Açaime vs.ladrar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu sou, em geral, contra o uso de açaime. no entanto, já pensei utilizar um tipo de açaime "muito leve" tipo pano, quando levar o max a passear de carro. é uma tortura andar com este animal. ladra a tudo o que vê e mexe. isto até ele associar a ideia de ladrar a algo desag´radável.
será que resulta? não causará problemas ao cão?
será que resulta? não causará problemas ao cão?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá anja
Eu já andei à procura de açaimes para os meus esqueletos ambulantes, porque esses apetrechos poderiam evitar que eles comessem tudo o que é porcaria que encontram na rua.
Nunca, mas nunca mesmo consegui evitar que eles comam porcarias. É um vício, é uma chatice. E é perigoso porque nunca se sabe o que els metem à boca.
Como moro numa zona em que, com grande segurança, os posso deixar andar soltos a determinadas horas, o que é óptimo porque eles assim podem correr, isso tem o inconveniente de eles procurarem a porcaria do chão.
Já tinha visto açaimes do tipo gaiola, em que eles podem abrir a boca e deitar a língua de fora para respirar, mas ficam impedidos de petiscar a porcaria. Mas não encontrei esse modelo que, pelos vistos, não deve ser muito procurado. O modelo que vi nas lojas é do tipo mordaça, como a que se usava no tempo da outra senhora para a gente não abrir o bico
Eu já vi cães com esta coisa e tive muita pena deles. Admito que seja um boa solução para uma situação pontual de curta duração. Mas para usar durante os passeios à rua... enfim, coitados dos bichos. Já basta o castigo de irem presos pela trela.
Eu já andei à procura de açaimes para os meus esqueletos ambulantes, porque esses apetrechos poderiam evitar que eles comessem tudo o que é porcaria que encontram na rua.
Nunca, mas nunca mesmo consegui evitar que eles comam porcarias. É um vício, é uma chatice. E é perigoso porque nunca se sabe o que els metem à boca.
Como moro numa zona em que, com grande segurança, os posso deixar andar soltos a determinadas horas, o que é óptimo porque eles assim podem correr, isso tem o inconveniente de eles procurarem a porcaria do chão.
Já tinha visto açaimes do tipo gaiola, em que eles podem abrir a boca e deitar a língua de fora para respirar, mas ficam impedidos de petiscar a porcaria. Mas não encontrei esse modelo que, pelos vistos, não deve ser muito procurado. O modelo que vi nas lojas é do tipo mordaça, como a que se usava no tempo da outra senhora para a gente não abrir o bico

Eu já vi cães com esta coisa e tive muita pena deles. Admito que seja um boa solução para uma situação pontual de curta duração. Mas para usar durante os passeios à rua... enfim, coitados dos bichos. Já basta o castigo de irem presos pela trela.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá
Pois no meu caso, o meu PA, teria de andar com ele 24h/dia, o que seria uma grande chatice, porque assim não afugentaria os ladrões.
Nas idas aos vets, aí concordo com a colocação de açaimes, até porque fico mais descansada... e os outros donos também.
Pois no meu caso, o meu PA, teria de andar com ele 24h/dia, o que seria uma grande chatice, porque assim não afugentaria os ladrões.

Nas idas aos vets, aí concordo com a colocação de açaimes, até porque fico mais descansada... e os outros donos também.
-
- Membro Veterano
açaime, puro e duro, nunca, jamais, em tempo algum. mas o max é uma máquina infernal de ladrar. em casa, ainda tenho o borrifador. no carro, já experimentei, mas não convem muito. aquele mastodonte tira-me do sério. por vezes, até me assusto quando começa a ladrar de repente. passo a viagem a bramar e a chamar-lhe filho de todas as mães. tem de haver uma maneira de o calar 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Já ouvi aqui alguém a falar nas coleiras que dão choques eléctricos...
Agora a sério,penso que se fôr um açaime em nylon ou outro confortável ,poderá resultar .Nas petshops poderá encontrar alguns

Agora a sério,penso que se fôr um açaime em nylon ou outro confortável ,poderá resultar .Nas petshops poderá encontrar alguns

