Ajuda - há alguém por aí que goste de Yorkshires Terrier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta jun 09, 2004 1:04 pm

Vou repetir o texto que coloquei no assunto 'cães para apartamentos', pode ser que uma alma caridosa me ajude!

Estou muito triste :( :( :( :(
Depois de muita discussão (amigável, claro) lá em casa tinha ficado +/- decidido que iriamos adquirir um Yorkshire mas pelo que vejo nenhuma das vossas opiniões é favorável a essa raça. Já pedi a lista ao CPC e reparei que há muito poucos criadores no Norte (ainda por cima) e tb me disseram, assim como vocês, que é difícil encontrar um de raça pura. Mesmo não concordando com a minha escolha será que me podem ajudar?

Outra coisa, fui ao site da Casa dos Persigas (Schnazer) e é um site óptimo com toda a informação que precisamos, só é pena não ser perto de mim. Queria tb ir a criadores de Schauzer, pode ser que me decida por essa raça. Não conhecem ninguém no Norte de confiança que os crie?

Obrigada pela vossa ajuda!
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quarta jun 09, 2004 1:11 pm

Eu adoro yorkies e também quero arranjar um.
Ando a ver nos classificados e atravez do site ocasião.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Lara_
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 1:27 pm

O próprio veterinário disse-me que os yorkies que tinha como pacientes não eram puros, é raro encontrar um mesmo puro. Daí eu querer encontrar um criador honesto e sério a quem comprar o meu.
És do norte?
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quarta jun 09, 2004 1:50 pm

Sou de lisboa.
<strong>Lu....</strong>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta jun 09, 2004 1:59 pm

Viva Lara,

Se quer mesmo um Yorkshire Terrier não tenha pressa em adquirir/adoptar um. E a distância não é um problema por aí além.

Só como curiosidade, posso dizer-lhe que quando comprei a minha Dálmata andei um ano a informar-me sobre a raça e a procurar criadores.

Todos os criadores de Dálmatas (e de confiança) que eu conheço são do sul do País, Lisboa e Alentejo, e eu sou do norte (Minho), e não a foi a distância que impediu-me de comprar a minha cadela, e acrescento que não estou nada arrependido.

Valeu a pena a espera e as viagens ao sul do País, no meu caso 2 viagens.

Por isso, tenha calma e informe-se. Visite exposições, fale com as pessoas, consulte os classificados das revistas sobre animais, procure um pouco mais, vai ver que vai valer a pena.
Lara_
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 3:14 pm

Tb não me quero precipitar e depois correr mal. Já que compro um cão de raça pelo menos que seja mesmo aquilo que quero e, claro, que não compre gato por lebre.
Já me convenci a ir até Lisboa para comprar um :lol:
Sendo assim, será que alguém conhece um criador de Yorkshires, em qualquer parte do país, que seja de confiança? E, já agora, falei com uma criadora que me pediu 500€ por um, é o habitual?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jun 09, 2004 3:27 pm

Há aqui muitos foristas que têm yorkies e pessoas que gostam imenso dessa raça, eu não me lembro dos nomes, mas tenho certeza que há, tenha paciência mais um bocadinho até algum deles aparecer ;)

Alicia
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jun 09, 2004 3:41 pm

Bom, se o link ficou bem, neste tópico acho que pode encontrar alguns dos fãs dos yorkies:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=14245

Alicia
Lara_
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 3:53 pm

Obrigada Alicia!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jun 09, 2004 7:48 pm

Lara_ Escreveu: Outra coisa, fui ao site da Casa dos Persigas (Schnazer) e é um site óptimo com toda a informação que precisamos, só é pena não ser perto de mim. Queria tb ir a criadores de Schauzer, pode ser que me decida por essa raça. Não conhecem ninguém no Norte de confiança que os crie?

Obrigada pela vossa ajuda!
O site é bom não é??? :lol: ;) ;) Mas olhe que eu não tenho percentagem, só conheci porque uns amigos adquiriram lá dois cães e tenho as melhores informações deste criador, não só por eles mas por outras pessoas que o conhecem bem!

