Como tinha prometido vou contar a história duma gatinha que conheci há 2 anos.
Normalmente vou de férias para o Algarve, ou para casa de amigos ou para a casa dos meus patrões que fica quase no meio do nada. Existe 2 ou 3 casas relativamente perto, mas fica no meio do campo.
Passado uns dias de lá ter chegado começou a aparecer por lá uma gatinha e eu comecei a dar-lhe comer. Primeiro restos, não estava preparada com mais nada, mas ela aparecia sempre por lá e eu comecei a comprar-lhe latinhas. Sempre pensei que ela pertencesse àquelas casas das redondezas, embora estive relativamente magra não me parecia que passasse fome, não tinha coleira, mas era muito meiga e parecia-me bastante à vontade com as pessoas. E com o passar dos dias ela já nem saía para ir dar as voltinhas dela, passava ali os dias ao pé de mim.
Quando o meu patrão chegou não gostou nada da ideia

Certo dia a minha patroa saiu mais cedo de casa e o marido teve a triste ideia de agarrar na gatinha fechá-la no porta bagagens e levá-la até à Fuseta que ficava a uns 4/5 kms de distância e do outro lado da estrada nacional 125. Quando chegaram a casa ela perguntou-lhe se ele tinha dado de comer à gatinha antes de sair... quando ele lhe conta o que tinha feito. Ela nem queria acreditar, zangou-se com ele, agarrou no carro e foi à Fuzeta à procura da gatinha. mas nada, da gatinha nem sinal.
Então não é que passado dois dias a gatinha aparece lá? Foi fechada até lá no porta bagagens, abandonada a 5 km de distância, atravessou aquela estrada perigosissíma e não tinha um arranhão, uma ferida, é incrível, não é? E que grande lição que a Vitória (foi assim que a batizei depois) deu ao Sr. Não Me Espantes os Patos! Agora já não a larga e já diz que é a gatinha dele, tem uma admiração pela Vitória que só visto. Fez-lhe caminhas espalhadas por tudo o que é sítio, fez-lhe doseadores de comer, enfim agora é a gatinha dele e ai de quem lhe faça mal! E a Victória também gosta dele. Até anda a caçar os ratos e vai lá pô-los à porta para ele ver! Já viram isto? Eu tenho fotografias dela, quando me lembrar ponho no album.
Beijinhos e ronrons para todos.
Patrícia