quantidade vS qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jun 10, 2004 4:06 pm

como muitos de voçes devem saber as rações super premium(gama +alta) apesar serem consideravelmente mais caras, requerem menos quantidade diaria de alimento para um cão devido a seu alto teor nutritivo, logo, a relação entre quantidade de alimento e tempo de duração, acaba por +/- equivaler ao custo($) de uma ração de menor qualidade. E isto para não falar do nivel de manutenção que uma ração de alta qualidade dá, tornado o cão mais saudavel....

a questão é a seguinte,

-ração que utilizam
-preço e peso da ração
-quantidade(g) gasta diariamente (por cão)
-peso do cão
-duração mensal

isto para fazermos uma estimativa, na relação qualidade/preço
que creio que seja util para todos.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 11, 2004 1:03 pm

Olá

-Eukanuba Puppy & Junior
-7,5kg-35 euros
-125g
-10kg
+- 2 meses
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 11, 2004 1:16 pm

Oi (espero que isto não reverta para um estudo de mercado)

Actualmente,

- Royal Canin Adulto
- Saco 20Kgs - 36,0€
- 375g a 450g
- 38Kgs
- 12 a 15Kgs / mês / cão

Mais umas "boquinhas" como recompensas - tipo biscoitinhos com tutano (da Pedigree) .
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta jun 11, 2004 1:29 pm

Ração: Eukanuba Puppy Large Breed

Preço: 58€

Quantidade: 400gr/500gr dia

Duração: 1 mês

Cão: Golden Retriever com 7 meses e 26Kg

Eu fiz um estudo destes, mas foi para os gatos. E as bases eram a marca da ração, quantidades diarias e preço. Mas com um peso base. Doutra forma torna-se complicado.... acho eu...
noInfo
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 9:21 pm

LindAlba
(nop, a minha ideia é fazer uma estimativa para ver qual a marca mais equilibrada entre preço e qualidade, o que acho que seja do interesse de todos.)

que gama de royal canin é essa ?
20 kg a 36€?

a que conheço o maximo é de 15kg
gama size nutrition.

saca de 15kg certo?

tou mesmo a pensar em mudar para eukanuba...
noInfo
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 12:23 am

bem parece que ninguem quer saber disto..enfim.....

obrigado SarahKay, LindAlba e Rainbow
não dá pra fazer estimativa mas pronto...

de qualquer modo, eu pessoalmente ja me decidi em trocar a royal canin pela eukanuba, visto que o preço é +/- igual e a eukanuba satifaz a necessidade alimentar do cão com menos quantidade de ração que a royal canin. tive me a informar e ja me esclareçeram que a eukanuba utiliza carnes frescas na confecção do alimento, emquanto a royal canin utliza carnes dissecadas, logo, a eukanuba atinje um nivel nutricional superior ao da royal canin, que faz com que o cão necessite de menos quantidade diaria com a eukanuba, a royal canin atinge o mesmo nivel nutritivo, mas com o cão a ter que ingerir uma maior quantidade de alimento diarimente.
SeaLords
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 10:14 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:39 pm, editado 1 vez no total.
noInfo
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 4:38 pm

SeaLords

não, esta conclusão foi tirada apartir do resultado de testes de estatisticas das marcas em questão, informações dadas por fornecedores das marcas.

isto foi o que me foi transmitido...
tb tenho amigos que usam ambas, que pelo que sei a eukanuba rende mais que a royal canin.

eu dava royal canin,começei a dar eukanuba a relativamente 3 dias ainda estou na fase introdução da eukanuba junto com a royal...
por isso por experiencia propria ainda nao posso falar

mas com já disse são informações que me foram dadas.

já agora quanto é que o seu bob come diariamente e o que lhe dá?
SeaLords
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 4:56 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:40 pm, editado 1 vez no total.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo jun 13, 2004 8:09 pm

Pois...o meu tó (yorkshire Terrier) come eukanuba...até agora foi a unica que comeu, tem 9 meses.
a verdade é que...eu vou seguindo mais ou menos as quantidades recomendadas (normalmente mais para mais do que para menos ;)) mas se lhe desse o dobro ou o triplo ele comia... mas conheço caes nas mesmas condições, da mesma raça e idade que nem metade do que ele come eles querem.

