eheheheheh!!!CasadeAnaval Escreveu:Não tem nada a ver com sonhos e com ideias mas com exequibilidade, nada mais, não pense que é alguma coisa contra si...leoa_nova_ Escreveu: Eu luto pelos meus sonhos e pelos meus ideais!
Esta juventude não faz a MÍNIMA ideia do que é ser vet...
Eu também luto pelos meus sonhos e já agora digo: sonho um dia trabalhar num país onde os vets sejam reconhecidos pelo real valor do seu trabalho; onde os bons patrões sejam uma norma e não uma excepção; onde os clientes duma clínica não pensem com a carteira; onde não apareçam animais abandonados à porta dos veterinários; onde os donos não abandonem os animais na clínica; onde os donos compreendam que o preço duma consulta não inclui a operação necessária à sobrevivência do animal. E mais: onde toda a gente perceba que seja um consultório, uma clínica ou um hospital, é necessário cobrar pelo trabalho prestado, para que para além do vet, os seus auxiliares possam ter um vencimento condigno com o serviço que prestam...
Caríssima leoa_nova:
É óptimo que lutes pelo que acreditas, e se vens de famílias ricas e podes fazer aquilo que planeias, vai em frente. Mas quem te avisa teu amigo é. O que o CasadeAnaval te quer demonstrar é que não estás a seguir pelo bom caminho. Pastelaria e veterinária não combinam e acabarias por não fazer bem nem uma coisa nem outra e essa atitude perante a vida não é boa.
Ser veterinário não é recolher nem tratar gratuitamente todos os animais. É antes de mais ser capaz de reconhecer que infelizmente há mais animais do que donos e que nem todos têm a possibilidade de ter uma boa vida. É, também, uma posição de educação de uma sociedade que ainda acha que não vale a pena esterelizar os animais, que deixa os animais à solta todo dia sem pensar nas implicações para a NOSSA própria saúde, etc, etc.
Uma pessoa não é vet por gostar mais de animais do que a pessoa que está à nossa frente num consultório.
Fica bem e espero que percebas o que todos te querem aqui dizer. Boa sorte para os exames.