O Snoopy tem sete mesinhos e...
- Não estraga nada em casa excepto: a porta da rua que arranha furiosamente quando fica sozinho em casa, peúgas e cuecas, que rouba quer seja da roupa suja, quer seja dos roupeiros (vê a porta aberta e mete lá focinho à procura de algo que lhe agrade.
- É super mimado:
* Tem de estas sempre colado a alguém da família. Quando estou ao computador vai pôr-se debaixo da secretária e eu fico sem lugar para meter os pés. De resto onde existirem uns pés que ele possa ficar em cima está optimo.
* Durante as refeições ou vai colocar-se a dormir entre cadeiras e pés.
Depois ninguém já pode mexer-se com medo de o magoar. Ou vai tentar deitar-se em cima de uma das cadeiras da cozinha, mas o problema é que já cresceu tanto que a custo consegue deitar a 4 patas... mas... o rabo já fica de fora e é um gozo vê-lo a tentar equilibrar-se para não cair
*Gosta de receber festas em especial na barriguinha, no entanto gosta ainda mais de da-las. Éum lambedor de primeira e nunca se faz rogado, dá beijinhos como ninguém quando queremos e quando não queremos, se a pessoa não está a jeito dá saltos para lá chegar, e se preciso prega-os logo na boca

, também gosta muito de lamber pés descalços

gosta muito de abraçar-nos (a mim já me passa da cintura) e lamber-nos a cara e orelhas.
* Os sofás são o seu domínio e são o melhor lugar do mundo para dormir a sesta.
- É um cão do século XXI: Para ele viajar de carro é o céu~, vigia o micro-ondas cheirado o ar e sabe que de lá sai coisa boa, está tão habituado a andar de elevador, que um dia em que estava avariado recusou-se a descer a escadas.
Quando esteve a passar 8 dias comigo(os meus pais foram de férias), sempre que entravamos nas escada e era preciso subir deitava-me um olhar cansado e acho que na sua cabecinha perguntava-se onde estava a caixa de subir (e eu vivo num primeiro andar

).
- Não come quase nada e quando come é quase obrigado, às vezes quando está deitado na cadeira de cozinha senta-se e olha com desinteresse a nossa comida na mesa. É simplesmente um cão sem apetite. Conseguimos que coma á custa de truques... que nem sempre funcionam.
Gosta no entanto de caranguejos crus e ainda vivos aos quais retiramos as turquezas.
- Gosta muito de brincar e tem um cesto cheio de brinquedos, umas vezes brinca sozinho e outra vem trazer-nos o brinquedo para brincar conosco.
Tem um estranha relação com um elefante verde de borracha... trata-o com gentileza e cata-o, pergunto-me o que ele pensará na sua cabecinha.
Tem paixão por um sapo amarelo, em peluche, e que foi o seu primeiro brinquedo (recebeu antes de chegar a casa, quando veio da protectora), já perdeu os olhos e está meio desfeito, mas continua a adora-lo.
- Tem um grupo de amigos, que tal como ele, vêm com os seus donos para a praia ao fim do dia. É a altura em que fica sem trela cá fora, pois ainda é muito amalucado e podia ficar debaixo de um carro.