Qualquer tipo de ajuda!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 11, 2004 6:50 pm

Aisd... conheço tantas coisas de bom, iguais a esta dita quinta.Acabam sempre por dar confusão e os animais é que se lixam... Os sinais estão todos aqui para os verem. As condições,etc...

Para se ajudar é preciso ter condições, a boa vontade levou a quem muitos canis de ajuda, com meios ( coisa que este não tem) se tornassem campos de concentração.

Sem falar que face a criticas passar-se para o insulto é mais um dos tais sinais que aconteciam em certas associações, uma das quiais eu pertenci e acabou com abates em massa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 6:58 pm

Bem :o

Eu não mando coisas dessas.

Você está com graves problemas.

Lembre-se que este site é visto por crianças que esses insultos são injustificados. Por isso contenha-se. Insultos na net são mesmo anedóticos e só caem mal a quem os faz. Você é muito jovem e sem educação ou entáo tem algum problema que urge resolver...

E se não gosta do que leu é fácil, mostre fotos da qunta, canis construídos e instalações sanitárias com uma cartaz a dizer a data, para evitar desejos de usar fotos de outros canis ( como já aconteceu com um dito conceituado criador)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sexta jun 11, 2004 6:59 pm

Falando em Português correcto para quem queira ser esclarecido, a quinta tem optimas condições para todos, eles têm sofás, colchões, camas próprias, enfim, têm imensa comida e água á disposição, estão na sua maioria soltos, ou seja com espaço dentro de casa e ao ar livre, os que por um motivo ou outro, estão fechados, o seu espaço é enorme e todos os dias são soltos para que possam correr e brincar á vontade. Têm os cuidados médicos necessários, estão todos desparasitados tanto interna como externamente. Alguns já estão vacinados (serão todos brevemente) e as cadelas estão todas esterilizadas! O dinheiro não abunda é verdade como para todos inclusivé associações. Eu trabalho com diversas associações, e só uma pessoa que está no mundo da ajuda aos animais abandonados sabe como as associações sobrevivem... ou seja tal como na quinta, com o dinheiro dos colaboradores e de pessoas que não podem ajudar fisicamente e contribuem monetariamente! Ou pensam que o Estado dá dinheiro ás associações? Não, não dá nenhum!!!!

Digo-vos das centenas de animais que já me "passaram pelas mãos" quem me dera que todos tivessem a sorte de estar na Quinta! Acreditem que só quem lá vai é que entende... faz-se tudo com muito amor e carinho pelos animais e amizade e entreajuda entre os colaboradores e acima de tudo com muito esforço!

Obrigada a todos

Patrícia
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sexta jun 11, 2004 7:04 pm

Eu tou pouco importada com o que tu dizes e outras bestas como tu, eu nao vou mandar fotos a ninguém porque quem quiser vai lá ver, por mim até podes divulgar pelo mundo inteiro que aquilo é péssimo, estou pouco importada! Sabes perfeitamente que enviaste aquilo tal como toda a gente que frequenta esta arca de noé e que estão fartinhos de ler as parvoices que dizes! Mas de qualquer modo.... se alguém quiser ler com os proprios olhos o que ele enviou é só combinarem comigo porque ando sempre com o portatil e é só ligarmo-nos á net para que vejam!

Enfim... vou tratar daqueles que me merecem respeito!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 7:05 pm

O amor não basta.
Animais soltos são uma optima fonte de doenças e de proliferação das mesmas uns para os outros. Bem como sofás e colchões...

Canis bem executados não são uma aberração, são essenciais... um dos canis mais tenebrosos do país tinha exactamente a maior parte dos animais ao ar livre. Parecia Auschwitz. E tudo era feito com carinho e amor pelos animais. Não basta amor e carinho, é preciso pensar friamente para que animais não sofram com esse amor e carinho.

Quanto ao materal,l se estão assim todos tão bem é então de estranhar o alarmismo com que pedem coisas aqui na arca. Ou a história do tal cão ou cadela que desapareceu da quinta ( parece que é muito aberta, mesmo ...).

Enfim, nem abandonou os insultos, sugiro que os guarde para quem conhece bem como o tratamento por tu... não se esqueça.

Estranho como algumas pessoas para se justificarem insultam os outros e usam o facto de terem alegadamente ajudado centenas de animas para atacar os outros. Isso tira todo e qualuer valor que isso possa ter tido ( se fôr verdade, aliás, porque muita gente inventa)...
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sexta jun 11, 2004 9:55 pm

Bem CASA DE ANAVAL sinceramente eu pedia te educadamente (que é coisa que ja vi que nao tens) para nao participares mais nos foruns abertos pelas "Crianças" que somos (dizes tu) da quinta.... nao vale a pena perderes tempo a ler realmente! Porque os outros foristas realmente interessados (e que nao sao poucos) possivelmente crianças tbm....têm o direito de ler este topico sem as tuas intervenções sem interesse nenhum!

