Penn Hip
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
Já fiz a uma cadelinha de pais sem displasia.
O vet que o faz, fá-lo aos 4 meses. Diz que consegue ver mais ao menos, mas não é nada de rigoroso. Para ter uma informação mais rigorosa, oficial e com relatório teria que enviar os RX para os Estados Unidos.
Em relação à minha cadelinha apenas me disse que à partida não me aconselhava a guardá-la para futura reprodutora.
Cumprimentos
O vet que o faz, fá-lo aos 4 meses. Diz que consegue ver mais ao menos, mas não é nada de rigoroso. Para ter uma informação mais rigorosa, oficial e com relatório teria que enviar os RX para os Estados Unidos.
Em relação à minha cadelinha apenas me disse que à partida não me aconselhava a guardá-la para futura reprodutora.

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Que eu saiba em Portugal só duas pessoas estão certificadas, uma em LX e outra no Porto.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
a forma como colocou a questão faz-me achar q tem acima de tudo um interesse estatistico.´
aproveito para perguntar, se o teste definitivo é por volta dos 18 meses, porqte se faz este?
se o antecessores forem isentos, qual a vantagem de se submeter o cachorro á anestesia?
deve ser feito se o animal apresenta alguma anomalia ou há outros critérios?
o resultado negativo tem alguma fiabilidade, ou esta fase é ainda muito precoce?
tanto quanto sei há hipótese, em casos de ser positivo, de se fazer uma intervenção cirurgica por esta altura, os resultados são definitivos, a mal formação regride ou continua progressiva com o crescimento?
aproveito para perguntar, se o teste definitivo é por volta dos 18 meses, porqte se faz este?
se o antecessores forem isentos, qual a vantagem de se submeter o cachorro á anestesia?
deve ser feito se o animal apresenta alguma anomalia ou há outros critérios?
o resultado negativo tem alguma fiabilidade, ou esta fase é ainda muito precoce?
tanto quanto sei há hipótese, em casos de ser positivo, de se fazer uma intervenção cirurgica por esta altura, os resultados são definitivos, a mal formação regride ou continua progressiva com o crescimento?
-
- Membro Veterano
[quote=Pedra]
Espe, obrigada pela sua resposta.
Mas por que razão não enviou para os EU?
Isabel
[/quote]
Acho que me expliquei mal. Não enviei porque me foi dito que teria o mesmo resultado mas, por ecrito. A diferença estava apenas no facto de ter um documento oficial.
Espe, obrigada pela sua resposta.
Mas por que razão não enviou para os EU?
Isabel
[/quote]
Acho que me expliquei mal. Não enviei porque me foi dito que teria o mesmo resultado mas, por ecrito. A diferença estava apenas no facto de ter um documento oficial.
-
- Membro Veterano
[quote=JUMP]
...se o teste definitivo é por volta dos 18 meses, porqte se faz este?
[/quote]
O facto dos progenitores serem isentos não garante nada.
[quote=JUMP]
tanto quanto sei há hipótese, em casos de ser positivo, de se fazer uma intervenção cirurgica por esta altura, [/quote]
Aos 4 meses?
...se o teste definitivo é por volta dos 18 meses, porqte se faz este?
[/quote]
O facto dos progenitores serem isentos não garante nada.
[quote=JUMP]
tanto quanto sei há hipótese, em casos de ser positivo, de se fazer uma intervenção cirurgica por esta altura, [/quote]
Aos 4 meses?
-
- Membro Veterano
Esqueci-me de responder ao primeiro ponto: o exame foi feito pelo Dr. Mário Ginja da faculdade de Trás-Os-Montes. Está a desenvolver um trabalho sobre displasia da anca no Serra da Estrela (penso que está a fazer um doutoramento).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ele é uma das duas unicas pessoas habilitadas em Portugal para fazer esse exame.espe Escreveu: Esqueci-me de responder ao primeiro ponto o exame foi feito pelo Dr. Mário Ginja da faculdade de Trás-Os-Montes. Está a desenvolver um trabalho sobre displasia da anca no Serra da Estrela (penso que está a fazer um doutoramento).
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Eu não percebo nada destas coisas, mas... ao ler isto só pensei:
- Do que é que vale saber fazer o teste, se depois não o sabe interpretar.
Alias
, parece que ninguém o sabe interpretar na Europa, já que os resultados têm de ir para os Estados Unidos.
Realmente

Alias

Realmente

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Ao que parece as pessoas sabem interpretar, há dois vet que estão certificados para o fazer. O documento oficial reconhecido em todo o lado é que vem dos estados unidos.Guida__F Escreveu: Eu não percebo nada destas coisas, mas... ao ler isto só pensei:
Alias![]()
![]()
, parece que ninguém o sabe interpretar na Europa, já que os resultados têm de ir para os Estados Unidos.
Realmente![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ó Isabel, espero q não me tenha interpretado mal, eu é q me aproveitei do seu post para acrescentar as minhas dúvidas.Pedra Escreveu: JUmp se fiz a pergunta foi porque tenho interesse em saber.
A razão é esta e apenas esta.
Isabel
e de facto os conhecimentos q tenho são recentes e poucos, a displasia é um problema q sempre desconheci até ter o PA e começado a frequentar a arca.
das informações q tenho recolhido, o tesne não é conclusivo, se se apresentar negativo nesta idade.
apenas o será, e inflelizmente, se for positivo.
assim, um dono como eu, simples dono, de um animal q não apresenta dificuldades de locomoção ou outros sintomas, penso q não tenha qualquer vantagem em fazer este teste, até pelo contrário, por aquilo q me parece um falso descanso q de alguma forma poderá "mascarar" a realidade futura.
adriana