Bater ou não bater, eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isabelnobre
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Localização: 2 cadelas cdp, Angie e Lua , uma tartaruga

domingo jun 13, 2004 12:24 pm

Pedra Escreveu: Agora chegar a casa e ter coisas roidas, papeis pelo chão que parece que foram á trituradora, etc., pura e simplesmente os ignoro. Ignoro as suas festas, e faço um esforço para não lhe dar um tareão. Claro que enquanto vou limpando tudo, os vou mandando para todos os sitios e mais alguns (ponte sobre o tejo abaixo, canil municipal, para a pata que os pôs, etc, etc).
Ai que me custou tanto quando a cabra de angie me comeu os ténis, o comando da tv, o dvd emprestado, o tapete da sala, a almofada do sofá...a tartaruga (essa ainda não tenho a certeza). Apanhar os restos mortais das minhas coisas... Sabem aqueles desenhos animados do boi a deitar fumo pelas ventas, com os olhos raiados de sangue? :evil: Pronto, foi assim que fiquei, mas não lhe bati, nem ralhei sequer. Para quê, não me ia trazer as coisas de volta e ela não ia entender nada. Agora se a tivesse apanhado no flagra, ai ai :evil:
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

domingo jun 13, 2004 12:29 pm

Penso que tem que existir um pouco de justiça nos castigo
acho que isto é o fundamental. há dias quando o max me atirou de pantanas no meio da rua, percebeu bem a m... que fez. agachou-se logo. eu que já andava atordoada com a constipação, fiquei quase paralizada. mesmo asim, levou um belo piparote. nesse dia e nos seguintes, nem foi preciso dizer-lhe nada. só que o rapaz anda a precisar de um tónico para a memória.
já o ameacei de o pôr onde o encontrei... ri-se de mim :D
Pedra
Membro Veterano
Mensagens: 2492
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 13, 2004 12:36 pm

leoa_nova_ Escreveu: É necessário saber impor respeito, señ kem tem cães de grande porte, e k precisam de educação, manda nos donos, basta mostrar os dentes, e isso é o pior k se pode fazer!!!
Todos os cães precisam de educação, grandes e pequenos. Todos precisam de firmeza e de ter um lider, que deve ser o dono. Câes pequenos a ferrar nos donos é mais frequente do que imagina, e muito mais frequente que cães grandes a mostrar a cremalheira.
Nunca tive cão que me mostrasse o dente ou tentasse ferrar,, em situação alguma. Não sei o que faria se isso alguma vez acontecesse, para ser sincera.
Isabel
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo jun 13, 2004 12:39 pm

É verdade, mas é mais perigoso um cão de grande porte mostrar os dentes k um pekeno, k ainda se consegue controlar e ñ ter medo...
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

domingo jun 13, 2004 1:18 pm

Concordo com a aisd quando compara a educação dos cães à de uma criança entre 1 e 4 anos. É óbvio que existem muitas diferenças, mas o estabelecer regras e o mostrar o lugar que ocupam na família tem bastantes semelhanças! Já aqui tenho falado do Bono...É o meu 2º cão e o 1º que está à minha total responsabilidade! É um rafeiro que herdou dos Caniches o temperamento para o qual nunca tive muita pachorra...Algum nervosismo, excitação excessiva e com tendência para ladrar! Foi difícil para mim no início, habituar-me a esta forma de "ser" tão diferente do meu Cocker ( cão bastante vivo, mas muito mais calmo e sensível ao que se passava à sua volta, adoptando de imediato comportamentos diferentes conforme o estado de espírito das pessoas). O Bono já não é assim, e mesmo sendo de tamanho pequeno, acho que só agora com 5 anos começa a ter alguma maturidade. Gosta de chamar a atenção de todos a todo o custo e é preciso dizer que esta nunca foi a "política" em casa. Em cachorro, a electricidade dele, as asneiras constantes e a irreverência (a meu ver excessiva também) mexiam comigo...É um pouco aquilo que o Nel refere....As pessoas nem sempre têm a mesma paciência e há dias em que acabamos por ser injustos!
Levou algumas palmadas em cachorro, sim e ainda hoje quando é preciso leva uns raspanetes, mas bem mais "softs". Preferi ser um pouco mais duro enquanto ele era cachorro do que andar o resto da vida dele a ralhar constantemente! E cada caso é um caso e há situações que actualmente e apesar de tentar fazer sempre o meu melhor, sei que existem coisas que me escaparam... O Bono em casa é sempre bem disposto; nunca rosnou, nunca tentou impôr-se perante ninguém da família (aí estava realmente mal, comigo :p); mas na rua, apesar de o ter tentado sociabilizar ao máximo, algo me escapou! Não tem uma boa convivência com os outros cães...Rosna e é muito impulsivo nos contactos o que faz com que os outros se passem com ele logo ao início e também com as pessoas que vêm logo fazer-lhe festas! Abana o rabo, se as pessoas derem a mão a cheirar é capaz de lamber, mas se lhe fizerem festas não fica à vontade....Isto só com estranhos! Cada animal tem as suas manhas, o seu temperamento e às vezes, por mais que seja o nosso empenho, as coisas nem sempre funcionam como idealizamos!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Pedra
Membro Veterano
Mensagens: 2492
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 13, 2004 1:35 pm

