Por isso, também me custa ver que muita gente vai ao vet e gasta muito dinheiro, chegando a perder o cão, smpelsmente por burrice.
Convenhamos, e os veterinários aqui presentes que me corrijam, as urgências nocturnas são, em grande parte, falsas urgências, ou seja, situações que se arrastam dias ou semanas a fio, desde que se manifestaram a primeira vez.
Ora, nas urgências nocturnas paga-se muito mais caro e a situação ter-se-à exacerbado pelos que os custos ainda se elevam mais. Vá de dia e atempadamente.
Se fomos de dia será mais barato mas... o cão estava sem fazer as necessidades há 6 dias ? Ou estava sem se mexer há 3 ? Arrisca-se a ficar sem ele e a levar com o internamento... quando seria mais fácil ter telefonado ao veterinário e perguntar antecipadamente o que fazer. Mas vale um telefonema diurno quando nota certas alterações que aparecer com o cão nas vascas da morte.
Vacinar e desparasitar dee estar sempre em dia, o exame fisico efectuado na revacinação anual ( e quem sabe, um check up, para as bolsas mais endinheiradas) permite detectar poblemas atempadamente.
Tem um cão idoso ? Então porque não fazer check ups regulares ? Note que as doenças de cães geriátricos atacam sem aviso e o seu tratamento numa fase avançada é mais custoso ou impossivel...
Alguns de vós pensam...afnal este gajo vem aqui debitar coisas do mais simples que há ...
Pois... Bom senso...
Mas isso é algo escasso
