Never ending story...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 11, 2004 12:01 am

Pois é...
Só ainda estamos em Junho, e a situação já começa a atingir dimensões verdadeiramente alarmantes e nunca vistas nos anos anteriores...Se havia esperanças que as mentalidades em relação aos abandonos e maus tratos de animais estivesse a mudar, mesmo que lentamente, desenganem-se pois se há mudança é para pior.

Na colónia foram abandonados (os que eu vi):

1 gata preta, menos de 1 ano, meiga - está na colónia, vai ser esterilizada, precisa-se de FAT

3 bébés dessa gata: 1 pretinho e 2 siameses - estão na colónia, vou apanhá-los amanhã e estes já têm FAT

1 gato siamês com menos de 1 ano, meigo (pai dos bébés) - está cá em casa, já castrado, á espera de dono

1 gato tipo azul russo, menos de 1 ano, meigo - está na colónia, vai ser castrado, precisa-se de FAT

1 gata tipo whiskas, tigrada muito clarinha, jovem, meiga - está na colónia, vai ser esterilizada, precisa-se de FAT

Uma das gatas da colónia, preta e branca teve uma ninhada, ainda hoje vi os bébés, estão com 2 meses, era necessário apanhá-los já....era, porque com esta onde de abandonos a prioridade passam a ser estes gatos meigos e as colónias acabam por ficar relegadas para segundo plano...resultado? Mais castrações e esterilizações na colónia para fazer quando o tempo assim o permitir...e as colónias vão aumentando em número...

O que se está apassar na colónia da Arca (sim, porque com a vossa ajuda e colaboração esta é a vossa colónia também) repete-se todos os dias em várias colónias espalhadas por este país...
Uma amiga minha de Lisboa já vai em 8 abandonos na sua colónia, só desde que Junho começou...

Por muito que se queira, não dá :( é humanamente impossível chegar a todos, é revoltante ver um ano de trabalho árduo a ir por água abaixo...é agoniante ver aqueles animais meigos na rua...

10 penduras em casa, 1 podengo pendura e um Rott em recuperação...não dá para mais :( Para os ajudar há que manter a cabeça fria, e olharmos por nós, pela nossa saúde fisica e mental, se não deita-se tudo a perder.

Atingi o meu limite. Procuro FATs para não ter que devolver estes animais á rua. Ofereço a comida, a areia, e as castrações/esterilizações. Mais não posso fazer...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 11, 2004 12:12 am

-juniorcarvalho Escreveu: Outra vez a mesma treta????????????????????????
É verdade, os abandonos são uma treta :roll: :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

sexta jun 11, 2004 12:14 am

Eu hoje encontrei uma gatinha aqui na rua,nova e muito meiga.Infelizmente foi-me completamente impossivel ficar com ela (pais nao deixam) mas nao consigo deixar de pensar que eu estou aqui,e ela algures na rua lá em baixo,só de pensar da-me vontade de chorar!
Senti-me muito mal por ter aberto um topico a pedir que alguem me ajude com ela,pois sei que está tudo e todos a rebentar pelas costuras :(
Mas será que isto nunca mais tem fim?O que é aque se passa c estas pessoas????Metem nojo!
Ao andar aqui na rua a procura de um senhor que tem gatos e que poderia ficar c esta,veio uma mulher muito mal encarada a porta de um predio,e como a gatinha tentou entrar,toca a empurra-la com o pé e gritar "o gato nao é meu"!!! :evil: Bolas,que gente mais rasca,mais nojenta!
Ai...Peço desculpa pelo desabafo :(
Eu só espero que tudo melhore,que arranje FAT's e que esses meninos tenham uma vida muito feliz,porque eles merecem TANTO!!! :|

Andreia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 11, 2004 12:33 am

é so protagonismo........
sempre há cada fp :evil: :evil:
irra! já nem sei o que diga, nem que pense. não basta andarem meia dúzia de palermas a gastarem dinheiro, tempo, energias, quer dizer... protagonismo, para depois, voltar tudo para trás. se calhar...ou de certeza...muitos destes foram adoptados por alminhas caridosas. já não sei, não. ajuda... é a que sabes :cry: alguns euros, talvez :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jun 11, 2004 8:00 am

E se fosses mas era trabalhar? Ninguém te fez mal nenhum nem tem culpa dos teus notórios problemas, por isso deixa de te armar em criancinha mimada e trabalha, ajuda animais, vive a vida e pára de atazanar as pessoas erradas, ou então ganha vergonha na cara e diz quem és, porque já ninguém está para te aturar, irra.

nynf, a minha situação também se complicou, mais 3 recém-nascidos a precisar de comer de 2 em 2h, os outros estão a ficar granditos, mas ainda falta as 2 pretinhas arranjarem casa :| . A nível monetário também tudo se complicou, ainda não recebi o ordenado em atraso e estou agora com mais 3 bocas para alimentar...ai...não sei mesmo o que dá para fazer mais :|
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jun 11, 2004 9:59 am

Isto está muito complicado, muito mesmo! Eu tambem tenho imensos gatos penduras em casa (2 adultas e 5 bebes) e estão uns no parque de Coina que têm que ser retirados! E o maior problema é que não há adopções :cry: os bebes estão a crescer...

