Rottweiler com 2 anos precisa de novo lar....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda mar 04, 2002 1:11 pm

Olá Paulo.

Fico contente que se tenha conseguido arranjar um dono para o rott (...espero que este ao fim de um tempo não levante entraves...), mas assumo que me aborrece esta história de quando vem um bebé é incomportável manter um animal. Estou neste momento a planear uma gravidez, e como tal já fiz várias consultas de várias especialidades, e nunca ninguém me disse tal coisa. Por isso por exemplo fiquei muito decepcionada com a opinião do prof Mário Cordeiro da Revista Pais & Filhos que tem na revista deste mês uma crónica intitulada "Os animais de estimação...nossos amigos?!?". Refere na dita crónica os problemas relacionados com as alergias. É óbvio que a ideia subjacente é alertar para os riscos relativos a reacções alérgicas, mas da forma como está escrito e quando sabemos que há muitas vezes uma população pouco informada que só precisa de um "empurrão" para largar o seu animal, não me parece o mais pedagógico. Não conheço a sua situação familiar (...nem tenho nada a ver com isso... :oops: ), mas se tiver oportunidade de ler o dito artigo gostava que me desse uma opinião.

Elsa Pereira
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 04, 2002 7:20 pm

Se me é permitido meter a colher, o mesmo se passou quando a minha mulher ficou grávida e não era imune á toxoplasmose. O médico fez logo uma grande fita e do ponto de vista de,sendo veterinaria ficaria 9 meses sem trabalhar (!?). Sem falar no facto de sempre que uma criança desenvolve alergia vai-se sempre á ideia de que é culpa do animal de estimação ( do género da anedota do homem que vai ao médico e ao dizer a este que não fuma nem bebe recebe a resposta - Então vai começar e volta daqui a um mês para lhe proibir)

. Em muitos casos será ir pela hipótese mais fácil e leva a que animais de estimação sejam abandonados sem razão para tal
Elsa_Pereira Escreveu: Olá Paulo.

Fico contente que se tenha conseguido arranjar um dono para o rott (...espero que este ao fim de um tempo não levante entraves...), mas assumo que me aborrece esta história de quando vem um bebé é incomportável manter um animal. Estou neste momento a planear uma gravidez, e como tal já fiz várias consultas de várias especialidades, e nunca ninguém me disse tal coisa. Por isso por exemplo fiquei muito decepcionada com a opinião do prof Mário Cordeiro da Revista Pais & Filhos que tem na revista deste mês uma crónica intitulada "Os animais de estimação...nossos amigos?!?". Refere na dita crónica os problemas relacionados com as alergias. É óbvio que a ideia subjacente é alertar para os riscos relativos a reacções alérgicas, mas da forma como está escrito e quando sabemos que há muitas vezes uma população pouco informada que só precisa de um "empurrão" para largar o seu animal, não me parece o mais pedagógico. Não conheço a sua situação familiar (...nem tenho nada a ver com isso... oops ), mas se tiver oportunidade de ler o dito artigo gostava que me desse uma opinião.

Elsa Pereira
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 04, 2002 8:05 pm

Os médicos dizerem, que os animais são causas de alergia, tem muito que se lhe diga... :p
O meu filho tem rinite alérgica, quando foi diagnosticada, ainda não tinha nenhum dos cães que tenho. Portanto, a rinite não teria nada a vêr com animais. Quando lá voltei passados uns meses, para a consulta de rotina com o míudo, já ía prevenida, para alguma reação do médico, porque entretanto já tinha um cão. Ele lá fez a consulta, disse que estava estacionário, aí lhe disse que tinha adquirido um cão e que seria escusado dizer que o não poderia têr em casa. A alergia não tinha agravado por causa disso, portanto não haveria motivo nenhum para me desfazer do animal.
Ele ficou calado a olhar para mim, mas como me viu decidida, disse, que com o passar do tempo veríamos...
Pois, não vimos nada, porque a alergia não tinha nada a vêr com animais.
E hoje tenho 2 cães, e o míudo não teve problema algum por causa dos animais. Pelo contrário, a alergia até tem estado bastante calma.
Os médicos deveriam tentar esclarecerem-se como deve de sêr, antes de opinarem do pé para a mão. Devido á má informação ou falta desta é que normalmente só se veem situações que poderiam sêr evitadas.
S calhar se eu não me tivesse mostrado decidida e consciente, nesta altura do campeonato já não teria cão algum... :cry:
E tenho montes de pêlos pela casa :lol: e ninguem teve problemas de saúde por isso(claro que aspiro a casa :D ...), mas uma casa com cães, sem pêlos é que é de desconfiar... ;)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda mar 04, 2002 9:54 pm

Ola a todos!
Apenas queria dizer que estou muito contente com o brutos e que bom ele ter arranjado um sitio para ele :)
As maiores felicidades para o brutos :)
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 05, 2002 2:45 pm

Olá a todos,
Já agora aproveito para dizer que o Brutus está optimo, na companhia de 2 Pincheres e um Husky. :lol: :lol: :lol: tem um exelente espaço exterior, já come e bebe normalmente.....enfim, têm uma nova familia ;)

Abraços a todos!
margaridaclaudia
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm

quarta mar 06, 2002 12:10 pm

É bom saber.......fico muito feliz.... :lol: !!!!!

Cumprimentos

Cláudia
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

sexta mar 15, 2002 10:21 am

podem ou nao ajudar-me a ter um cao? :p
Responder

Voltar para “Cães”