Mais gatinhos recém-nascidos abandonados...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sexta jun 11, 2004 6:41 pm

Lamento Last Kiss...! :cry: :cry: :cry:

Abraço

Alzira
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 11, 2004 7:17 pm

A vida é assim mesmo , infelizmente
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 11, 2004 7:56 pm

CasadeAnaval Escreveu: A vida é assim mesmo , infelizmente
Eu sei...mas às vezes é difícil tomar decisões e com toda esta panóplia de abandonos :| as pessoas não têm qq bom-senso, nem educação, nem respeito por nada.

Os bebés ainda não abriram os olhos mas o vet. disse que seria por volta destes dias, pois têm cerca de uma semanita, é muito chato e triste aceitarmos uma responsabilidade e o destino nos incutir uma ainda maior que é a de decidir a vida de um ser, certamente ainda remoerei muita coisa na cabeça e ao longo dos anos ainda me vão aparecer mais casos destes, infelizmente...mas um dia de cada vez :(
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 11, 2004 8:46 pm

mais umas bestas. mas lá na deles, devem ter julgado que fizeram muito bem. devem ter pensado que já eram muito grandes e que era crime afogá-los. que gente boazinha. conheço n casos destes. enfim :cry: estes até era fácil arranjarem dono. mas dá tanto trabalho, né?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 11, 2004 9:09 pm

Se tudo correr bem estes não hão-de ficar sem dono! São gatinhos especiais...só rezo agora para que o gatinho internado fique bom, eu sei que ele não tem quase hipótese de sobreviver, mas enquanto ele respirar há esperança :cry:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 11, 2004 10:09 pm

:cry: :cry: :cry: tadinhos, mas _Last_kiss_ fizeste o que muita gente (maioria??) não faria .... Graças a Deus que tu estiveste lá .... o que eles sofreriam ainda mais .... Quando penso em todos aqueles que acabam vítimas do homem, da sua maldade, sem que haja alguém que lhes acuda ... :cry: :cry:
Seres tão pequeninos, tão indefesos, tão frágeis ..... só posso desejar que essas pessoas sofram em proporção ao seu tamanho o sofrimento que inflingem a estes seres tão pequeninos ...
Há sempre esperança, _Last_kiss_, mas mesmo que o outro não sobreviva, tens esse contigo! ;) Que pelo menos esse vença esta dura batalha que trava logo com pouco tempo de vida, devido a nós, humanos :evil:

p.s. desculpa se de alguma forma avivei sem querer a tua dor, é que me custa tanto estas situações .... :cry:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta jun 11, 2004 10:41 pm

Que dia tão triste, Last_kiss... que situação tao horrivel que presenciaste... tenho muita pena pelo gatinho... por todos eles... por todos os animais que sao despejados e abandonados... ao deus dará...

:cry: :cry: :cry:

realmente ja me dei conta que chegou o Verão... juntamente com a alegria de ter dias quentes vem tambem a angustia de ver animais tresloucados nas ruas! Ainda agora, vi um cao que vinha com uma corrente ao pescoço, completamente desnorteado, cheio de medo dos carros... fui atráz dele mas o gajo fugiu. Mas tambem o que faria com ele se o apanhasse???
Quando parei o carro para o tentar apanhar pensei para os meus botoes "pronto, ja me vou meter em alhadas!" O meu lado egoista quase ficou feliz dele ter fugido... :oops:
eu digo-vos, nao sei como aguentam!!! Voces têm uma força que eu nao tenho. Mas mais que um animal em casa para tratar e pensar na adopção, é-me humanamente impossivel. A nao ser uma vez que foram 4 bebes de seguida.

Mas eu gostaria de vos perguntar: nao têm receio de resgatar animais e depois nao conseguir arranjar dono para eles?? Já vos aconteceu alguma vez? Como é que voces conseguem suportar as despesas? Com a minha gatinha nova, tirando a operação, já gastei uma pequena fortuna no vet... nao ha bolsa que resista...

Last_kiss, um beijinho e boa sorte...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 11, 2004 11:50 pm

deinhac Escreveu:
Mas eu gostaria de vos perguntar: nao têm receio de resgatar animais e depois nao conseguir arranjar dono para eles?? Já vos aconteceu alguma vez? Como é que voces conseguem suportar as despesas? Com a minha gatinha nova, tirando a operação, já gastei uma pequena fortuna no vet... nao ha bolsa que resista...

Last_kiss, um beijinho e boa sorte...
Com muita Fé, amor e um pouco de loucura...tudo se acaba por endireitar, não podemos deixar de acreditar, não é?

Last Kiss, só agora li o teu tópico. Se precisares de alguma coisa da´-me uma apitadela, nem que seja para desabafar e chamar nomes ás bestas que fizeram isso :(
Não percas a esperança, nem a fé! O bébé que partiu já está com Bast, sem dores, era a única atitude correcta a ter com um ser tão frágil e indefeso. Há agora que manter a chama acesa pelos irmãozinhos!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado jun 12, 2004 12:16 am

Obrigada a todos, é bom pensar que não tomei a opção "errada". Estive a dormir um pouquinho, mas agora está na hora de ir dar a maminha ao bebé, daqui a duas horas vai o Patrício e depois vou eu de novo, mas sabe bem saber que ele está a comer, depois de ter passado este dia tão mau :( .
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

sábado jun 12, 2004 12:45 am

Oh Last Kiss... de cada vez que abro este tópico fico mais revoltada e então depois de ter visto a foto dos bebés, fiquei com uma dor tão grande no coração!!!

