socoorro as minhas plantas...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 25, 2004 9:17 pm
ja nao sei q fazer, dou ferro, dou fertilizante,tenho iluminaçao apropriada,dou comida vegetal aos meus peixes e mesmo assim as minhas plantas morrem,começam a ficar amareladas e a desfazerem-se......please help me...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
So com esses dados é complicado entender o que se está a passar...
Tenta dar o maximo de dados possiveis:
- Qtos litros tem o aqua,
- Quais as lampadas que tens e que potência,
- A que temperatura tens a agua,
- PH,
- Que plantas tens lá dentro,
- O que tens no fundo (só areão? algum substracto tb?).
- Com que frequencia estas a dar fertelizante e qual.
- que quantidade de peixes tens
- Etc
Tenta dar o maximo de dados possiveis:
- Qtos litros tem o aqua,
- Quais as lampadas que tens e que potência,
- A que temperatura tens a agua,
- PH,
- Que plantas tens lá dentro,
- O que tens no fundo (só areão? algum substracto tb?).
- Com que frequencia estas a dar fertelizante e qual.
- que quantidade de peixes tens
- Etc
-
- Membro Júnior
o aqua e de 60 litros,a temperatura nos 27 graus,o ph e 6,8, so tenho areao,a lampada e power glo de 15 wats ,os peixes sao 3 platys,2 zebras,4 neons,2 tetras negros e um limpa fundos,dou o fertilizante e o ferro 2 vezes por semana,mais ou menos duas tampas cheis de cada; ( )
( )
(________) mais ou menos isto.
tanto o ferro como o fertilizante(aconselhados pelo vendedor sao sob a forma liquida.
( )
(________) mais ou menos isto.
tanto o ferro como o fertilizante(aconselhados pelo vendedor sao sob a forma liquida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm
Bom dia 
Ora assim a primeira vista o que está mais em falta é a iluminação...
15 W é muito pouco para 60L.
Quanto ao fertilizante liquido... depende um pouco do tamanho da tampa que usas como medida, mas parece-me excessivo as 2 tampas 2 vezes por semana.
Num aquario que tive a uns tempos também de 60L, tive que mudar a iluminação original de 15 para 30W, e como também so tinha areão no fundo, usava umas pastilhas fertelizantes que enterrava perto das raizes das plantas e alternadamente usava o fertilizante liquido (de 15 em 15 dias, colocava ora as pastilhas ora o liquido).
E as plantas iam-se desenvolvendo relativamente bem

Ora assim a primeira vista o que está mais em falta é a iluminação...
15 W é muito pouco para 60L.
Quanto ao fertilizante liquido... depende um pouco do tamanho da tampa que usas como medida, mas parece-me excessivo as 2 tampas 2 vezes por semana.
Num aquario que tive a uns tempos também de 60L, tive que mudar a iluminação original de 15 para 30W, e como também so tinha areão no fundo, usava umas pastilhas fertelizantes que enterrava perto das raizes das plantas e alternadamente usava o fertilizante liquido (de 15 em 15 dias, colocava ora as pastilhas ora o liquido).
E as plantas iam-se desenvolvendo relativamente bem

-
- Membro Júnior
okay, obrigadinho.vou tentar isso da iluminação e das pastilhas fertilizantes.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Só hoje vi a mensagem, além de tudo o que foi falado tem em atenção o numero de horas que tens a iluminação ligada, porque em excesso, para certas plantas, acontece exactamente isso, ficarem amarelas.