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Essas coleiras que dão choques eléctricos julgo que não são tão cruéis, tão violentas, tão, tão, tão como à primeira impressão possa parecer. A descarga eléctrica é praticamente insignificante, mas suficiente para inibir o cão de ladrar.Rainbow Escreveu: Já ouvi aqui alguém a falar nas coleiras que dão choques eléctricos...![]()
![]()
![]()
Agora a sério...
Eu talvez seja um chato a bater sempre na mesma tecla. Mas impressiona-me mil vezes mais saber que grande parte dos participantes deste fórum deixam os cães sós em casa, e aí sim, eles sofrem mesmo, do que este tipo de violência que, às tantas, nem constitui violência nenhuma.
Devo dizer que não conheço pessoalmente essas coleiras. E mesmo que as conhecesse, provavelmente nunca as usaria para os meus cães não ladrarem. Mas isto é outra história.
A opinião que tenho dessas coleiras baseia-se em opiniões diversas que tenho tido de pessoas que as conhecem. E acho que não são nenhuns objectos de tortura.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Esta vai parecer deveras estranha
... mas o meu pai fica todo orgulhos quando o Snoopy ladra
... a explicação é simple: desde bebé que o Snoopy quase não ladra, podiam-se passar vários dias sem que ele ladra-se um única vez, e para o meu pai um cão que não ladra não é cão.
No entanto, agora com sete meses, o Snoopy já começa a ladrar mais, já ladra quase todos os dias... já está ao gosto do meu pai

... mas o meu pai fica todo orgulhos quando o Snoopy ladra

... a explicação é simple: desde bebé que o Snoopy quase não ladra, podiam-se passar vários dias sem que ele ladra-se um única vez, e para o meu pai um cão que não ladra não é cão.
No entanto, agora com sete meses, o Snoopy já começa a ladrar mais, já ladra quase todos os dias... já está ao gosto do meu pai

-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Muito sinceramente, acho que em comparação com umas coleiras que vi - estrangulamento com picos para o interior
, essas não devem ser nada de especial!!!!
Vendo bem, os choques não podem ser assim tão violentos senão além da coleira os cães tinham que trazer uma bateria atrás!!!
Hoje em dia até na tv se vêem aqueles equipamentos que, por intermédio de pequenos choques provocam os músculos de forma a perderem-se os "pneus" e inclusivamente, há vários anos, se utiliza o mesmo tipo de equipamento para fisioterapia.
Penso que não me engano quando digo que a Loba Lua, a conselho da Vet, procurava um equipamento desses para recuperar os músculos de uma cadelita!
Gelly

Vendo bem, os choques não podem ser assim tão violentos senão além da coleira os cães tinham que trazer uma bateria atrás!!!
Hoje em dia até na tv se vêem aqueles equipamentos que, por intermédio de pequenos choques provocam os músculos de forma a perderem-se os "pneus" e inclusivamente, há vários anos, se utiliza o mesmo tipo de equipamento para fisioterapia.
Penso que não me engano quando digo que a Loba Lua, a conselho da Vet, procurava um equipamento desses para recuperar os músculos de uma cadelita!
Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Acredito que a descarga eléctrica não seja grande,mas eu nunca usaria uma coleira dessas no meu cão.Existem outros métodos para os impedir de ladrar.Mas é só a minha opinião.nel Escreveu:Essas coleiras que dão choques eléctricos julgo que não são tão cruéis, tão violentas, tão, tão, tão como à primeira impressão possa parecer. A descarga eléctrica é praticamente insignificante, mas suficiente para inibir o cão de ladrar.
...
A opinião que tenho dessas coleiras baseia-se em opiniões diversas que tenho tido de pessoas que as conhecem. E acho que não são nenhuns objectos de tortura.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
Ora nem mais!nel Escreveu:
Essas coleiras que dão choques eléctricos julgo que não são tão cruéis, tão violentas, tão, tão, tão como à primeira impressão possa parecer. A descarga eléctrica é praticamente insignificante, mas suficiente para inibir o cão de ladrar.
Mas atenção que há que distinguir as coleiras anti.ladrido das coleiras electricas - se bem que tanto a 1º como a 2º, desde que usadas correctamente não são crueis.
Em ultimo caso, com as coleiras electricas ensinamos os cães a saltar :p
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Outra alternativa é a Anja ensinar o comando "Fala". Depois ensina o "Calado". Com os meus cães tem resultado.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Hummm, como assim? O que é que eles dizem quando se dá o comando "Fala"?mjoaomarques Escreveu: Outra alternativa é a Anja ensinar o comando "Fala". Depois ensina o "Calado". Com os meus cães tem resultado.

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
quando o max andou na escola, o treinador utilizou umas 2 vezes a coleira electrica. era suposto ele atirar-se aos bobis e levar uma "esfrega". azar. portou-se sempre bem. mas acho que vou ter de comprar uma, ou duas. para que não ladra e não fique amalucado quando vê outros cães. parece que é preciso manipular as ditas.Essas coleiras que dão choques eléctricos julgo que não são tão cruéis, tão violentas, tão, tão, tão como à primeira impressão possa parecer. A descarga eléctrica é praticamente insignificante, mas suficiente para inibir o cão de ladrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
E talvez com ançaimes de pano ele ladre na mesma! Eu nunca usei nem nunca irei usar, se o cão só ker falar...assim também metia um ançaime na minha avó ou na minha mãe