Aseriu depois de um dia de trabalho...vir aqui dar as boas novas que se consegui dar "Lar provisorio" por la a mais uma....(PORQUE TEMOS AINDA AS CONDIÇOES MINIMAS) e xegar aqui e ler parvoices como as tuas....so cai mal....

Fala o que falares cada caso é um caso...e os nossos graças a deus andam bem.... e sim, o nosso grupo de pessoas que ajudam frequentemente tem conseguido muito...que nao vale a pena revelar a pessoas como tu pk nem interessa....o que verdadeiramente interessa á na gratidão que se recebe de cada animal salvo.....e olha posso te dizer que comecei nisto sozinha e agora que tenho ajuda de um grupo fixo de pessoas conseguimos FAZER e AJUDAR MUITO MAIS....pk nao sei se te ensinaram alguma vez: que nao nos podemos isolar....e somos uns prós outros! e temnos consciencia que nao podemos ajudar todos os animais do mundo....mas tentamos ajudar todos os que se deparam no nosso caminho.....e acredita que temos tido muitos bons resultados!

è por isso que comentarios como os teus entram a 100 e saem a 200.....pk ainda agora xeguei da quinta e saber que fikaram 17 caes e cadelas como uma familia...bem, com garantia de terem a barriga xeia e agua quanto baste e um sitio quentinho onde dormirem....e a expressao de felicidade que demonstram.....acredita que representa muito para nós....

e eles estao ao ar livre sim pk têm acompanhamente medico suficiente e nao vivem numa lixeira.... é por isso que temos sempre muito trabalho la....pk LIMPAMOS (coisa que nao deves saber o que é)!

e sinceramente ver caes que xegam la...(ainda este ultimo com 2 mesinhos sem mae....magro magro magro, fazia xixi pelas pernas abaixo cheio de medo...isto ha uma semana quando xegou....) e olhar hoje para ele ver um doido super adaptado, ja gordito, com mae adopativa e xeio de irmaos que o adoram e o reabilitaram muito bem...... vendo isto todos os dias...nada do que possas dizer nos pode atingir acredita!

Mas so por uma questao de nao vires xatear.....e seres mal educado como foste com a Tishita...pk sim tbm eu vi o ke lhe mandaste....nao entres mais em topicos abertos por nós...e assim sim demonstra a todos que nao nos quer picar..... !

Ou entao se quiseres, faz como a Tishita disse, vens á quinta e depois sim com ARGUMENTOS SOLIDOS E REAIS expoe o que quiseres..... aí sim....! Pk nunca recusamos a ida de ninguem á quinta e toda a gente que la vai vê o quanto os animais andam felizes....pk vesse perfeitamente na expressao deles.... alguem ja xegou a intitular aquilo PARAISO CANINO.... uma vez ke la foi..... por isso se quiseres dizer algo contra vai la primeiro, senao por favor nao comentes mais, porque realmente pareces mais criança que nós....

e nós nao vimos para aqui tentar que os foristas nos resolvam os problemas...simplesmente os apelos têm de ser feitos na mesma.... e como SUPOSTAMENTE este site devia ser um site para amantes dos animais, estavamos no sitio certo se queriamos divulgar os CASOS.....pk isolando nos nao vamos a lado nenhum.,...PERCEBE ISSO OU È COMPLICADO DE MAIS PARA A SUA INTELIGÊNCIA!?!?!

Passe bem, e ao outro forista que veio falar dos "quintais".....quem dera a muita gente ter um "quintal" como o nosso..... onde pode desta forma salvar a vida a muitos animais......

e claro que a quinta (e sempre foi dito desta forma) é um sitio temporario de abrigo , recuperação e encaminhamento para novos donos.....e assim tem sido!

Passem bem !
tishita , scar, diogob, leopoldina....e restantes foristas que apoiam e sempre apoiaram a causa...um beijinhu!

hoje xegou a joana vinda da esterilização...foi tosquiada e tomou banhoca e tudo....ficou com a benedita em recuperação!estao as duas a recuperar muito bem da esterilização!

Hoje uma senhora de Penafiel levou uma cachorrinha de 2 meses para la....tinha sido entregue no Canil e ia ser abatida...ela pediu nos muito.....claro que esse era um caso em tantos outros que la estavam....mas foi mais uma....que se consguiu....

a bixinha vinha a tresandar a xixi..... e xeiinha de medo é muito pequenina...e com o pelo amarelinho clarinho! muito magrinha é so pele e osso!
Ficou com o Miró e com o cachorrinho OSCAR....claro que antes de ter ido pa quinta foi ao veterinario.....e tudo o ke ela precisa é de muito carinho, e de uma boa engorda!
O miró e o oscar deram lhe as boas vindas e ao final do dia ja corria com eles e ja brincava com as bolinhas....!

beijinhus ****************
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 10:02 pm

Os únicos argumentos que li aqui da parte dos amigos dessa "associação" foi falta de educação a perguntas feitas.

