A Buffy já teve bebés - A ninhada "C" do Clã dos Ursos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça jun 01, 2004 9:56 pm

As imagens estão lindas ;) ;) já tem todos dono? são mesmo lindos :D :D :D :D
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta jun 03, 2004 8:47 am

Olá a todos:
Os bebés estão optimos, gordinhos e já a trepar as grades ;)

Kahoro, à excepção da Cruella, da Cherry e da Carlota, todos os outros já estão destinados ;)
Beijinhos,
Rita
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quinta jun 03, 2004 9:04 am

Fico feliz, por estarem bem... e a trepar grades! :D
Rodolfurao
Registado: sexta mai 14, 2004 1:14 pm

quinta jun 10, 2004 3:01 pm

Olá. ;)
Eu sou o futuro dono o Rudolfo(chico) juntamente com a Catm que é uma assidua frequentadora deste forum.
Estou muito ansioso pela sua chegada e espero que seja para breve.
As fotografias do chico estão muito bonitas, e não vejo a hora de poder fazer umas festinhas no meu furanito.
Um abraço a todos os amantes deste pequeno animal.
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 10, 2004 11:16 pm

Olá :)
Bem-vindo ao forum :)
Eu sei que vocês estão muito ansiosos... Prometo que o primeiro bebe da ninhada da Buffy que sair de casa é o Chico :)
Beijinhos,
Rita
KogumeloMagiko
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 10:46 pm

quinta jun 10, 2004 11:26 pm

são todos tão lindos! :D :D :D

adorava arranjar um este verão... se alguma alma caridosa me ouvir... ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jun 11, 2004 12:34 am

KogumeloMagiko Escreveu: são todos tão lindos! D D D

adorava arranjar um este verão... se alguma alma caridosa me ouvir... ;)

Porque não se informa melhor com as viagens de avião? É que corre um risco na chegada aos Açores, enquanto não forem legalizados. É que lá também são proibidos e como a zona é mais pequena, corre o perigo que pensem que ele era um autóctone e isso é mesmo proibido. E confiscam-lhe o bichinho, além da multa. A legalização deles poderá passar (e isto é o que eu penso, não é de maneira nenhuma oficial),´pela exigência que já tenham sido criados em cativeiro, precisamente para evitar a retirada deles do seu habitat natural, pois é uma espécie protegida pela Convenção de Berna.
A não ser que não se importe em o deixar cá quando for de férias.
Mas não contactou por pm quem teve agora ninhadas? Identifique-se, como fez comigo e pergunte se ainda têm algum disponível.
Também pode procurar aqui na arcadenoé, nos classificados.
Mas primeiro tem que ver bem como quer fazer nas viagens, porque, para jogar pelo seguro, ou arranja um nos Açores e o vê nas férias, ou arranja no Continente, e o deixa cá nas férias. Isto, pelo menos, até serem legalizados. Que espero bem que sejam. :roll: :?:

MHZ
KogumeloMagiko
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 10:46 pm

sábado jun 12, 2004 11:02 pm

lol MHZ tás a trocar tudo! eu sou do continente e estou a estudar nos açores, ñ ao contrario! :D

só ainda não comecei os contactos porque tenho medo disso mesmo, do controlo nos aeroportos... é que tar só com ele aqui nos açores durante o tempo de aulas, ou só durante as férias no continente.. :(

descobri foi uma coisa muito má... afinal existem furões para casa aqui, e pelo que me disseram não são poucos e a maioria deles não são legais... como o coelho é considerado uma praga nos açores, as autoridades não ligam muito... e ainda no outro dia um amigo meu me disse k um velho da aldeia dele soltou uns 4 furões k tinha pra lá...

e agora deixo uma pergunta: será que um furão bebé nascido de uma ninhada de furões usados em caça poderá ter o mesmo tipo de comportamento que se tivesse nascido de pais furões de companhia?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jun 13, 2004 12:11 am

Kogumelomágico, desculpa lá a confusão, troquei tudo. ;)

Os furões usados na caça são na mesma o Mustela Putorius Furo. Salvo erro, uma das mamãs actuais, veio de um caçador e é muito meiga. Se o pegares bébé, 8 semanas, educa-lo com paciência e pode ser tão meigo como qualquer outro.
Não te esqueças que cada furão tem a sua própria personalidade, uns mais meigos que outros, ou mais brincalhões, ou mais limpos, etc.
Vê o caso da Nina, que é uma agrafadora de 1ª mas parece que últimamente a InêsFaria não se queixa tanto.
Se calhar podes arranjar aí um, deixa-lo nas férias enquanto não forem legalizados e quando acabares o curso, pode ser que já tenha saído a legalização, ou então arriscas.

MHZ
catm
Membro Veterano
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

domingo jun 13, 2004 12:25 pm

Olá Rita! :)
Então como está o nosso menino?
Recebeu a pm com os mail, para poder enviar as fotos!?
Beij :D
catm
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 15, 2004 8:45 am

Olá Rita! :D
Tem recebido as minhas pm´s?
Será que dá para recebermos o Chico este fim de semana? :D
Aguardo noticias....
Beij
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

segunda jun 21, 2004 11:44 am

Parabéns, os teus meninos são lindos Moya, afinal quantos furões tens? (Que inveja!!) E o total de animais, quantos são? Só por curiosidade....
Eu tenho um hamster, um cão, 10 peixinhos e 13 periquitos e dão-me um trabalhão...

Rita
Última edição por Rita_kikas em domingo jul 18, 2004 11:18 am, editado 1 vez no total.
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

segunda jun 21, 2004 3:31 pm

Parabéns à Buffy pelos seus rebentos e aproveito para perguntar à avó Rita, o que vai fazer com os seus 8 netinhos?
Caso queria oferecer um para adopção, estou interessada!
Beijinhos peludos

*Gui*
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 11:37 am

Olá a todos:
O Chico já foi entregue (e muito bem entregue mesmo, o moço tem um palácio! ;) ) e 2 das meninas estão tambem reservadas.
O macho pontas de champanhe (O Clyde) e duas das outras meninas ainda estão à procura de donos :)
Ver se mais logo ponho aqui fotos da criançada :)
Beijinhos,
Rita
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

sexta jun 25, 2004 11:43 am

ixo, ixo, fotos da criançada é bom.
saudações a todos os foristas ;)
paz
:D
Responder

Voltar para “Furão”