Bolas e Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça jun 15, 2004 2:23 pm

Na onda do Euro, coloco-vos aqui umas questões acerca dos vossos amigos, e dos gostos deles.

Pessoalmente, tenho um futebolista e um guarda redes em casa :oops:

O marido joga futebol de salão, e o cão treina para guarda redes e central.

Agora a sério, os vossos cães também gostam de jogar futebol???

Tipo, apanham as bolas, correm com elas, atiram de novo aos donos, etc? 8)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 2:25 pm

Acho que qualquer cão saudável, activo e bem disposto não resiste aos encantos de uma bola!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jun 15, 2004 2:31 pm

jcachorro Escreveu: Acho que qualquer cão saudável, activo e bem disposto não resiste aos encantos de uma bola!
E se for bem estimulado qualquer objecto serve.

Com as minhas é bola, churro, garrafa de água, chapéu, trela, coleira, paus, carteira, etc. Qualquer objecto serve desde que percebam que tem uma oportunidade para brincar comigo. E além disso e o mais importante compreendem muito bem a frase "Acabou a brincadeira". 8)
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça jun 15, 2004 2:34 pm

jcachorro Escreveu: Acho que qualquer cão saudável, activo e bem disposto não resiste aos encantos de uma bola!

É verdade!

Eu fico deliciada a vê-lo com a bola entre as patas, e empurrá-la com o focinho, e roubá-la ao dono.

É alegria completa quando lhe xuto a bola para a rua !

São estas pequenas coisas que me fazem cada vez mais acreditar que o meu cão, é mesmo muito feliz. :oops: :lol:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:04 pm

bbaixo Escreveu:

E se for bem estimulado qualquer objecto serve.
Sem dúvida! Para o Bono também qualquer coisa serve para brincar!!!! Vale tudo! :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:08 pm

Olá,
Os meus cães foram simplesmente ensinados que as bolas de Futebol ( e outras de tamanho similar) não são para eles brincarem.
Brincam com bolas mas são bolas pequenas ( tipo bola de tenis) e só quando sou eu ou alguém conhecido que as atira.
A razão de eu ter feito isto, prende-se com o facto de que desde cachorros que passeio com eles em locais onde há muita gente a jogar à bolas ( Praias, jardins, etc.). Já vi cães a arrastarem os donos para correr atrás de uma bola que lhes passa ao lado, e já vi cães soltos a fugirem para grandes distãncias atrás de uma bola que viram ao longe. Depois há ainda as bolas que, inadvertidamente, vêm ter com o cão mesmo quando vai a trela e que estes furam rapidamente fazendo os donos entrar em despesas.
Por tudo isto, os meus cães foram ensinados a não ligar a bolas grandes e só ás pequeninas que EU uso para brincar com eles.

Abraços
Paulo C.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jun 15, 2004 3:09 pm

Com os meus vale tudo principalmente as boxers, não interessa se é bola é o que apanharem, já o bubble brinca menos mas o que adora mesmo é brincar á apanhada, roubar as coisas e andar a fugir á minha frente faz isso todos os dias mal entro em casa :p
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça jun 15, 2004 3:19 pm

olá a todos

os meus meninos , adoram brincar com bolas e parecem autênticos futebolistas :lol: , adoram bolas e garrafas d´água plásticas !
Oskarina
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 3:24 pm

PauloC Escreveu: Olá,
Os meus cães foram simplesmente ensinados que as bolas de Futebol ( e outras de tamanho similar) não são para eles brincarem.
Brincam com bolas mas são bolas pequenas ( tipo bola de tenis) e só quando sou eu ou alguém conhecido que as atira.
A razão de eu ter feito isto, prende-se com o facto de que desde cachorros que passeio com eles em locais onde há muita gente a jogar à bolas ( Praias, jardins, etc.). Já vi cães a arrastarem os donos para correr atrás de uma bola que lhes passa ao lado, e já vi cães soltos a fugirem para grandes distãncias atrás de uma bola que viram ao longe. Depois há ainda as bolas que, inadvertidamente, vêm ter com o cão mesmo quando vai a trela e que estes furam rapidamente fazendo os donos entrar em despesas.
Por tudo isto, os meus cães foram ensinados a não ligar a bolas grandes e só ás pequeninas que EU uso para brincar com eles.

