Como poupar dinheiro na ida ao veterinário.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 12, 2004 9:10 am

Como todos sabemos, o dinheiro custa a ganhar ( se a alguém não custa que nos explique como faz) .

Por isso, também me custa ver que muita gente vai ao vet e gasta muito dinheiro, chegando a perder o cão, smpelsmente por burrice.

Convenhamos, e os veterinários aqui presentes que me corrijam, as urgências nocturnas são, em grande parte, falsas urgências, ou seja, situações que se arrastam dias ou semanas a fio, desde que se manifestaram a primeira vez.

Ora, nas urgências nocturnas paga-se muito mais caro e a situação ter-se-à exacerbado pelos que os custos ainda se elevam mais. Vá de dia e atempadamente.

Se fomos de dia será mais barato mas... o cão estava sem fazer as necessidades há 6 dias ? Ou estava sem se mexer há 3 ? Arrisca-se a ficar sem ele e a levar com o internamento... quando seria mais fácil ter telefonado ao veterinário e perguntar antecipadamente o que fazer. Mas vale um telefonema diurno quando nota certas alterações que aparecer com o cão nas vascas da morte.

Vacinar e desparasitar dee estar sempre em dia, o exame fisico efectuado na revacinação anual ( e quem sabe, um check up, para as bolsas mais endinheiradas) permite detectar poblemas atempadamente.

Tem um cão idoso ? Então porque não fazer check ups regulares ? Note que as doenças de cães geriátricos atacam sem aviso e o seu tratamento numa fase avançada é mais custoso ou impossivel...

Alguns de vós pensam...afnal este gajo vem aqui debitar coisas do mais simples que há ...

Pois... Bom senso...

Mas isso é algo escasso ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jun 12, 2004 1:07 pm

A propósito desta chamada de atenção do Vasco, vou contar uma pequena história.
Um amigo meu morreu repentinamente há uns tempos atrás. Tinha sessenta e tais e, aparentemente, vendia saúde. Mas ia a caminho dos setenta.
Em conversa com o filho, ele dizia-me: "o meu pai era muito saudável, olhe que ele nunca foi ao médico".
Se o momento não fosse dramático, eu ter-lhe-ia dito: pois, ele morreu exactamente por nunca ter ido ao médico.

Medicina preventiva é coisa de ricos, é o que pensa muita gente. Depois queixam-se, isto é, depois morrem muito antes de se queixarem. Com os cães acontece exactamente o mesmo.

A afluência às urgências nas clínicas de cães, pelos vistos, acontece tal como nas urgências dos hospitais...
Usando um lugar-comum, é tudo uma questão de civismo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado jun 12, 2004 6:16 pm

e já agora peçam ao vet. para receitar genéricos.
ontem fui com o canideo, q está com uma dermatite, azar o meu q devia ter pedido orçamento.....
os ditos medicamentos são pagos á unidade, "especialidades veterinárias", com sabor a bife...........
ou seja por uma mão-cheia de antibiótico paguei vários kg de alcatara de novilho alentejano........chiça :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 12, 2004 6:20 pm

JUMP Escreveu: e já agora peçam ao vet. para receitar genéricos.
ontem fui com o canideo, q está com uma dermatite, azar o meu q devia ter pedido orçamento.....
os ditos medicamentos são pagos á unidade, "especialidades veterinárias", com sabor a bife...........
ou seja por uma mão-cheia de antibiótico paguei vários kg de alcatara de novilho alentejano........chiça :evil:
Olhe que genéricos nems empre são bio-equivalentes, por mais que se diga...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado jun 12, 2004 6:33 pm

[/quote]

[/quote]

não tenho conhecimentos q me permitam discordar.
mas acho q o pricipio activo dos agentes em veterinária serão os mesmos q para os humanos, apenas a dosagem em função do peso do animal.
o q é certo é q paguei comprimidos até por 2€ u
quando certamente seria possivel comprar uma caixa inteira de um composto identico por 10.
como foram 3 o 4 variedades para 10 dias é fácil fazer as contas......

dava mesmo era para comprar o vitelo inteiro!!!!

claro q nestas coisas haverá sempre muito oportunismo por parte de clinicas e vet. é o seu negócio e se nos sentimos roubados devemos mudar.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado jun 12, 2004 6:56 pm

Desculpe lá junior, mas parece-me que quem tem algum prazer em causar mau ambiente por aqui é você!

Aliás, ainda não percebi porque é que ainda insiste em intervir para só dizer parvoíces.

Fazia melhor figura se ficasse caladinho e fosse ver a bola!
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jun 12, 2004 11:45 pm

Não sei porque é que a maior parte dos Vets não receita os genéricos. Eu penso que será por não saberem quais sãos :o

Mas eu na farmácia peço sempre o generico do medicamento que vou comprar. Então o Clavamox que não é nada baratinho. Os medicamentos veterinários chegam a ser mais caros que os humanos :o Alguns equivalaem-se. Por exemplo o Vibramicina só é uns 40 centimos mais barato que o seu substituto veterinário. Isto sem receita médica, claro.

Vacinar e desparasitar dee estar sempre em dia, o exame fisico efectuado na revacinação anual ( e quem sabe, um check up, para as bolsas mais endinheiradas) permite detectar poblemas atempadamente.

Pelos vistos anda agora por aqui um surto de esgana. Isto está a acontecer nos animais não vacinados. Depois é o "ai jesus" ... Gastam um montão de €€ e a maior parte morre depois. E ainda há pessoas que se gabam em dizer que nunca vacinaram o cão e o cão nunca teve nada...