Pedra Escreveu: Na minha opinião, o flagra tem que ser na educação do cachorro, caso contrário, não me parece que adiante.
Despistei-me aqui e ao reler vi que podia dar a entender outra coisa.
O que eu queria dizer era que na educação do cachorro, na minha opinião, tem que ser sempre em flagrante e não passado horas. Aí eu acho mesmo que eles ficam á nora, sobre a razão pela qual estão a ser castigados se não for mesmo na altura.
Isabel
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

domingo jun 13, 2004 2:13 pm

Desculpem lá mas eu DOU com o chinelo no focinho sim senhora.

Mas pensam que eu sou alguma atrasada mental ou quê???

Eu tenho filas brasileiros. Sabem o que isso é porventura? Sabem a força e o tamanho que um destes animais atinge em adulto por acaso?

Então tentem dar uma palmada nos quartos traseiros de um destes animais, que com 8 meses já pesa quase 50 kg, e depois venham-me para cá com as teorias de perder o faro.

E sim, também uso estranguladoras, e não tenho qualquer problema em dar-lhe de vez em quando uns puxões bem dados. Mas é que eu, ao contrário dos restantes, sou quase a Cruela de Vil.

E a si leoa-nova aconselho-a a estar caladinha, pois de todas as intervenções que teve, não há uma que se aproveite.

Passar bem!
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

domingo jun 13, 2004 2:27 pm

loba_lua Escreveu:Para cães de grande porte em que a palmada não faz efeito nenhum, esperimentem a água, isto se eles não gostarem de água, claro . Umas burrifadelas ou uma mangeirada e um tom de voz diferente.
Acha mesmo que sim??? Então de certeza que nunca viu duas filas brasileiras engalfinhadas uma com a outra, pois não?!

Aí é que eu gostava de ver os especialistas em comportamento animal em acção. É que na teoria é tudo muito bonito.
Pedra
Membro Veterano
Mensagens: 2492
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 13, 2004 2:52 pm

Ò ladybird, mas a maioria do pessoal até admitiu que "arreava" na bicharada, ou castigava...
Penso que em geral a única coisa em discussão aqui é Hora H vs depois da hora H.
Isabel
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

domingo jun 13, 2004 3:07 pm

Pedra,
no meu caso o que "criticaram" foi a questão de dar com o chinelo no focinho.

Mas o que aos caríssimos amantes dos animais interessou perceber foi que eu, cruelíssima e brutalíssima dona faço às minhas cobaias, ou seja, dou violentamente com socas de madeira na trufa, a ponto da maior parte deles já nem sequer ter faro.

E sabem que mais, a pseudo sabedoria e conhecimento que alguns dos presentes foristas invocam, começa a enervar-me. As teoriazinhas feitas, de quem compra as revistinhas mensais de canicultura, e devora todos os artigos de psicologia canina, sem sequer terem o mínimo conhecimento prático, já enjoa.

E depois, quando algum dos foristas mais antigos diz uma ou duas verdades aos menininhos, fica logo tudo muito ofendido.

Sinceramente, cresçam e apareçam!
Última edição por Ladybird em domingo jun 13, 2004 3:17 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 13, 2004 3:13 pm

leoa_nova_ Escreveu: É verdade, mas é mais perigoso um cão de grande porte mostrar os dentes k um pekeno, k ainda se consegue controlar e ñ ter medo...
Falso, os cães minusculos, como os caniches fazem o que querem dos donos que não se sabem impôr.

Uma dentada de um caniche anão é tão perigoso numa criança como de um grande, para mais porque dos pequeninos geralmente a guarda está em baixo.

