Só ainda estamos em Junho, e a situação já começa a atingir dimensões verdadeiramente alarmantes e nunca vistas nos anos anteriores...Se havia esperanças que as mentalidades em relação aos abandonos e maus tratos de animais estivesse a mudar, mesmo que lentamente, desenganem-se pois se há mudança é para pior.
Na colónia foram abandonados (os que eu vi):
1 gata preta, menos de 1 ano, meiga - está na colónia, vai ser esterilizada, precisa-se de FAT
3 bébés dessa gata: 1 pretinho e 2 siameses - estão na colónia, vou apanhá-los amanhã e estes já têm FAT
1 gato siamês com menos de 1 ano, meigo (pai dos bébés) - está cá em casa, já castrado, á espera de dono
1 gato tipo azul russo, menos de 1 ano, meigo - está na colónia, vai ser castrado, precisa-se de FAT
1 gata tipo whiskas, tigrada muito clarinha, jovem, meiga - está na colónia, vai ser esterilizada, precisa-se de FAT
Uma das gatas da colónia, preta e branca teve uma ninhada, ainda hoje vi os bébés, estão com 2 meses, era necessário apanhá-los já....era, porque com esta onde de abandonos a prioridade passam a ser estes gatos meigos e as colónias acabam por ficar relegadas para segundo plano...resultado? Mais castrações e esterilizações na colónia para fazer quando o tempo assim o permitir...e as colónias vão aumentando em número...
O que se está apassar na colónia da Arca (sim, porque com a vossa ajuda e colaboração esta é a vossa colónia também) repete-se todos os dias em várias colónias espalhadas por este país...
Uma amiga minha de Lisboa já vai em 8 abandonos na sua colónia, só desde que Junho começou...
Por muito que se queira, não dá

10 penduras em casa, 1 podengo pendura e um Rott em recuperação...não dá para mais

Atingi o meu limite. Procuro FATs para não ter que devolver estes animais á rua. Ofereço a comida, a areia, e as castrações/esterilizações. Mais não posso fazer...