Bons dias
Tenho um cachorro srd de 3 meses que tenho começado a levar à rua pela trela. O que eu verifico é que quando saímos ele vai inspeccionando
os locais por onde passamos. Porém quando sente que já estamos longe de casa ( +/- 150m) denota um grande grau de ansiedade em regressar a casa quase que me arrastando.
Antes de o levar à rua já o tinha habituado a andar à trela no quintal e dado umas voltas com ele de carro para se ambientar ao mundo exterior.
Gostaria de saber se este comportamento também aconteceu convosco, ou seja se é considerado normal, ou se tenho um cachorro medroso.
Primeiras saídas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
É possível que o seu cachorro ainda esteja um bocado receoso em relação ao exterior.Tente levá-lo mais vezes à rua,brincar com ele ,mas não se afaste muito de casa por enquanto.Vai ver que quando o cachorro ficar mais confiante,o medo desaparecerá 

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Bons dias
Obrigado pelo conselho. Aqui onde moro quase toda a gente deixa os cães
irem à solta para a rua pelo que não tinha a quem perguntar.
No entanto estou convencido que tenho um canito medroso após ter feito alguns testes para testar as suas reacções. Antes de ter vindo para mim esteve três dias num salão de cabeleireira
donde a minha esposa o trouxe após ter feito ver à dona que ali não era um local ideal para "criar"
um canito que se assustava sempre que ouvia o secador a trabalhar. O Body passava grande parte do dia dentro de uma caixa de papelão e era
o "brinquedo" de estimação da filha da dona e dos das clientes que lá iam.
Já está melhor mas quando houve barulhos fortes ( ex: motas, camiões ) é o pânico total
Cumprimentos
Fernando
Obrigado pelo conselho. Aqui onde moro quase toda a gente deixa os cães
irem à solta para a rua pelo que não tinha a quem perguntar.
No entanto estou convencido que tenho um canito medroso após ter feito alguns testes para testar as suas reacções. Antes de ter vindo para mim esteve três dias num salão de cabeleireira

um canito que se assustava sempre que ouvia o secador a trabalhar. O Body passava grande parte do dia dentro de uma caixa de papelão e era
o "brinquedo" de estimação da filha da dona e dos das clientes que lá iam.
Já está melhor mas quando houve barulhos fortes ( ex: motas, camiões ) é o pânico total
Cumprimentos
Fernando
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Esses "traumas" vão passar consigo.
Com 3 meses ainda agora a vida começou.
Não force nada.Puxe por ele com brincadeiras, passeios, jogos.
Faça-o sentir que, consigo (você é o líder da matilha) ele está seguro.
Vai ver que isso passa em menos de nada.
Com 3 meses ainda agora a vida começou.
Não force nada.Puxe por ele com brincadeiras, passeios, jogos.
Faça-o sentir que, consigo (você é o líder da matilha) ele está seguro.
Vai ver que isso passa em menos de nada.