, são as que mais me agradam.
Os rafeirotes, porque não...!?

Boas Gonçalocasadiscaes Escreveu: Agora fiquei com curiosidade![]()
O meu post anterior foi o sentido de todos se alarmarem com a realidade dos numeros, mas na altura da aquisição de um cachorro estas e outras questões passarem ao lado, nada mais.
Espero que tenha corrido tudo pelo melhor

Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!
Pois Fabarm até te consigo preceber...pois em todo este tópico foram poucas as pessoas que têm as raças portuguesas como favoritas o que não deixa de ser "engraçado" pois muto se fala também aqui da defesa das raças Portuguesas mas são poucos aquelas que as querem, por sua vez quem sabe se isso não será um ponto a favor para essas mesmas raças...pois tornando-se elas moda provavelmente pessoas como tu e a Pedra e outros Criadores que tanto lutaram em Prol das mesmas, veriam todos os vossos esforços ir por agua abaixo com o aparecimento de criadore$ de cães em serie...sem qualquer controlo vendidos em qualquer loja de esquina ou CC... Espero me enganar...mas penso que o numero de Goldens e Labradores abandonados este verão vai ser a triplicar...é a moda infelizmente...
Quanto aos meus preferidos bem...eu também faço parte daqueles que tem como preferidos uma raça estrangeira...no meu caso o Dogue Alemão.. mas adoro tudo o que é cão...seja ele rafeiro ou de raça...
Das Portuguesas..Adoro o Rafeiro Alentejano...o Perdigueiro....e aprendi a gostar de Cão de Agua (Obrigado Pedra....) pois raramente via um cão desta raça...e para gostar temos de ver...comparar...
De resto...tudo o que é "potencialmente perigoso" marchavam todas...berm por este andar gosto de tudo o que tem quatro patas e ladra...( o que nao deixa de ser verdade) he he he he
Abraços,
Arcanjo
Pois Fabarm até te consigo preceber...pois em todo este tópico foram poucas as pessoas que têm as raças portuguesas como favoritas o que não deixa de ser "engraçado" pois muto se fala também aqui da defesa das raças Portuguesas mas são poucos aquelas que as querem, por sua vez quem sabe se isso não será um ponto a favor para essas mesmas raças...pois tornando-se elas moda provavelmente pessoas como tu e a Pedra e outros Criadores que tanto lutaram em Prol das mesmas, veriam todos os vossos esforços ir por agua abaixo com o aparecimento de criadore$ de cães em serie...sem qualquer controlo vendidos em qualquer loja de esquina ou CC... Espero me enganar...mas penso que o numero de Goldens e Labradores abandonados este verão vai ser a triplicar...é a moda infelizmente...
Quanto aos meus preferidos bem...eu também faço parte daqueles que tem como preferidos uma raça estrangeira...no meu caso o Dogue Alemão.. mas adoro tudo o que é cão...seja ele rafeiro ou de raça...
Das Portuguesas..Adoro o Rafeiro Alentejano...o Perdigueiro....e aprendi a gostar de Cão de Agua (Obrigado Pedra....) pois raramente via um cão desta raça...e para gostar temos de ver...comparar...
De resto...tudo o que é "potencialmente perigoso" marchavam todas...berm por este andar gosto de tudo o que tem quatro patas e ladra...( o que nao deixa de ser verdade) he he he he
Abraços,
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
SarahKay Escreveu: Rafeiro do Alentejo (...) Cão da Serra de Aires, Cão de Agua Portguês
theraphosi Escreveu:Cão de fila de S. Miguel
casadiscaes Escreveu:Cão de Gado Transmontano (tenho)
sandrobernardo Escreveu:CÃO DE CASTRO LABOREIRO
mareana Escreveu:Ora então:
1º Cão d'Água Português
2º Cão d'Água Português
3º Cão d'Água Português
4º Cão d'Água Português
5º Cão d'Água Português
(...)
7º Serra da Estrela
8º Serra d’Aires
Elsa Escreveu:O segundo lugar vai para as nossas raças com especial destaque para o cão dágua português e o Serra da estrela.
filipa02 Escreveu:Perdigueiro (...) Rafeiro do Alentejo
Bryda Escreveu:5º Perdigueiro Português
Ines2002 Escreveu:Castro Laboreiro (...) Perdigueiro e Rafeiro Alentejano
FBC Escreveu:câo de gado transmontano
aisd Escreveu:fila de S.Miguel
Bibocas Escreveu:Serra da Estrela de pelo comprido (...) Castro Laboreiro
A mim não parece que esteja assim tão mau! Até fiquei surpreendida!Arcanjo Escreveu:Rafeiro Alentejano ...o Perdigueiro ....e aprendi a gostar de Cão de Agua