Já agora explique do alto da pastelaria do seu futuro marido e do trabalho de veterinária voluntária que vai ser a cobrar só medicamentos, como é que um cão perde o faro com uma chinelada no focinho :)

A ladybird está com a razão, você até agora, não deu uma para a caixa, mas já deu város conselhos potencalmente perigosos desde o banho aos coelhos como à sociabilização de coelhos e furões...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo jun 13, 2004 3:35 pm

CasadeAnaval Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: É verdade, mas é mais perigoso um cão de grande porte mostrar os dentes k um pekeno, k ainda se consegue controlar e ñ ter medo...
Falso, os cães minusculos, como os caniches fazem o que querem dos donos que não se sabem impôr.

Uma dentada de um caniche anão é tão perigoso numa criança como de um grande, para mais porque dos pequeninos geralmente a guarda está em baixo.

Já agora explique do alto da pastelaria do seu futuro marido e do trabalho de veterinária voluntária que vai ser a cobrar só medicamentos, como é que um cão perde o faro com uma chinelada no focinho :)

A ladybird está com a razão, você até agora, não deu uma para a caixa, mas já deu város conselhos potencalmente perigosos desde o banho aos coelhos como à sociabilização de coelhos e furões...

É assim quanto ao primeiro ponto tem razão, mas eu ñ estou a falar de crianças.
Quanto ao segundo ponto, este tópico nada tem a ver, se ker ralhar va ralhar ou xatear a sua família. E já tive um cão de grande porte k me rosnava kuando era pequena e uma boa banhada era o suficiente para ele parar...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 13, 2004 3:41 pm

Ouça, eu não sei em que ano você está do liceu, mas se quer se veteirnária, faça um transplante de cérebro, pelo menos pode ser que aprenda a escrever.

os outros foristas que me desculpem mas é impossível alguém ser tão idiota, esta deve andar aqui no gozo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo jun 13, 2004 3:54 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ouça, eu não sei em que ano você está do liceu, mas se quer se veteirnária, faça um transplante de cérebro, pelo menos pode ser que aprenda a escrever.

os outros foristas que me desculpem mas é impossível alguém ser tão idiota, esta deve andar aqui no gozo.
Eu estou a ficar enjoada com o senhor, isso mesmo, enjoada, já lhe disse k se me ker insultar vá para um privado, e sabe k mais vá xatear a sua família, ou então imigre para África, com sorte é comido por um Leão!!!
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo jun 13, 2004 5:05 pm

Isso do puxão na cauda..Hum não sei se funciona! Os que não têm cauda puxa-se o quê? As orelhas!?? Huuumm :roll:

A minha cadela á pouco portou-se mal... A primeira vez saltou para dentro da banheira (mas esta não teve culpa, nem sequer ralhei),não viu que a banheira estava cheia de água e detregente, porque estava um tapate para ser lavado. Molhou a casa de banho ao fugir, mas não lhe bati. Não quero que associe a banheira a pancada, ou a asneira. Quando quiser dar-lhe banho, não tenho onde dar, sem ser na banheira! Depois de lhe secar o pelo, ela estava-se a portar mal, a saltar para cima de mim, a rosnar, a ladrar (ladrar de cachorro de 4 meses...ainda não faz barulho), e eu ao dar-lhe uns toques no nariz para ela parar ela fazia pior..ora quase que elonqueceu, saltou com as patas para cima de um fio de electricidade que estava roido por ela, mas estava isolado com uma fita, olhem, fez uma explosãozita, começou a cheirar a queimado, sorte foi o quadro de electricidade ter disparado e não aconteceu pior... Fechei-a na cozinha de castigo, até porque a sala estava uma lastima... Copos e pratos no chão, as revistas roidas... Foi castigo de mais de meia hora para aprender... Agora está aqui mais calma a brincar com a bola dela. A minha cadela é uma Rottweiler de 4 meses. Por enquanto sabe bem quando faz asneira.
Só queria que me dessem uma ajuda... Qual a mlehor maneira de repreender quando faz asneira? ... Quando a apanho a fazer a dita... Costumo dizer não..se ela não pára, dou-lhe uns toques no nariz, ou então assim por baixo no queixo...com a mao aberta... ou então tapo-lhe os olhos e destapo assim muitas vezes, para ela ficar atrapalhada e não fazer mais...

Fiquem Bem
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Cães”