(DES)Criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jun 15, 2004 11:31 am

Ontem quando estava na sala de espera do veterinário, com a minha cadela, entrou uma senhora com uma bulldog francesa.

Achei uma certa piada à cadela, e por curiosidade perguntei onde a adquirira, ao que me respondeu que foi através de um telefonema :o que o irmão fez a um senhor no Algarve e adiantou ainda que a dita cadela era do tal senhor, e que só lha vendeu porque tinha uma cadela pitbull que tinha tido filhotes e era muito agressiva. AAAHHHH!!!!

Mas há mais, a cadela estava pranha dum rafeiro e estava ali para abortar (ao menos valha-nos isso), mas que mais tarde iria fazer criação com um cão da mesma raça.

Ainda tentei dizer-lhe que a criação devia ser deixada para os criadores e blábláblá, mas acho que levou a mal e começou a achar que eu estava a querer dizer que a cadela dela não era suficientemente boa.

Como vingança disse-me:
“Ai essa cadela é de raça? Que raça é isso?”
Fui chamada para a consulta....

É dificil alertar as pessoas da realidade e é frustante ver pessoas que inconscientemente estragam as raças (principalmente para os criadores que dedicam anos a conservar, selecionar, etc.)

Não há nada como realmente!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 12:04 pm

AndLemos Escreveu: Mas há mais, a cadela estava pranha dum rafeiro e estava ali para abortar (ao menos valha-nos isso), mas que mais tarde iria fazer criação com um cão da mesma raça.
Eu não me preocupava com esta, assim que tiver a primeira ninhada, vai jurar para nunca mais. Os Frenchies, normalmente, dão à luz de cesariana e têm tendência para ter ninhadas pequenas. Quando vir a despesa e o retorno, até se vai passar. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jun 15, 2004 12:42 pm

Hehe, essa senhora terá de comprar uma peruca, é que depois de ela tomar consciência dos gastos, certamente que até irá arrancar cabelo a si mesma. :lol: :)
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

terça jun 15, 2004 12:45 pm

Lá está, as pessoas só por terem uma cadela de raça acham que podem fazer criação e ganhar dinheiro à custa dos cachorrinhos. Que tristeza...
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 15, 2004 12:54 pm

Se fossem só os cães de raça.

Conheço uma Senhora que tem uma rafeirinha e diz que quer que ela tenha crias para depois ficar com as crias todas :o

E ja agora tinha uma dúvida:

- Se os Buldogs Franceses só nascem por cesariana...
... quer dizer que são já uma raça criada no século XX, pois só nessa altura apareceram as cesarianas. Estarei errada?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 1:26 pm

Olá Guida,
Para ser sincero não faço ideia de quando surgiram as cesarianas ( nos cães), mas todavia a data do seu aparecimento não tem necessariamente a ver com a criação da raça ( que por acaso é anterior ao Sec. XX).;)
O 'problema' que está na origem da necessidade de se fazerem cesarianas é o facto dos cachorros terem cabeças muito grandes que dificultam o nascimento. Presumo que antes de existir a possibilidade de se fazer cesarianas se calhar morreriam mais cadelas e/ou mais cachorros. também pode acontecer que nessa altura a selecção da raça também não tivesse ainda chegado às grandes cabeças que se valorizam tanto e os cahorros nascessem com cabeças menores. Pode ter sido isto tudo junto ou nada disto...estou a especular.
Ah....e ainda hoje continuam a nascer ninhadas sem cesariana hein! O facto de muitas serem de cesariana também tem a ver com o minorar do sofrimento da cadela e dos cachorrinhos.

Abraços
Paulo C.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 4:27 pm

Lara_ Escreveu: Lá está, as pessoas só por terem uma cadela de raça acham que podem fazer criação e ganhar dinheiro à custa dos cachorrinhos. Que tristeza...
Tem razão, é mesmo uma tristeza o que se passa com certos "criadores".

Agora se não houvesse gente a fazer criação e vender cachorros não era possivel comprar o cachorro que procura.
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta jun 16, 2004 8:28 am

Mas as pessoas que fazem criação devem ser responsáveis e não como a maioria é que só pensa em ganhar dinheiro.
Responder

Voltar para “Cães”