E como colocam aqui as "condições exemplares" para toda a gente ver, não têm que se admirar de ser questionados quanto à validade, nem quanto a se será tão boa essa ajuda, com os pedidos pungentes de ajuda que fazem na arca sistematicamente...

E, para si também, guarde o tu para as pessoas que têm essa "quinta" tão exemplar que até uma cadela já daí fugiu...

Sinceramente tendo em vista o histórico, trata-se de mais um futuro campo de concentração dedicada a cães abandonados, pelo que sem colocar fotos das condições em que eles estão, seria correcto também não colocarem topicos de ajuda ou a pedir dinheiro e medicamentos...

É que tanta falta de educação.... só mostra falta de credibilidade...para não ir mais além.
P.S
Pelos menos do que percebi que com tantos xis e kapas... enfim...
Binada
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 10:17 pm

enfim nao deves ter mais nada que fazer.....tudo bem...se te divertes assim...

Se chamas ákilo CAMPO DE CONCENTRAção entao VIVA! olha nao vamos perder tempo com fotografias quando o unico interessado ate agora es tu...e principalmente com ESSES modos.... as pessoas que realmente se interessam ou vao la....ou nós por iniciativa propria as enviamos....de resto....pouco nos importa!

e se pedimos sistematicamente ajuda...é porque tbm necessitamos...como toda a gente...DUVIDO QUE NUNCA TENHAS NECESSITADO DE NG! mas como ninguem te pediu nada ti...e nem te OBRIGA a NADA....por favor mais uma vez te peço...NAO RESPONDAS! se nao queres AJUDAR.....entao arranja coisas para fazer.... ta bem!?!?

Mas ate agora ...todos juntos temos conseguido ultrapassar todas as dificuldades....e quem ajuda sabe quem ajuda....e para que é que ajuda!

Por isso com tantos topicos por aí para xatear ..... deixa-nos em paz.....!

Passa bem!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 10:22 pm

Pedir ajuda e para pagarem as contas do vet na net e pedierem ajuda urgente...enfim... e insultarem os outros sem serem insultados ? ue credivel que é essa associação.

E guarde o tu e os insultos para casa...
Binada
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 10:26 pm

Sim, pelo que ja vi com os meus olhos....o nao TIVESTE muita educação....
nao se insultam assim as pessoas, SABES?!!? mas enfim....o ke vale é que á tihista o que lhe possas dizer nao a atinge minimamente!

e nao sejas chato, alem de mal educado...ta bem?!?
ficamos por aqui....pk para quem nao axa o nosso trabalho credivel ate nos esta a dar muita importancia, nao!?!

Xau entaO!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 10:33 pm

Não estou... ... E este é um local público... E se alguém foi insultado, fui eu, como se pode ler, por duas pessoas aliás.

Enfim, credivel mesmo...

pASSEM BEM, QUE OS ANIMAIS NÃO TÊM CULPA, ESPERO QUE NADA DE MUITO MAU ACONTEÇA COM ELES...
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jun 11, 2004 11:07 pm

Se um não se cala.. outro por orgulho também não se cala.. enfim esta novela nunca mais acaba... :roll:

P.S.---> Boa sorte para a quinta... pois nesta época onde existe mais abandonos dos animais.. nenhum animal merece o destino que tem...
Ah e tal...
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sábado jun 12, 2004 12:13 am

olá a todos,

só queria deixar aqui a minha opinião... já que sou uma das envolvidas nessa quinta onde recolhemos caes, os rehabilitamos, e para os quais arranjamos lares... claro que como a mioria dos foristas deve entender, alguns nunca serão dados, ou porque só têm meia orelha, ou porque estão cheios de marcas, ou simplesmente porque são feios...
mas a vida é assim mesmo, esses vão ficando, mas alguns vão tendo melhores lares...
para quem nao segue de perto o quotidiano da quinta: é verdade, não temos muitos meios económicos para utilizar lá. sim senhora, fazemos apelos dia sim diasim para AQUELES QUE ESTAO INTERESSADOS ajudarem, quer com dinheiro, quer com ajuda voluntária, quer com raçoes e medicamentos, mantas, taças, brinquedos, enfim, o que quiserem dar....