Nynf, não sei o que te dizer... gostava imenso de te ajudar, já andei a tentar arranjar maneira mas está tão dificil! Toda a gente tem penduras e as férias batem à porta!

Vou continuar a pensar!

Força...

Susana
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 11, 2004 5:30 pm

:( :( :( :( :(

Assim não vai dar... Quando parecia que tudo se iria resolver aparecem mais uns quantos :|

Olha Nynf não sei o que te dizer, tenho sensibilizado as minhas colegas para o abandono dos gatos, mas daí a conseguir que queiram um bichano é difícil.

Guida
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 14, 2004 3:02 pm

Novidades:

O gato siamês calou-se mal o juntei com 2 dos filhotes: 1 pretinho e 1 siamês. Estão na minha sala. O ideal será o siamês ser adoptado com um dos filhos, vou refazer os anúncios com nova foto.

A gata preta continua na rua porque ainda não conseguimos apanhar o 3º bébé, siamês. Quando conseguir, a gata preta já tem uma FAT e o bébé vem cá para casa.
O Azul já foi apanhado e castrado, segue amanhã para uma FAT também, uma forista ;)
A gata tipo whiskas será a última a ser apanhada, é a mais assustadiça e também não há $$ para se fazerem 2 esterilizações em simultaneo.

Dos bébés:
1 menina tartaruga segue amanhã para a nova dona, que já tem uma gata
1 menino tigradinho segue amanhã para os novos donos, que o adoptaram em conjunto com o gatinho de uma amiga minha
Valente e Valéria têm uma pessoa interessada, mas com a qual ainda não consegui falar directamente, vamos ver.
1 menina tartaruga (nova encontrei-a hoje) segue esta semana para os novos donos também.

Dos bébés ainda restam:

4 tartarugas, 1 tigrado, 1 pretinho, 1 siamesinho (+ 1 ainda não apanhado)

Mesmo assim e atendendo á época, não está mal de todo!
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda jun 14, 2004 5:11 pm

nynf Escreveu:
Mesmo assim e atendendo á época, não está mal de todo!
Está mesmo muito bem Nynf!!! :D
Que óptimas notícias!!!! :D :D :D ;)

Que assim continue!!!!! ;) :D
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda jun 14, 2004 5:41 pm

Boas,

Desculpem a minha ignorância, mas o que é FAT's??????? Será familia de adopção????

Sorry ;)))

Bjs

Sgomes
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda jun 14, 2004 5:43 pm

Sgomes Escreveu: Boas,

Desculpem a minha ignorância, mas o que é FAT's??????? Será familia de adopção????

Sorry ;)))

Bjs

Sgomes
Famílias temporárias ;) .
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda jun 14, 2004 5:52 pm

Boas,

Txs babette. Bem me parecia que era algo assim. Na minha zona é mto dificil arranjar familias temporarias...mas posso fazer uma coisa....manda-me uma foto com texto...eu imprimo e coloco em todo os vets e lojas de animais da minha zona ( vila Franca de Xira)....que tal????

nyfe....podia enviar-me isso???? Faria um para adopção e outro para arranjar pessoas para acolher. Eu imprimo....e vou lá pedir para colocar ;) :D :D

A ajuda é pouca, mas é a possivel neste momento. Pode ser que daqui a um tempo possa eu ser uma FAT's :o :D

Bjs

Sgomes
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

segunda jun 14, 2004 6:54 pm

ao sermos FAT's, o gato teria de ficar separado dos gatos já existentes em casa?????

se se dessem bem poderiam estar juntos?????
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 14, 2004 6:56 pm

MilaeMigas Escreveu: ao sermos FAT's, o gato teria de ficar separado dos gatos já existentes em casa?????

se se dessem bem poderiam estar juntos?????
Poderiam se tiver a certeza que nenhum dos 2 tem alguma doença, ou seja os que chegam normalmente têm de fazer uma quarentena.
everblue
Membro Veterano
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jun 14, 2004 8:22 pm

E no meio disto tudo ainda há quem ache piada as gatinhas de casa terem ninhadas... tenho estado a trabalhar numa loja onde temos uma lista de espera enorme para pôr lá gatinhos, só podemos ter 4 de cada vez para dar... e cada dia aparece mais alguém a dizer que tem lá uma ninhada da sua gatinha...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”