Abraços
Paulo C.
Paulo, concordo consigo.

O meu cão por exemplo so brinca mesmo com o dono e dona com a bola ( neste caso é indiferente o tamanho :oops: )

Ja vi que na rua há muitos míudos a jogarem á bola, e o cão, por acaso não liga muito, só mesmo se formos nós a brincar com ele. :p
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jun 15, 2004 3:27 pm

PauloC Escreveu: ...
...
Penso que esta é a melhor solução, treinar os nossos cães a brincar só connosco ou com a nossa supervisão.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:34 pm

Há uns tempos (há mais de um ano) abri aqui um tópico com o título: "Vamos brincar às bolinhas"

É um jogo que sempre usei com os meus cães, que serve simultâneamente para os disciplinar e de diversão.
O jogo não é elaborado, é muito simples, mas eles ficam "passados" quando brinco com eles.
Primeiro mando-os sentar. Inicialmente era muito complicado principalmente quando o Kiko era mais novo. E também por serem três. Quando conseguia que um se sentasse, já outro estava de pé. Mas como há muito tempo que jogo assim com eles, já aprenderam as regras e sabem que não atiro as bolas enquanto estiverem todos sentados.
Eles ficam com muita atenção, atentos ao mínimo gesto, às vezes propositadamente simulo que vou atirar as bolas e eles disparam, mas como já repeti muitas vezes esta simulação, já não vão em cantigas e esperam.
Atiro uma das bolas elá vão os três a ver quem a agarra. E logo de seguida atiro a outra no sentido oposto.
É um exercício ridiculamente simples, mas que eles adoram. Mas eu tenho que jogar também, isto é, se eu não atirar as bolas eles vêm para junto de mim a "perguntar": então não há mais?

Disciplina, treino de paciência, exercício físico, diversão.
O treino de paciência consiste em demorar algum tempo a mandar a bola. Eles não se importam de estar ali especados e atentos um ror de tempo.
O exercício físico assim é muito mais motivador. É certo que eles naturalmente têm necessidade de correr, mas muitas vezes são preguiçosos.
É uma forma lúdica e mais fácil de os disciplinar. Para ser franco, nunca achei muita piada a cães amestrados do tipo dar a pata ou fazer o pino. Acho mais importante que o cão obedeça a uma determinada ordem ao dono e não tanto à substância dessa ordem.
Quanto à diversão, isso nem se fala. Quando lhes falo em bolinhas eles ficam eufóricos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:39 pm

Olás,

O Thor é tenista! Adora, venera, é completamente passado por bolas de ténis.

Como nunca o solto em locais públicos, não tenho de me preocupar muito com as outras bolas, miudos etc, apesar de ele ficar sempre interessado.

Abraços,
Nokio.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça jun 15, 2004 3:54 pm

Pois aqui por casa o único que gosta mesmo de bolas é o Igor. Mas também é só de uma, que de tão roída já quase mais parece um cubo.

Os outros também, gordos como são, não dão luta ao Igor, e ele apanha as bolas todas.

Aliás, os meus outros cães acham bem mais piada a fazerem túneis e adescobrirem... toupeiras... :evil:

Aliás, a panca do Igor com a bola é tão grande, que até a comer a dita cuja tem que estar ao lado do comedouro. ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jun 15, 2004 4:03 pm

Os meus cães não ligam a bolas.
Com bolas de ténis nunca tentei.
O Uhly se eu o estimular para a brincadeira ainda alinha um pouco, a Ruca não lhes liga mesmo nada, o que ela gosta mesmo de fazer é enormes buracos em volta das plantas e arrancá-las pela raiz, cordas, paus, ou bonecos de borracha.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 15, 2004 4:40 pm

O Rugas também adora brincar com a bola ;) É vê-lo a correr a brincar com ela...Só há um senão... :roll: Ele tem uma bolinha pequenina que "chia" ,e às vezes dá-nos mesmo cabo dos nervos :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”