Evitar cheiro de Urina nas gaiolas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Lindarosaazul
Registado: quinta fev 05, 2004 2:20 pm

terça jun 08, 2004 10:45 pm

Alguém conhece uma forma ou algo sem ser a serragem para evitar o cheiro da urina dos porquinhos?
Pois meus fofinhos ficam sempre na sala... e a casa fica com um cheiro não muito agradável.
Limpo constantemente a gaiola... mas acho chato as visitas entrarem na minha casa e sentirem esse cheiro..
Vc conhecem algo?
Bjinhos..
Lindarosaazul 8)
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

quinta jun 10, 2004 10:12 pm

fofinha, depois de varias experiencias (e so posso falar do que aconteceu comigo...) cheguei á conclusão que para as minhas meninas o melhor é uma mistura especial... primeiro coloco nos cantos um granulado á base de madeira prensada (em rolinhos), depois espalho por cima alguma areia/absorvente para roedores (é mais fina e mais absorvente do que a dos gatos) e por fim uma fina camada de aparas de madeira sem aroma! o aroma só aumenta o cheiro! não cubro o centro da gaiola pois é muito grande e elas so fazem xixi nos cantos, assim que coloco o feno e as meninas lá dentro elas tratam de arrumar a casa!! comigo resultou.
p.s.- o cheiro do xixi dos meninos é mais intenso...
beijinhos ana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta jun 10, 2004 11:00 pm

Ssinceramente não penso que os porquinhos tenham um cheiro desagradável, penso até que bem pelo contrário. Nós usamos sempre aparas de madeira e com uma limpeza regular nunca tivemos problemas de cheiro.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta jun 11, 2004 3:24 pm

Olá lindarosaazul ;) ~
olha eu como tenho o faisca na marquise e o limpo todos os dias nunca senti o cheiro do xixi dele...eu comprei o fim de semana passado uma areia especial da friskies fininha propria para roedores e por cima ponho o "serrim"(nao sei se é assim que se chama) sao aquelas aparas fininhas em rolinho....
da outra vez tive 1dia inteiro fora e tinha o limpo na noite anterior quando cheguei nao me cheirava a nada....os meus hamsters esses sim..tinham um cheiro esquesito mas este nao...
tb deves ter em conta que o deves por num sitio minimamente arejado senao é claro que vai cheirar mais...se limpares regularmente a gaiola e lavares bem a parte de baixo acho que nao tem problema..
bjocas
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

sábado jun 12, 2004 12:00 am

(brincadeira) se calhar os porquinhos do norte tem mais cheiro!!! ;) agora a sério, eu so limpo a gaiola uma vez por semana, lavo-a de 15 em 15 dias e pra dizer a verdade o cheiro era mais intenso quando tinha cá em casa o faisca... acho que por causa da cuca ele passava o tempo a marcar territorio, talvez por agora estar sozinho em casa da raquel e ter direito a tratamento vip nao sinta a necessidade de fazer xixi de 5 em 5 minutos!!! mas atenção o meus porquinhos quando estao no colo não cheiram nem nunca cheiraram mal. são uns porcos asseados! :D
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado jun 12, 2004 9:37 am

Então é isso!!! Os machos são piores! Bem me parecia que aquele arrojar do rabito era responsável por muita coisa.... e nem sequer têm fêmeas perto.... mas bem, eles satisfazem-se um ao outro, vocês nem imaginam!!! :D

Jinhos, Joana

P.S.: Sim, as no colo os rapazitos portam-se bem!!!
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado jun 12, 2004 10:28 am

LoL...AI que o tratamento vip me fez rir.. :p

O faísca e tratado como um rei sim:) oh por falar em rei ainda agora o fui espreitar e ta a dormir na soleira da porta da sala a apanhar solinho ;) ta tipo cachorro todo esticado :lol: tadinho nao digam que ele é mijão porque ele de gaia até ao porto no colo da ana nao fez xixi ;) pois nao?entao tadito ...ele tem que se aliviar..nunca ouviram dizer que conter a urina e vontade faz mal ?entao ele só zela pela sua saúde 8) 8)
É é quando o vires ...ele está um borracho....

p.s-ontem tinha o tlm desligado pq a rita fez o favor de o desligar...e so o liguei a 1:00 e tal da manha... :evil: :roll:

bjocas
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”