Como é que é possível as pessoas ainda hoje, que já temos alguma (mas evidentemente pouca) civilização ainda fazerem crueldades destas??? Caramba, se não queriam os gatos, que os entregassem na Sociedade Protectora dos Animais, ou numa clínica veterinária, qualquer coisa! Agora metê-los dentro de um saco e deitá-los ao chão como se fossem lixo é que é do mais baixo que existe... só que infelizmente enquanto existirem bestas que matam os filhos à pancada nunca vão deixar de existir bestas que deixam gatos num saco na estrada!

Fico mesmo triste com esta história e ainda mais triste por aqueles que não têm a sorte de serem encontrados e morrem à fome num caixote do lixo... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Raio de raça, esta a humana, dita inteligente e civilizada!

Beijinhos, força e as melhoras para o bebé que está muito doentinho...

Mónica
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jun 12, 2004 12:55 am

Só agora li o teu tópico Andreia. Nem sei que diga mais. AS pessoas são uns monstros. Gostava de ser uma super mulher dos animais para poder fazer alguma coisa a quem faz atrocidades destas, a quem abandona os animais, a quem andas nas lutas de cães, a quem maltrata os animais. OU então estar no governo. Juro que as pessoas haviam de pagar bem caro o mal que fazem aos animais.

A quantidade de gatinhos bébés que há, de gatos de rua, de cães be´bes, de cães abandonados, mal tratados :cry: :cry: :cry:

O que nós fazemos é uma gota no oceano. Enquanto os politicos não fizerem uma lei que puna quem faz estas atrocidades e o faça cumprir, cada vez vai ser pior. Somos mesmo um país atrasado. Que raiva e que impotência.
deinhac escreveu:

Eu já tenho a Bianca aqui desde Fevereiro :roll: Já dei uns 16 cães, depois dela cá estar e ela que é tão meiguinha ainda não encontrou um dono :(

POis eu gasto tudo neles, e tenho tido azar ultimamente porque tudo adoece :? Mas desta vez tive a ajuda de alguns foristas, tanto nos medicamentos como para pagar o Vet. Porque era-me impossivel conseguir suportar tudo sozinha desta vez. Mas parece que as coisas agora estão a acalmar.

deinhac, fazemos isto por amor e pelos menos eu, cada vez me sinto mais impotente, porque há tantos animais para serem ajudados e não os conseguimos ajudar. Tive que por um travão a mim mesma porque estava a ficar descontrolada. Cheguei a ter 14 cães aqui em casa :roll:
A minha mãe já nem vem aqui por causa deles :( ela não me entende, nem me apoia :roll:

Fico com um aperto tão grande no coração quando sei que há uma ninhada de cães que vai ser abatida, ou que está em perigo de vida.

Em relação aos gatos, apesar de ter, seis agora.... :cry: Nunca acolhi nenhum, porque nunca vi nenum abandonado por aqui. Excepto o que encontrei no outro dia. Já me estreei nos gatos.

Desculpem o longo discurso[/quote]
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado jun 12, 2004 1:20 am

Com essa idade não há muito mais a fazer quando eles têm algum problema de saúde tão grave como esse das patinhas... há noticias do outro que ficou lá internado? Pelas fotos duvido que sejam siameses... acho que vão ser mesmo clarinhos.
Conseguiste ver a matrícula do carro?
Nem sei o que será pior: se os matar logo se os deixar assim dentrio dum sacoa morrer de fome, frio durante longas horas... estes tiverema a sorte de serem encontrados por uma pessoa como tu mas muitos morrem ao fim de muitas horas de sofrimento...
Esta gente não merece ser chamada de ser humano!
Boa sorte e se precisares de algo que possa ajudar avisa.
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado jun 12, 2004 9:40 am

Telefonaram-me ainda agora...O bebé morreu às 3 da manhã :cry: :cry: , o corpo dele pelo que percebi não estava a absorver o soro, pois como ele e o outro eram muito pequenos não conseguiam dar o soro via intravenosa :cry: e apesar de ainda lhe terem conseguido dar leite substituto, já não aguentou :cry: ...

Que ele passe junto do seu maninho na rainbow bridge e encontre pessoas melhores do que as que existem neste mundo...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jun 12, 2004 11:32 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Não sei que diga ... estou a chorar ..... tanta dor no começo de vidas que deveriam ser celebradas como milagres que são .... cada vida nova que surge deveria ser um hino á Natureza ... e nós tornámo-la em dor ....
é difícil viver neste mundo .....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado jun 12, 2004 11:34 am

É muito triste ver estas coisas.. :( mas há que ter muita força.. e coragem... Afinal ainda temos um gatinho vivo e vamos torcer para que tudo ele sobrevive e que cresça em boas mãos! :)
Ah e tal...
Responder

Voltar para “Gatos”