SARNA HERDITÁRIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda jun 14, 2004 8:38 am

Óla,

Estou um bocado triste, mas estas coisas acontecem a todos, digo eu.
Como alguns já devem saber, tenho um Boxer que faz no proximo dia 15, 4 mesitos.
Esta semana reparei que as sobrancelhas dele estavam a ficar com pouco pelo, por isso fui dar-lhe uma vista de olhos pelo resto do corpo, e vi que haviam algumas falhasitas de pelo, o meu namorado dizia que era a mudar o pelo, a minha mãe tambem, mas aquilo não me agradou, e levei-o logo nesse dia ao vet.
Quando chegei lá, depois da vet. ter feito uma análise, e raspou um bocadito de pele para ter a certeza do que era disse o que eu não queria ouvir. É sarna, mas herditária, não contagisosa, ela disse que era das sarnas mais faceis de tratar e se for controloada pode nunca mais aparecer, mas mesmo assim fiquei triste.
Agora estou a trata-lo, e vou lá outra vez no dia 25, fui lá mesmo no inicio mas a vet disse que ainda ia piorar mais um bocadinho.
Alguem conhece um caso destes, ou já passou pelo mesmo?
Não sei porque mas estou com medo daquela sarna herditária.

Susana
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 14, 2004 8:59 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:45 pm, editado 1 vez no total.
Tomi
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 9:15 am

Ainda Bem que adora, sorte a sua.

O Herman José é que ainda não a conhece, senão já a tinha contratado para trabalhar com ele. Tem tanta graça!!
Poupe-me à sua ironia tão conhecida, que não tenho paciência para ela.
SeaLords
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 9:21 am

:D :D :D

Você é muito stressada, olhe que a vida são 2 dias 8)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 14, 2004 9:26 am

Esta é a resposta típica das pessoas que colocam aqui as questões e preferem uma pancadinha nas costas em vez de uma resposta fundamentada, de gente que sabe.
A resposta é irónica? Pois será...
Mas eu aposto em como, para além desta, não vai ter mais nenhuma de jeito.
É isso que prefere?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tomi
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 9:28 am

Por acaso até nem sou.

Agora fiquei um bocado stressadA, porque é o meu primeiro cão, e tinha logo que trazer esta prenda.
Oinc
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am

segunda jun 14, 2004 9:31 am

Olá Tomi

Acredito que essa situação lhe tenha trazido muito preocupação. Tenho um malamute já com quase dez anos que tem sarna demodexica desde os seis meses. Não sei se é o mesmo problema do seu cão mas parece-me que sim, dado que referiu que não é contagiosa. Fundamentalmente é um problema do sistema imunológico, que não consegue lutar contra os acáros que o cão normalmente tem na pele. Pode passar rapidamente com alguns banhos. Infelizmente no meu caso não passou e o Sharik continua ainda hoje a ter de fazer um tratamento semanal com Taktic. Há uma coleira de nome Preventic, para as carraças que ajuda bastante (o princípio base é também o Tatik).

Olhe mesmo que a situação piore não se preocupe. Pode crer que o caso do meu cão foi mesmo muito grave, chegou a ter feridas pelo corpo todo, mas com paciência lá controlámos a malvada praga.

É um cão perfeitamente normal, saudável tirando esse problema, e muito feliz.

As melhoras
Tomi
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 10:19 am

Sinceramente Nel, prefiro. Prefiro que não digam nada, do que digam coisas sem jeito nenhum.
Se foi ironica ou não cada um pensa o que quizer, não achei piada nenhuma aos acaros a subir os degraus do ADN.
Talvez tenha tido uma reação um pouco exagerda, deve ser a idade e da falta de experiência, porque a resposta nem foi das piores, já vi muito pior.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 14, 2004 10:22 am

Tomi Escreveu: Se foi ironica ou não cada um pensa o que quizer, não achei piada nenhuma aos acaros a subir os degraus do ADN.
Não leve a mal, mas eu achei muita piada. Não poderia esperar outra coisa, desde quando é que existe Sarna Hereditária ?
Isso ou é invenção do seu Vet, e grave, ou percebeu mal. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tomi
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 10:24 am

òla, Oinc

É mesmo isso, quando fui ao vet, ele levou logo uma injecção e nesse dia levou logo um banho com o Taktic, daqui a 2 dias leva outra injecção e mais um banho, e ainda vai levar uma treceira injecção, os banhos vão durar 6 semanas e se tudo correr bem depois leva um banho de 6 em 6 meses para prevenir.
Mas não percebi bem, no teu cão nunca desapareceu por completo, ou desaparece mas aparece com alguma frequência?

Susana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 14, 2004 11:03 am

Tomi Escreveu:Sinceramente Nel, prefiro. Prefiro que não digam nada, do que digam coisas sem jeito nenhum.
Se foi ironica ou não cada um pensa o que quizer, não achei piada nenhuma aos acaros a subir os degraus do ADN.
Talvez tenha tido uma reação um pouco exagerda, deve ser a idade e da falta de experiência, porque a resposta nem foi das piores, já vi muito pior.
É,Susana,às vezes vêem-se por aqui mais piadinhas do que respostas para quem precisa de ajuda.. :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 11:27 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Tomi
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 11:36 am

Ok, vou falar P...O...R...T...U...G...U...E...S. porque pelos vistos não me entenderam.
Eu não pedi ajuda, porque quando preciso de ajuda peço-a a minha vet, o que pedi foi que alguem que já tivesse passado por esta situação para me contar como correu, mais nada, foi só isso.
E tambem não preciso de palmadinhas nas costas,só gosto que respondam ao assunto que coloca.
Mas como não gosto de ser mal educada, ogrigada Sealord, por ter feito a pesquisa, por mim, ou melhor parte dela, porque já fiz a tal ginastica.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 14, 2004 12:20 pm

Tomi Escreveu: Eu não pedi ajuda, porque quando preciso de ajuda peço-a a minha vet,
Aquela Vet, que diz que o seu cão tem Sarna Hereditária ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda jun 14, 2004 12:25 pm

Pior cego é aquele que não quer ver....

O meu cão tb tem sarna dermodécica e tb me tentaram "vender" a história da sarna hereditária,mas eu é que não sou parvo(epá,não resisti ;) ,andei em n vets,e agora está estabelizada.Sazonalmente lá lhe aparece umas borbulhas mas eu dou-lhe ums comprimidos que passa(até á próxima crise).

Tb foi o meu 1º cão,percebo a sua ansiedade,mas deram-lhe aqui algums conselhos(até especializados...).Não desfazendo do seu vet,não tome como verdades absolutas tudo o que lhe dizem,ás vezes temos que saber ouvir tb o nosso bom senso.
Responder

Voltar para “Cães”