Até nós proprios em casa, como, em princípio, já conhecemos o(s) nosso(s) cão(es) nos apercebemos de qualquer coisa de anormal. Também devemos de conhecer minimamente certos sintomas. Assim telefonamos logo ao vet e se ele o assim indicar vai-se lá. Claro que há coisas que nós já sabemos como proceder. Como uma otite, por exemplo. Há pessoas que nem sabem porque o caozinho tem a orelha tão rosadinha e se coça tanto na orelha, ou se coça no corpo (por causa das pulgas ou de uma carraça) Entre outras coisas, claro.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo jun 13, 2004 12:09 am

Boa noite a todos

Pois felizmente desse mal eu não sofro, isto é gastar dinheiro desnecessáriamente, também porque tenho um vet 5 *****, nesse aspecto e não só. Muitas vezes, se não houver medicação, não pago nada. E penso que não sou só eu.

Como sou "um bocadinho preocupada demais" com as minhas cadelas sempre que noto qualquer coisa de estranho, (nem que seja uma borbulha numa pata, imaginem a vergonha - o vet gozou-me tanto nesse dia, mas eu não me importo) lá vamos fazer uma visitinha.

Normalmente a saudação do vet é, se estou bem disposta: o que é que está aqui a fazer ? Se estiver com má cara, então o tratamento é diferente.

Por isso visitas de urgência, não estou livre e espero nunca ter que recorrer, mas normalmente presto muita atenção aos mínimos detalhes no comportamento, aproveito os mimos para ver se encontro alguma coisa de anormal, enfim, os cuidados que acho que EU devo ter. Qualquer coisa que não ache normal, para mim claro, é motivo de ida ao vet.

Por acaso ainda há 15 dias, quando lhes dei banho encontrei uma pelada, de uns 2 cm na Maré e enquanto que esta, não largou pêlo nenhum já a Kika entupiu a banheira montes de vezes. E pronto lá fomos.

Um abraço
Ana
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo jun 13, 2004 12:15 am

Eu também vou ao vet mal veja qualquer coisa fora do normal. Claro que me tento informar ao máximo das doenças, de certas sintomatologias, para não entrar em pânico em qualquer situação. Mas com coisas fora do normal ou telefono primeiro, ou vou lá quando vejo que parece grave. Quando foi da pragana no ouvido do Wolfie, fiquei mesmo em pânico e fui logo a correr.

Eu inspecciono sempre os meus cães e gatos. Pêlo, maminhas, galnglios, mucosas, fezes, orelhas...

A minha mãe até se queixa que se fosse com ela não me preocupava tanto. Já o meu falecido pai :cry: dizia isso. Mas se ele se tivesse cuidado mais não teria falecido já :cry: :cry:
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo jun 13, 2004 12:37 am

Sem querer desviar a atenção do tópico inicial...

Pois é Loba antes demais. Esse também é o meu lema.

Os bichos estão cá porque nós os quisemos, de uma maneira ou doutra, embora no seu caso não seja bem assim, mas já que os temos ou acolhemos é nossa obrigação tratá-los.

Como também já uma vez disse, se tiver que pôr as saúde das cadelas à frente da minha (da minha, só da minha, o m/ marido e a minha filha têm prioridade absoluta) não penso duas vezes (não estou a falar de problemas meus graves, é claro, até porque se estivesse gravemente doente, salvo seja, como poderia ciudar das m/ meninas ?).

Beijinhos

Ana
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 13, 2004 1:44 am

Cá pra mim a melhor maneira de poupar no vet é não ir lá sequer ;)

Agora,outra coisa: Genéricos. Ouço muita vez isso que os genéricos não são iguais aos medicamentos de marca, etc. O que eu gostaria de saber é em que é que não são bem iguais. Partindo do principio que o principio activo (ena tantos principios) é o mesmo, as diferenças poderão estar onde?
Pelo que sei, a maioria dos hopitais usa genéricos e até mesmo o hospital militar há uma porrada de anos os usava... carne pra canhão? ;)
Esta é uma das coisas que me faz cá uma especie do caraças...mas quero acreditar que não tem nada a ver apenas com interesses comerciais das marcas.
Isabel
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo jun 13, 2004 3:19 am

[/quote]

[/quote]

Sempre se ouve (lê) cada uma!!!!
Mas a liberdade de expressão é uma coisa bonita!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo jun 13, 2004 3:29 am

[quote]Olhe que genéricos nems empre são bio-equivalentes, por mais que se diga...[/quote]

:?: :?: :?:
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 8:39 am

Seria tão simples falar de bioequivalência, para a maior parte do pessoal, o principio activo está lá e é logo a mesma coisa...não vão nessa.

Existindo outros excipientes... já sabem das pessoas com reacção alérgica ao amido e que quase empacotaram com um genérico ?

Agora imaginem os gatos com a sua sensibilidadezinha a tomarem genéricos. Livra...

Nem acham estranha a quantidade de genéricos iguais ? Só Omeprazol já desisti de contar. Nem estranham que quando os médicos prescrevem um genérico é quase sempre o genérico da MARCA X e impedem a substtuição por outro genérico equivalente de outra marca, lixando o coitado do farmacêutico que tem de ouvir o utente ?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 13, 2004 10:01 am

FBC Escreveu:

Sempre se ouve (lê) cada uma!!!!
Mas a liberdade de expressão é uma coisa bonita!
:?: :?: :?:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”