Bater ou não bater, eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda jun 14, 2004 4:52 pm

Eu não bato muito nos mesu cães mas de vez em quando lá levam, mas já tamos na fase do levantar da voz ser suficiente para que mudem logo de ideias. Ah é verdade, dei uns tabefes valentes no meu bubble á uns anos quando se atreveu a rosnar-me porque não queria ir tomar banho, levou e levou bem, mas nunca mais se atraveu. Com a daysie tirando os disparates que faz 24 horas por dia tive uma vez uma sessão de palmadas no focinho porque a mandei para o quintal e resolveu grunhir, não é rosnar é lá um barulho estranho que ela faz quando não quer obedecer, dei-lhe uma palmada no focinho e disse não, voltou a fazer, levou mais outra e com mais força, ainda fez a terceira vez e apanhou a ultima e amochou e foi para o quintal, comigo nunca mais fez isso. Com o meu marido ainda fez mais umas vezes mas foi só até ele lhe dar também um cascudo bem aviado a aprtir daí acabou, fez uma vez ao meu irmão que a mandou ficar quieta e ela como mal o vê não gostou que tivesse na casa dela a dar ordens :p mas aí não lhe fiz nada eu é que mando na minha cadela não os outros ;)
Resumindo, não sou a favor de grandes porradas mas eu tenho mulas em casa e preciso por vezes de alguma coisinha mais forte do que um abanar de cachaço ou castigo que nunca resulta com eles ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 14, 2004 6:11 pm

Tomi Escreveu: Fogo, que voçês quase que matam a rapariga, so porque ela disse que dá um puxão na cauda do cão. Tambem não acho muito bem, mas para isso falamos com ela e explicamos porque não o deve fazer, ela não deve ser burrinha, e tambem acho que ela não deve dar um puxão daqueles que até da para andar com o cão a roda no ar.
Obrigado Deus!!!!!! É claro k ñ é um puxão forte, é para ela olhar para mim e parar de fazer o mal k está a fazer para depois levar com um "não se faz" nas orelhas!!!
É k se eu for lá e lhe disser "pára quieta" quando ela está a fazer mal ñ me liga nenhuma...É uma maneira de ela saber k o k está a fazer está errado!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jun 14, 2004 8:39 pm

gary Escreveu: A questão do figorifico é a mesma que eu tinha com a caixa do pão em relação ao meu Castro Laboreiro.
Bem, a questão do frigorifico, enfim... já por mais que uma vez me escondi para os apanhar no flagra.
Mesmo assim, é irresistivel. Mas que já entrei em casa, frigorifico aberto, banquete, ou melhor, restos de banquete e o pessoal todo no seu canto, como se nada fosse, isso sim. O que me pensar que as lamparinas fizeram efeito, mas não o suficiente, pelo menos para resistir ao frigorifico.
A solução, foi arranjar uns elasticos e envolver o mesmo de forma a que não o abram. Mesmo assim, ás vezes esquecemo-nos dos elasticos e.. lá vai ;) Tb não ando a comprar bifes da vazia para encher a mula aos estropicios, né?
Concordo que mais vale um tabefão á maneira que a vida inteira a enxotar moscas... Quem me dera :p Felizmente, existe quem tenha a mão pesada cá em casa, e bem, por isso uma ajuda muito eficaz ;)
Isabel
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 9:04 am

Pedra Escreveu: Concordo que mais vale um tabefão á maneira que a vida inteira a enxotar moscas... Quem me dera :p Felizmente, existe quem tenha a mão pesada cá em casa, e bem, por isso uma ajuda muito eficaz ;)
Isabel
Agora é que a Isabel disse tudo!
Eu também ´sou apologista disto! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 10:24 am

Olá!!

Isto dos cães é como as crianças: Uma palmada bem dada, na hora certa, faz milagres (ai que me vai cair tudo em cima por espancar as crianças :roll: )
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 12:09 pm

susanalapa Escreveu: Olá!!

