Boa tarde!
Por acaso alguém desparasita os cães em casa??? (leia-se sem ir ao Vet.), em caso afirmativo, que medicamento usam???
Gelly
Desparasitação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Olá Elsa!
Foi o vet que recomendou a desparasitação de 4 em 4 meses?
A primeira vez que a kika veio tomou 1/2 comprimido e na semana seguinte tomou a outra 1/2. Depois disse que tinha de tomar o reforço 4 meses depois,passando a ser desparasitada anualmente.
Embora não perceba muito disso, acho que não devia tomar o comprimido ano a ano. Pelo que leio aqui as pessoas costumam dar pelo menos de 6 em 6 meses.
Foi o vet que recomendou a desparasitação de 4 em 4 meses?
A primeira vez que a kika veio tomou 1/2 comprimido e na semana seguinte tomou a outra 1/2. Depois disse que tinha de tomar o reforço 4 meses depois,passando a ser desparasitada anualmente.
Embora não perceba muito disso, acho que não devia tomar o comprimido ano a ano. Pelo que leio aqui as pessoas costumam dar pelo menos de 6 em 6 meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Até aos 6 meses foi desparasitado mensalmente.Agora é de 3 em 3 com drontal plus .É desparasitado em casa 

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Obrigado pela resposta!
Ir ao Vet.? Claro, sem dúvida nenhuma sempre que necessário, mas ... pagar uma pipa de massa para lhes darem 1 comprimido que se pode comprar na farmácia .... bem acho que estão todos de acordo!!!!!
Gelly

Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Por aconselhamento veterinário os meus cães são desparasitados com Drontal Plus, de 4 em 4 meses. Claro que basta dizer isto UMA VEZ, numa consulta regular ou de vacinação! A não ser que os cães tenham alguma reacção estranha ao medicamento, não vejo necessidade de voltar ao vet em cada desparasitação!
Pode-se comprar o medicamento em Farmácias, lojas de animais ou veterinários. Eu até já o comprei no Brasil, onde o Drontal Plus é várias vezes mais barato que cá em Portugal, e onde existem substitudos precisamente com as mesmas substâncias activas ( e nas mesmas quantidades) a preços AINDA MAIS baratos que o mais barato!
Mas infelizmente não posso comprá-los sempre lá, e se peço para mandarem pelo correio de propósito acaba não valer a pena.
Cumprimentos
Paulo C.
Pode-se comprar o medicamento em Farmácias, lojas de animais ou veterinários. Eu até já o comprei no Brasil, onde o Drontal Plus é várias vezes mais barato que cá em Portugal, e onde existem substitudos precisamente com as mesmas substâncias activas ( e nas mesmas quantidades) a preços AINDA MAIS baratos que o mais barato!
Mas infelizmente não posso comprá-los sempre lá, e se peço para mandarem pelo correio de propósito acaba não valer a pena.
Cumprimentos
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta jun 11, 2004 1:30 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Hummmmm, mas então a Elsa não é veterinária?Elsa Escreveu: ... não preciso de ir ao vet para isso. ...

Bem, eu conheço médicos que vão consultar outros médicos... mas isso tem a ver com as especialidades.
O PauloC já deu a resposta correcta. Eu não dou esse medicamento. Dou outro, que me foi aconselhado pelo veterinário. E, como o Paulo diz, se não houver qualquer situação anormal, em casa e na data recomendada, podemos meter o comprimido pela goela abaixo do bicho. Até é giro. O Kiko faz sempre uma fita que só visto. Faz gggrrr

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Quanto a isso Nel nem esse "gozo" consigo
!!!
Lá em casa, desde os filhos até aos cães, tudo gosta de tomar os medicamentos!!!
Ficam, sim, com ar de "Então??? Só isso? Nem deu pra provar!"
Gelly

Lá em casa, desde os filhos até aos cães, tudo gosta de tomar os medicamentos!!!

Gelly
Não sei a veterinário vai.Gelly Escreveu: Obrigado pela resposta!
? Ir ao Vet.? Claro, sem dúvida nenhuma sempre que necessário, mas ... pagar uma pipa de massa para lhes darem 1 comprimido que se pode comprar na farmácia .... bem acho que estão todos de acordo!!!!!![]()
Gelly
- No veterinário do Snoopy ele não precisa de consulta para lhe venderem o comprimido, que lá é vendido à unidade.
De facto vai à Clinica todos os meses.
É a recepcionista que toma conta de tudo: vende desparasitantes e medicamento contra os vermes do coração, quando necessário e depois pesa-o e em função de peso (que não para de aumentar) vende-lhe uma pipeta também um únidades individuais.
Assim o Snoopy tem um acompanhamento mensal de uma pessoa habituada a cães e aos cuidados com os mesmos, que não deixa de fazer recomendações, sempre úteis.

-
- Membro Veterano
É verdade nel, mas o facto de o ser agora não quer dizer que não tenha sempre feito assim. Além disso por agora não me habilito, nem tenho condições para resolver situações mais complicadas... o Vet dos meus cães ainda me vai ter como cliente durante mais uns temposnel Escreveu: Hummmmm, mas então a Elsa não é veterinária?![]()
Bem, eu conheço médicos que vão consultar outros médicos... mas isso tem a ver com as especialidades.

Respondendo ás outras questões sobre a pediodicidade... bem isso varia muito e as opiniões dos vets também. Eu gosto de me certificar que está tudo bem desparasitado e também não quer dizer que ás vezes não me estique e não desparasite de 6 em 6 meses... mas de 4 em 4 acho que é o mais apropriado para o meu caso.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Uma pergunta inocente: a periodicidade do medicamento não tem a ver com o ciclo de vida do(s) parasita(s)?Elsa Escreveu: ...e também não quer dizer que ás vezes não me estique e não desparasite de 6 em 6 meses... mas de 4 em 4 acho que é o mais apropriado para o meu caso.
Pergunto isto porque o que dou aos meus (Lopatol) é tomado de seis em seis meses...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Os ciclos de vida dos parasitas variam muito, desde algumas semanas a vários anos "adormecidos" nos tecidos dos animais.
A periodicidade das desparasitações tem mais haver com a susceptibilidade do hospedeiro e com a contaminação ambiental.
Ou seja, animais que convivam com outros animais, animais jovens, animais que vivam no campo, animais que comam restos crus ou caçem, grandes aglomerados de animais, imunodeprimidos, cadelas gestantes, má higiene ambiental.. etc... são tudo factores de risco e por isso exigem desparasitações mais frequentes.
A periodicidade das desparasitações tem mais haver com a susceptibilidade do hospedeiro e com a contaminação ambiental.
Ou seja, animais que convivam com outros animais, animais jovens, animais que vivam no campo, animais que comam restos crus ou caçem, grandes aglomerados de animais, imunodeprimidos, cadelas gestantes, má higiene ambiental.. etc... são tudo factores de risco e por isso exigem desparasitações mais frequentes.