O meu martirio é resistir ao olhar de pedinte dele e tentar dar-lhe o "normal". se deixasse que ele comesse o que quer...já não andava, rebolava.

isto tudo para dizer...que temos de controlar a ração que lhes damos, mas sem um exagero de estarmos a pesar ao miligrama. se é uma semana de algum exercicio...come mais um bocadinho...

provavelmente quando fizer um ano de idade...vai para a royal canin (a recomendada para a raça dele), vai sair um pouco mais caro, mas o meu "grandalhão" merece.

já agora fica a informação pedida:
Ração: Eukanuba Puppy mini (acho que é esse o nome)

Preço: mais ou menos 18 euros - saco de 3 kilos

Quantidade: 80 gramas (é o que aconselha, mas varia...as vezes chega às 100 gramas...e ele ainda quer mais)

Duração: boa pergunta...a volta de um mês

Cão: Yorkshire Terrier 9 meses

Ana
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo jun 13, 2004 10:24 pm

Aleacim Escreveu:
Quantidade: 80 gramas (é o que aconselha, mas varia...as vezes chega às 100 gramas...e ele ainda quer mais)

Ana
A minha yorkie come Royal Canin, cerca de 50 grs por dia. Já quando comia a ração junior a quantidade era aproximadamente a mesma. Só tem apetites devoradores quando a ração é nova, e depois passa-lhe. Uma embalagem de 2kgs dá-me para cerca de 40 dias. Sempre que apanho alguém a queixar-se dos €€€ que gasta por mês em ração não perco a oportunidade de mandar uma piada, isto dos cães a pilhas tem muitas vantagens!! ;) Mas não estive à espera de fazer um ano para lhe mudar para ração adulto, com cerca de 6 meses começou a recusar a junior e, por indicação da Veterinária, mudei para a adulto. Enquanto não arranjar uma melhor vou continuar com esta.
LindAlba
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 8:43 am

noInfo Escreveu: LindAlba
que gama de royal canin é essa ?
20 kg a 36€?
a que conheço o maximo é de 15kg
gama size nutrition.

Acho que é precisamente o Size Nutrition .
Saco cinzento/azul (com o PA), não é ?

- Modalidade de 20Kgs (criador registado, com prova)
- Em cada compra de 5 sacos, tem + 1 de oferta
Os Espanhóis tratam-nos bem, não é ??
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda jun 14, 2004 9:02 am

Sim, são sacos de 15Kg (pensava que tinha escrito - sorry)
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda jun 14, 2004 7:23 pm

amarg Escreveu:
Aleacim Escreveu:

Ana
A minha yorkie come Royal Canin, cerca de 50 grs por dia. Já quando comia a ração junior a quantidade era aproximadamente a mesma. Só tem apetites devoradores quando a ração é nova, e depois passa-lhe. Uma embalagem de 2kgs dá-me para cerca de 40 dias. Sempre que apanho alguém a queixar-se dos €€€ que gasta por mês em ração não perco a oportunidade de mandar uma piada, isto dos cães a pilhas tem muitas vantagens!! ;) Mas não estive à espera de fazer um ano para lhe mudar para ração adulto, com cerca de 6 meses começou a recusar a junior e, por indicação da Veterinária, mudei para a adulto. Enquanto não arranjar uma melhor vou continuar com esta.
para veres como o Tó é boa boca...nunca enjoou a ração...come a mesma desde que veio para mim e sempre com muito apetite...come aquilo tal como Eu como chocolate...devorando.

Ana
GNR
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2004 7:27 pm

segunda jun 14, 2004 7:38 pm

oi, eu já usei Eukanuba e agora uso Purina Dog Chow (axo ke é assim ke se escreve) usa eukanupa para os cachorrinhos, akela de arroz e borrego, do saco bege e durava cerca de 1 mes e meio com uma pitbul de 6 meses, agora tenho uma rottweiller de 5 meses e uma retrivier do labrador.´A Purina é a do saco preto e verde. e dura 20 dias, pois ela come por volta de meio kilo por dia. é uma cadela activa, já a minha retrivier está de dieta, mas o saco para as duas aguenta á volta de vinte dias. Acho que a eukanuba rende mais, mas obtenho um pelo mais brilhante com esta ração.
Contudo não se fie nas tabelas, pois depende muito da actividade do cão e do local onde se encontra (canil) ou anda numa quinta, se é pastor etc...
As minha rottwiller é bastante activa e brinca muito, por isso dou duas boas doses de comida por dia.
Não costumo pesar a cadela com regularidade, é a olho, e quando vou aao veterinário por algum motivo e é pesada está sempre tudo bem... É uma questão de observação do cão, dos hábitos etc... :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”