Rações veterenárias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 12, 2004 1:44 pm

esta carlota não dá descanso a ninguém. por causa da coceira, o vet aconselhou 3 marcas - eukanuba dermatosis fr, waltham sensitivity control e purina ha. comprei da eukanuba, mas gostava de saber onde posso comprar das outras marcas. desconhecia que a purina tivesse uma marca, apenas com essa designação. nunca vi.
continuo mesmo intrigada. se a pikena é alérgica a carnes, porque não poderá comer rações normais de peixe? o vet explicou mas eu não fiquei muito convencida.
se mudar, de novo, para trás do sol posto, estou para ver onde arranjo estas rações :o rafeirota faz sofrer (e gastar dinhreiro) a dona :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jun 12, 2004 9:39 pm

Hummmm.... SeaLords!!! Ó SeaLords!!!!
Mas onde andará esta senhora que ultimamente não pára por aqui?
Vou ter que lhe puxar as orelhas. (Para me vingar das vezes que ela mas puxou a mim)

Anja, manda-lhe uma PM.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 13, 2004 9:52 am

Então, já não se pode tirar umas férias ? E nunca ouviu dizer que vingança é uma coisa muito feia ?

Rações dietéticas normalmente só se podem comprar no vet ou directamente nos distribuidores mas com receita médica.

Mas porque é que esta gente tem rafeiros, que só dão é problemas ? :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 12:12 pm

Mas porque é que esta gente tem rafeiros, que só dão é problemas ?
o problema é que os rafeiros já não são o que eram. saudáveis, robustos... enfim, de ferro :p agora, só se vêem florzinhas de estufa. mas estou disposta a trocar a rafeirota pelo melhor exemplar de uma certa raça :evil:

pois.... rações dietéticas, só em clínicas. agora, resta saber em quais. e será que a energumena só poderá comer destas marcas? irra :o rafeira fina é outra coisa.
SeaLords
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 12:36 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:41 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 12:42 pm

oh sealords explique-me lá uma coisinha, porque estes neurónios... :oops: a rafeirota é altamente alérgica à carne de vaca, borrego, galinha e moderadamente à de porco. também o é ao leite e derivados. comecei a dar-lhe salmão, gama veterenária da proplan. acabou e há dias, comprei salmão e arroz, gama normal da proplan. o vet não aceita esta dieta. diz que as rações, embora de salmão, podem ter uma componente (tipo farinha, etc) com algum desses ingredientes. ora, eu... sou muito desconfiada :evil:
anjaazul
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 12:44 pm

já me esquecia... o gato pantufa é insuficiente renal. os vets não se opõem a que ele coma proplan ou rc para ir. parece que o normal seria a k/d da hills. nos açores, não havia esta marca. com a proplan nunca se deu mal.
SeaLords
Membro Veterano

domingo jun 13, 2004 12:56 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:43 pm, editado 1 vez no total.
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

segunda jun 14, 2004 10:21 am

Não sei se lhe dá jeito ou não mas a secção de Animais do Corte Ingles tem vários tipos de rações especificas da Hills, Eukanuba e Royal. Se quiser eu posso ver se há alguma que queira e depois confirmo.

Gelly
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 12:56 pm

Não sei se lhe dá jeito ou não mas a secção de Animais do Corte Ingles tem vários tipos de rações especificas da Hills, Eukanuba e Royal. Se quiser eu posso ver se há alguma que queira e depois confirmo.
obrigado, mas eu costumo passar lá com frequência. daqui a pouco até vou devolver a embalagem de salmão e arroz que lá comprei. eles não têm gama veterenária. de manhã, passei numa loja que pertence a uma clínica e encomendam-me a marca que eu quiser. pelo menos, a eukanuba é garantidamente recomendada. as outras marcas têm miúdos de frango. tenho de confirmar se é a gama que o vet recomendou. irra, que a rafeirota me leva à fal~encia. :D imagine-se, antes de a trazer, só comia restos. quando os apanhava :cry:
Responder

Voltar para “Cães”