Nos cães adultos faloFlorinda Escreveu: A maior parte das pessoas nunca ouviu falar de FIV e FeLV. Eu própria só ouvi falar há uns 3 ou 4 anos, através de uma colega que tem gatos com FIV. Claro que a CATUS, tal como qualquer outra associação, deveria informar as pessoas sobre essas doenças. Mas repara: tu dás um cão e dizes quando deve ser vacinado, falas do chip, dizes que não podem tomar banho até 15 dias após as vacinas. Mas falas em fazer o teste da leishmaniose? Falas da doença do verme do coração? Provavelmente, não. Quando se dá um gato, também se fala (ou dever-se-ia falar) da vacinação e da castração/esterilização, mas ninguém fala de FIV nem de FeLV. Nem de PIF nem de rim poliquístico (este também é novidade para mim), nem de inúmeros problemas que os gatos podem ter. Embora me pareça que ficaria bem a quem dá os animais falar de todos esses aspectos, por outro lado, acho que isso deve ser um trabalho de pesquisa que qualquer pessoa deve fazer antes de adquirir um animal.![]()

Nem imaginam a lista que eu faço. porque faço uma lista para entregar ás pessoas