A Jenny morreu... Algumas explicações dadas pelo Vet Os outros gatos não têm nem Fiv nem Felv :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo jun 13, 2004 10:59 pm

Florinda Escreveu: A maior parte das pessoas nunca ouviu falar de FIV e FeLV. Eu própria só ouvi falar há uns 3 ou 4 anos, através de uma colega que tem gatos com FIV. Claro que a CATUS, tal como qualquer outra associação, deveria informar as pessoas sobre essas doenças. Mas repara: tu dás um cão e dizes quando deve ser vacinado, falas do chip, dizes que não podem tomar banho até 15 dias após as vacinas. Mas falas em fazer o teste da leishmaniose? Falas da doença do verme do coração? Provavelmente, não. Quando se dá um gato, também se fala (ou dever-se-ia falar) da vacinação e da castração/esterilização, mas ninguém fala de FIV nem de FeLV. Nem de PIF nem de rim poliquístico (este também é novidade para mim), nem de inúmeros problemas que os gatos podem ter. Embora me pareça que ficaria bem a quem dá os animais falar de todos esses aspectos, por outro lado, acho que isso deve ser um trabalho de pesquisa que qualquer pessoa deve fazer antes de adquirir um animal. ;)
Nos cães adultos falo ;) E nalguns bébés, falo também em fazerem o despiste da Esgana. Então agora que anda por estas zonas um surto de esganha em cães não vacinados. POr isso fiz o despiste no bébé Andre antes de o dar. Afinal deu negativo e era pneumonia. Falo da coleirita, etc.
Nem imaginam a lista que eu faço. porque faço uma lista para entregar ás pessoas ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 8:21 am

.......
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”