Isto dos cães é como as crianças: Uma palmada bem dada, na hora certa, faz milagres (ai que me vai cair tudo em cima por espancar as crianças :roll: )
Deixe lá isso Susana!!!!! Um espancamento de vez em quando é muito salutar! ;) :D
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça jun 15, 2004 12:22 pm

jcachorro Escreveu:
susanalapa Escreveu: Olá!!

Deixe lá isso Susana!!!!! Um espancamento de vez em quando é muito salutar! ;) :D
Moderador!!! Moderador!!!
Andam cá uns delinquentes à espancar crianças!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Alicia
scunha
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 9:50 am

terça jun 15, 2004 1:06 pm

Tentei educar o dick sem ser necessário "bater-lhe", mas descobri que era complicado e mesmo impossível.
Tem uma personalidade muito forte, tem que ser como ele quer, por vezes consegue-me tirar do sério.
Tenta sempre fugir de casa e quando consegue só vem quando entende, posso chamar por ele que não vale a pena, só faço figuras tristes, aos gritos. :oops:
A vontade que tenho é de lhe dar uns safanões, :x mas sei que não vale a pena, a culpa será minha quando deixo a porta meia aberta.
A forma que descobri para ele vir para casa mais depressa foi busca-lo de carro, no final tenho que o elogiar por ele vir ao meu chamado, por vezes torna-se complicado educa-lo, é como uma criança, dá que pensar.
A verdade é que tenho medo que algo lhe aconteça na estrada, pois sou muito ligada ao dick, não consigo resistir-lhe. ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 15, 2004 1:12 pm

Deixe lá isso Susana!!!!! Um espancamento de vez em quando é muito salutar!
sobretudo, para os médicos. nos dias em que o max me tirou do sério e o espanquei, ele não achou mesmo graça e decidiu ferrar a dentuça. foi a tal cena do dedinho. claro que levou a dobrar. mas gosto pouco de filmes violentos. era a casa cheia de sangue, o dedo a doer-me como o raio e o max a enfardar :roll:
aligra
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 1:14 pm

scunha Escreveu:
A verdade é que tenho medo que algo lhe aconteça na estrada, pois sou muito ligada ao dick, não consigo resistir-lhe. ;)
Que idade é que tem o seu Dick?

Alicia
scunha
Membro Júnior

terça jun 15, 2004 1:37 pm

Alicia
[/quote]
O dick tem 16 meses, ainda é uma criança.
É muito traquinas, ainda continua a roer as meias que encontra lá em casa, mas pelo menos já não roi a mobília.
scunha
Membro Júnior

terça jun 15, 2004 1:39 pm

Alicia
[/quote]
É muito traquinas, ainda continua a roer as meias que encontra lá em casa, mas pelo menos já não roi a mobília.
scunha
Membro Júnior

terça jun 15, 2004 1:40 pm

Alicia
[/quote]
scunha
Membro Júnior

terça jun 15, 2004 1:41 pm

Alicia
[/quote]
aligra
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 2:59 pm

scunha Escreveu: O dick tem 16 meses, ainda é uma criança.
Se tem 16 meses, não sei se ainda pode considerarse uma criança, depende da raça, acho eu.
O problema não são as traquinices que possa fazer em casa, dessas tudos fazem, o meu ainda é um terrorista. Penso que o verdadeiro problema que você deve resolver é evitar que o cão fuja da casa, isso é que é grave, não só pelo que lhe possa acontecer, mas ainda por cima porque pode vir engravidar qualquer cadela de rua que ande no cío.
Sei bem que há foristas que não concordam com a castração, temos tido cá no forum imensos debates sobre o tema, mas é uma maneira de reducir o desejo de fugir e, caso não tencione fazer criação com o seu cão, evitar mais uma (ou pior, varias) ninhadas a sofrer na rua. Pode falar com o seu veterinário sobre este assunto, se quiser.
Eu, que sou uma dona comum e totalmente inexperiente (e tenho um cãozinho malandro), gostei muito do livro "A encantadora de cães" da Jan Fennel, de que aqui se discutiu imenso, com opiniões a favor e em contra, mas que eu acho que tem uma boa e simples visão da melhor maneira de se conviver com um cão na casa impondo o dono o seu lugar de líder da "matilha" familiar.
Boa sorte com o pestinhas.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”