Preciso de ajuda
Viva,
penso q se deve estar a referir a reforço de vacinas, esperemos q assim seja.
não conheço especialidade veterinária por raças.....
qualquer veterinário está apto para vacinar o seu animal, no entanto se ainda não tem opte já por um q lhe ofereça segurança em qualquer situação futura q possa ocorrer.
se tiver muitas duvidas pode sempre ir á faculdade, onde o serviço é muito bom e os preços normais.
já agora, não exponha demasiado o cachorro, antes da vacinação completa, evite passeios na rua e contacto com outros animais.
boa sorte,
adriana
penso q se deve estar a referir a reforço de vacinas, esperemos q assim seja.
não conheço especialidade veterinária por raças.....
qualquer veterinário está apto para vacinar o seu animal, no entanto se ainda não tem opte já por um q lhe ofereça segurança em qualquer situação futura q possa ocorrer.
se tiver muitas duvidas pode sempre ir á faculdade, onde o serviço é muito bom e os preços normais.
já agora, não exponha demasiado o cachorro, antes da vacinação completa, evite passeios na rua e contacto com outros animais.
boa sorte,
adriana
Olá Adriana, permita-me discordar, mas é precisamente nesta altura que os cachorros devem conhecer tudo e mais alguma coisa, é claro que se corre riscos mas se se usar de bom senso minimiza-se muito os ditos.
Qq cachorro precisa de conhecer o mundo que irá ser parte fundamental no seu futuro isso irá ditar e moldar a sua personalidade e a maneira de reagir perante as situações do seu dia a dia, é muito importante que o faça, fundamental mesmo, os danos causados poderão ser irreversiveis, ao ponto de deixar de ter um amigo que vai para todo o lado consigo para ficar com um animal estropiado para o resto da vida.
Por favor sái com o seu cão á rua, não se irá arrepender, garanto-lhe.
Cmpmtos,
Luis Carvalho
Qq cachorro precisa de conhecer o mundo que irá ser parte fundamental no seu futuro isso irá ditar e moldar a sua personalidade e a maneira de reagir perante as situações do seu dia a dia, é muito importante que o faça, fundamental mesmo, os danos causados poderão ser irreversiveis, ao ponto de deixar de ter um amigo que vai para todo o lado consigo para ficar com um animal estropiado para o resto da vida.
Cmpmtos,
Luis Carvalho
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm
Caro hirasclan,
o que o membro JUMP quis dizer foi que se deve evitar que o cachorro que ainda não está vacinado ande na rua pq está mais susceptivel a apanhar doenças. Todos sabemos que os cães têm de passear o mais possível e estar em contacto com outros cães para poderem ser sociáveis mas só depois de vacinados e protegidos!
Cumprimentos,
Inês
o que o membro JUMP quis dizer foi que se deve evitar que o cachorro que ainda não está vacinado ande na rua pq está mais susceptivel a apanhar doenças. Todos sabemos que os cães têm de passear o mais possível e estar em contacto com outros cães para poderem ser sociáveis mas só depois de vacinados e protegidos!
Cumprimentos,
Inês
viva,hirasclan Escreveu: Olá Adriana, permita-me discordar, mas é precisamente nesta altura que os cachorros devem conhecer tudo e mais alguma coisa, é claro que se corre riscos mas se se usar de bom senso minimiza-se muito os ditos.
Cmpmtos,
Luis Carvalho
sim, se tivermos em conta a sociabilização do animal, até q concordo consigo.
mas a forista q colocou o post, pareceu-me um pouco inexperiente nestas andanças e já tenho visto donos de cachorrinhos a passear os ditos exactamente nos sitios mais frequentados para a higiene de n animais.
ou seja, xixis no jardim da esquina, nunca!!
era esse o sentido da minha mensagem, aliás o meu PA tem sido de dificilima sociabilização, infelizmente, logo sei bem os problemas e insegurança q isso acarreta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Não existem veternários especializados em Portugal, seja em raças, seja em àreas.
Posso sugerir na Avenida João XXI a Clinica João XXI e o Dr Francisco de Assis Costa...
Já agora, é reforço ou primeira vacina ?
Não existem veternários especializados em Portugal, seja em raças, seja em àreas.
Posso sugerir na Avenida João XXI a Clinica João XXI e o Dr Francisco de Assis Costa...
Já agora, é reforço ou primeira vacina ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Concordo com tudo o que disseram no entanto usando o senso comum que é como quem diz evitar as situações mais duvidosas, sitios muito frequentados por cães de saúde duvidosa, caixotes do lixo, coisas que em geral concentram muitas doenças, podemos permitir ao cachorro um contacto muito mais amplo com o mundo, nem que seja ao colo, a socialização deve ser iniciada o quanto antes, só irá tornar tudo o resto mais fácil.
E quando fôr ao veterinário não passeie com ele pelo consultório, penso que será dos locais com mais risco para um cachorro.
Defendo isto porque até hoje dos cães que conheço que começaram a sair a partir dos 4 meses a sua forma de estar é muito diferente dos que saem desde logo, mostram-se mais inseguros, mais nervosos.
Isto ´dá pano para mangas, mas penso ser de extrema importância este aspecto.
Luis
E quando fôr ao veterinário não passeie com ele pelo consultório, penso que será dos locais com mais risco para um cachorro.
Defendo isto porque até hoje dos cães que conheço que começaram a sair a partir dos 4 meses a sua forma de estar é muito diferente dos que saem desde logo, mostram-se mais inseguros, mais nervosos.
Isto ´dá pano para mangas, mas penso ser de extrema importância este aspecto.
Luis
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Concordo a 100%. Aliás, uando a maior parte dos veterinários dizem para não deixar o cão andar na ua isso deve-se mais a uma atitude inata dos donos que têm tendência para o deixar andar a cheirar tudo, desdde urina e fezes de outros cães, até ao facto de o levarem a consultórios soltos na recepção, onde estão outros cães doentes.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Caro/a Camarera,Camarera Escreveu: Mas aqui em Alvalade não conhecem mesmo ?
se é Alvalade - Lx, o CasadeAnaval já lhe respondeu e bem.
Cumprimentos.