nao pretendemos mudar o mundo, temos noção das nossas limitaçoes e tentamos ajudar tantos quanto possamos.
Graças a deus as ajudas não tem faltado, e uma coisa garanto, fome e sede os bichinhos não passam. claro que seria ideal se a quinta estivesse vedada, se tivessemos todos vacinados... mas, não dá para tudo, e estou segura que a grande maioria dos foristas me entende.

associaçoes há muitas. jáexperimentaram oferecer-se de voluntário? quantos de voces já entraram num canil? desses, quantos acharam que havia condiçoes?? mas apesar de tudo, os canis salvam (um número reduzido face a realidade) caes.
Nos na quintanao recolhemos caes. ACEITAMOS casos extremos. nao andamos na rua a apanhar tudo o que aparece, aí sim, nao teriamos capacidade para mais... neste momento estamos no limite e só vamos poder aceitar mais quando dermos alguns.
eu tenho esperança. tenho comigo uma em casa, que veio de lá, e garanto que vale a pena, EU DURMO BEM COMIGO MESMA, e sempre que vou a quinta, nem que passe lá um dia inteiro como hoje e chegue a casa rebentada, vele sempre a pena.
e é por eles, e não por humanos como há muitos, que continuamos com o nosso trabalho, ainda que nao seja nas melhores condiçoes!! porem, somos todos realistas, e conhecemos as nossas limitaçoes. os que lá temos estao bem, posso assegurar!

em relaçao à discussão anterior... só peço aos foristas calma e bom senso, porque estamos aqui para ajudar...
bom fim de semana a todos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 12, 2004 7:12 am

Muito bem, scar_raf.
Eu ia dizer qualquer coisa de parecido - é preciso ter limites para a ajuda que se pode dar.
Pelo que vocês dizem, a mim parece-me OK.

Agora, atenção, o casadeanaval também ajuda muitos animais e tem uma série de adoptados.Só não faz propaganda do que faz, e muita gente se engana, vendo que é criador, com a maneira de ser dele.
Também já assistiu a muitos projectos que descambaram...

Bem veêm, muita gente, com as melhores das intenções, perde a noção de até onde pode ir.
Pensam - e são tantos os casos - "ao menos tem comida", "ao menos tem uma casa" - sem se lembrarem de que podem ter doenças, que, se calhar, o espaço não chega...
E, assim, o que antigamente era um espaço protegido e de ajuda, torna-se numa lixeira amarga, onde cães doentes e carenciados sobrevivem, sabe Deus como !

Até agora parece-me, a mim, que vocês têm feito um esforço no sentido de manterem o bom senso.
Mais vale ajudar meia dúzia como deve ser do que tentar ajudar centenas sem capacidade.

Podem contar comigo para ajudar apesar de não conhecer os foristas nem a quinta.

Mas vamos a ter calma com os outros foristas.
Na minha opinião, e com excepção de alguns paraquedistas, aqui é tudo boa gente.
Talvez com opiniões diferentes - mas não é sempre assim quando juntamos meia dúzia de pessoas à volta de um qualquer assunto ?

Vamos cortar com os insultos.
Não merece a pena.
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

sábado jun 12, 2004 8:17 pm

Olá a todos!
Estive de férias e durante uns dias não vim aki ao fórum... Fiquei bastante desiludido com o que aki se passa.

Faço parte dos voluntários que vão à quinta, que procuram donos, que pagam ração e vacinas e desparasitantes e tudo o que vai sendo necessáio e é possível arranjar...

Assim como alguém já aki disse... sempre que lá vou chego a casa mais cansado do que depois de uma semana de trabalho.... Mas COMPENSA!

Os bichos são felizes... e se não tivessem sido acolhidos na quinta... a esta altura muitos já estariam MORTOS...

Claro que não corre sempre tudo bem... A cadelita que desapareceu... foi mt triste para nós... fizemos tudo o que conseguimos para a recuperar... mas ainda não apareceu... nem acredito que vá aparecer...

Mas como já foi dito a quinta funciona à custa do nosso trabalho e dos donativos que damos e que vocês aqui na Net dão... Não fazemos milagres... Não temos dinheiro para vedar a quinta... Nem para vacinar todos os cães... mas ja estamos a começar a vacinar!

Não é agradável chegar aqui e, em vez de ouvir notícias dos animais, ver mensagens desagradáveis de alguns... :(

Por isso, CasadeAnava, se não for para dar sugestões, propor alterações... ajudar de alguma forma... se calhar mais vale não aparecer por aqui...

Quanto aos outros, vinha fazer uma sugestão... se as mensagens do CasadeAnava não forem as mais agradáveis... acho que mais valia não responder... vamos fazer deste fórum o que ele já foi, um sítio agradável com notícias frescas da quinta! ;)

Até breve,
Diogo
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”