Agora é assim, não compre um schnauzer miniatura porque "...Queria tb ir a criadores de Schauzer, pode ser que me decida por essa raça.". Pode ser que se decida não. Ou gosta ou não gosta! Estude bem as exigências (a todos os níveis) e o comportamento das duas raças (york e mini schnauzer), veja qual está mais adquada ao seu estilo de vida e àquilo que espera do seu cão. O schnauzer tem um aspecto muito rústico e eu considero que é preciso gostar para ter. O ter porque se quer um cão não serve! Veja muito bem, procure, informe-se e só depois decida. Nem que demore um ano, mas quando levar o seu amigo para casa tenha a certeza que é mesmo o que quer! Sei também de um "criador" de mini schnauzer em Tomar, mas pelo que me dizem...é melhor esquecer! E olhe que o de tomar dá alguns cães adultos jovens!!!! Mas enfim, há que estar bem informado para poder ver bem as diferenças!
Não estou a "dar na cabeça", é apenas a minha opinião! O principal é a informação e o estudo das raças que mais gosta. Mas veja tudo e não só o aspecto fofinho!!!!
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta jun 09, 2004 8:39 pm

eu tenho um q felizmente tive a felicidade de ter sido oferecido e é bem puro segundo o meu vet.
O meu é filho de um cão comprado ao um criador da Costa da caparica e q por sinal até é vet mas nao me lembro do nome e tbleva a cães a concursos etc etc etc.
se calhar procurando nas paginas amarelas e tb acho q nao ha mts vets na costa é so procurar
Lara_
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 7:43 am

Obrigada pela v/ ajuda.
Neste fim de semana aproveitei para ver alguns criadores e comversar com eles. Só andei na zona norte e se querem que vos diga fiquei abismada porque estava à espera de outra realidade. Pelo que vi ser criador é ter uma cadela de raça, cruzá-la com um cão (que tb dizem ser puro mas só vi as cadelas) e depois a cadela tem os filhotes e eu vou vê-los a casa das pessoas, nas cozinhas ou nas garagens. Não sei se eu é que estava à espera de outra coisa, mas fiquei super admirada. Não sei, mas imaginei mais um sítio tipo quinta, com os animais a correrem livremente...
Bem, até nas lojas (acabei de desistir mesmo de comprar em lojas pq acho que é terrível para os cãezinhos estarem nas 'montras') me disseram que ninguém me garante que os cachorrinhos são puros, nem o pedigree. Então pedem-me 500€ por um cão e nem me garantem que é puro?! Fiquei mesmo desmoralizada.
Vi schnauzers e yorkies e acho que o que melhor se adequa a mim são mesmo os yorkies. Vou ver se passo um fim de semana em Lisboa à procura de um criador que me inspire mais confiança porque por aqui já vi que é difícil! :(
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jun 14, 2004 8:55 am

Olá!

Um tenho um yorkie que embora tenha o pedigri todo encontra-se fora do estalão da raça pois tem 6kg :D o que para mim não faz qualquer diferença. Mas se o que pretende é realmente um cão puro e dentro do estalão prepare-se para ir pelo menos a Madrid buscar um e não vai dar 500€ mas muito mais.
São uns cães nota 10, mas que tem alguma mão de obra, um yorkie requer escova todos os dias senão fica com o pelo cheio de nós. Mas enfim são cães optimos para se ter num apartamento e que ficam felizes com pequenos passeios diários embora o meu adore vadiar por todo o lado :lol:
Se quizer eu posso dar-lhe o contacto da criadora do meu, ela também tem cães dentro do estalão e os cães dela tem uma saude de ferro. Ela mora na Costa da Caparica ;) e este verão ia fazer criação.

Bjs Alex
Lara_
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 12:47 pm

Olá!

Eu não quero um yorkshire para participar em exposições nem para fazer criação, mas queria pelo menos que os pais fossem ambos yorkshires! E tb não estou a pensar ir buscar um a Espanha.
Se me puderes dar o contacto da criadora agradecia.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda jun 14, 2004 1:33 pm

Por aqui vai encontrar alguns foristas que gostam da raça e têm yorkies. E ainda encontra um ou outro "maluquinho/a" pela raça. ;)

A maioria dos yorkies que encontra à venda, têm pedigree. Agora, se são bons exemplares já é outra questão...

Vai ter de estudar muito bem a raça antes de comprar para não correr o risco de ser enganada. De qualquer forma os principais defeitos dos yorkies em Portugal são o tamanho e a côr do pêlo.
Responder

Voltar para “Cães”