DOAÇÃO DE PERSAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

sexta jun 11, 2004 3:00 pm

Antes escrevi meio correndo, por isso prefiro escrever novamente, explicando tudo com calma.
Quero parar de criar um tempo, pois estou terminando minha faculdade e estou sem muito tempo para cuidar dos gatos.
Estou vendendo alguns gatinhos pois, desculpem contar aqui, mas já que tem pessoas que não entendem o que está se passando, serei clara:
Eu vendo os gatos filhotes e com o valor deles, mantenho os adultos. Dou ração de primeira linha, importada e que aqui, custa bem caro. Tenho sala de banho e tosa p/ eles e uma pessoa que me ajuda só no cuidado dos gatos.
Meu esposo não gosta muito de animais, por isso me deixa tê-los, mas a manutenção deles eu é que tenho que arrumar dinheiro p/ pagar, por isso vendo filhotes. Se assim não fosse, iria doá-los.
Vou parar um pouco com a criação pois estou terminando a faculdade e isso me faz ter pouco tempo p/ poder dedicar a todos os gatos (tenho 17).
Doei alguns aqui e esses três que estou doando agora (só ofereci aqui nesta página de Portugal), têm alguns motivos peculiares.
Como falei antes, fiz os testes de PKD (rim policístico) e deu positivo em 2 deles. Como a Crystal é filha da Pérola (a gata que aparece na foto, num pano pink), e deu negativo, prefiro doá-la, pois pode ser que futuramente dê positivo.
Gatos com rim policístico podem ter a vida normal, pois é uma doença genética que pode vir a nunca se manifestar. Todos os dois estão muito bem, sem nenhum sintoma da doença. Inclusive ambos têm em um só rim. Contudo, no Brasil os veterinários ainda conhecem pouco da doença e ainda há poucos recursos p/ se tratar um gato em que a doença venha a se manifestar. Como sei que na europa é já conhecida há mutio tempo, creio que poderão ter uma vida melhor.
Veja que não estou enganando ninguém e todos que já me escreveram perguntando deles, falei o pq estou doando.
Tenho ainda uma gata, que é PKD negativo, azul creme, que também estou doando pq já tem 5 anos. Mas é uma gata que precisa sempre de muita atenção com a pelagem e como já disse, estou sem tempo.
Sobre ter coragem de doar os gatos, acho que já responderam por mim, prefiro doar e saber que serão muito bem cuidados.
Mas antes que me julguem por estar vendendo outros, explico:
Vendi um gatinho p/ uma senhora, aí em Portugal mesmo, e como sempre faço, pedi que depositasse o transporte. Ela disse que o tinha feito. No dia não tive como ir ao banco e enviei o gato sem confereir (quem pagou o transporte foi minha mãe, pois eu não tive como ir ao banco). Quando fui, ela não havia depositado. Eu tive que devolver o dinheiro a minha mãe (que não foi pouco, e que estava precisando para comprar seus remédios) e a senhora (isso já vai p/ mais de 20 dias) ainda não me pagou. Ou seja, preciso vender um gatinho para cobrir os gastos.
E como estes que eu examinei e vi que são portadores de PKD não devem mais criar, acho injusto vendê-los.
Se eu anunciasse a venda aqui no Brasil dos dois gatos brancos, sei que comprariam, pois como falei, têm padrão de campeonato, e é isso que todos procuram, mas eu teria que mentir, e acho anti ético.
Sobre o que disse a KHATLEEN (desculpe, não lembro como escreve), sobre eu falar de tudo e com pouca coerência, acho que isso não vem ao caso, vem?
Beijos a todos e espero parar de ser julgada.
Apenas quero arrumar um bom lar p/ meus gatos.
Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Ana.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta jun 11, 2004 3:08 pm

Relativamente à sua exposição, só tenho a dizer que gostei da sua resposta.

Por vezes fico chocada qdo ouço alguêm dizer que vai vender o seu gato e companheiro de há mais de 5 anos! Por norma já não são passíveis de criar mais bébés... Mas gostei da sua franqueza, sinceridade e acima de tudo honestidade.

Espero que consiga encontrar Lares com qualidade para os seus gatinhos... e melhores dias virão.

cpts
beta
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jun 11, 2004 3:28 pm

Oh! Ana, por mim só precisavas explicar o PDK (que não fazia mesmo a mínima ideia que doença seria). Qt aos motivos e razãoes, explica somente a quem estiver mesmo interessado em ficar com eles - quer comprados quer dados - lamento que que se passou com o outro gato que tiveste de pagar o transporte, só espero que lá por se ter "esquecido" o transporte, não se tenha "esquecido" do gato! - Hirra que anda mesmo tudo maluco!

é que aqui em Portugal já nem diferença faz, pq no que toca a abandonos abandonam quer os comuns quer os de raça, quer sejam gatos, quer cães! Acham mt bonitinho, mas depois qd os levam pra casa e vêem a trabalheira que dá, nem pensam duas vezes - "bota pra fora!"
E o pessoal aqui do forum, anda já doido com esta vaga de abandonos, principalmente aqueles que são activos e recolhem os animais e convivem com esta situação praticamente 24h/dia!

Não ligues aos "julgamentos", vozes de "burros não chegam ao céu!" (citando outra forista)

O facto de os vender, não implica que gostes menos, para mim seria a profissão ideal; não é todo mundo que pode dizer que trabalha naquilo que realmente gosta!
Lamento não poder ajudar, mas desejo boa sorte com os teus "meninos" (tb sei o que é ter um marido que não aprecia animais dentro de casa) e que tenhas sucesso no teu fim de curso da faculdade! 8)

Mais uma vez digo: não te ponhas aqui com muitas explicações (há pessoas que não vão entender nunca, nem que se lhes faças um desenho!), só o essencial a quem estiver realmente interessado e não respondas ás bocas (indirectas)!
Condor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 4:03 pm

sexta jun 11, 2004 9:13 pm

Boas

Concordo plenamente com o que já lhe disseram sobre o assunto, mas nã pude deixar de lhe dizzer que efectivamente terá as suas razões para doar os gatos. claro questá que este povinho a julgar é o melhor e então vindo de quem vem que bem julga mas pouco faz, não tenha problemas que por exemplo a Sr. D. Kathleen era a pessoa indicada para ficar com os seus gatos, ora só gosta de persas e ainda por cima os seus são de concurso, mas repare, são dados e isso não pode ser porque como são á borla devem ter defeito e ai ela já não quer porque podem machucar as queridinhas dela, quer dizer os seus e os outro smilhentos pobres coitados que só precisavam de uma casa e tanto ela como os outros totos todos que praqui andam nada fazem! e é claro que a julgam logo penso o que? isto é a vida de muita gentinha que aqui anda!

Força e pode ser que consiga, eu bem que ficava com eles mas não tenho dinheiro para os mandar vir, é só mesmo isso!
boa sorte
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

sábado jun 12, 2004 6:08 pm

Ana,

Os seus gatinhos estão tbem anunciados no grupo Povogato aqui no Brasil? Olha, não sei se é a mesma coisa mas tenho um gatinho o Nerinho, q tem calculo, ele come a Royal Canin Urinary é essa q seus gatos comem?

Se for a mesma quem sae não poderia adotar um.
:lol: ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 13, 2004 10:31 am

Obviamente que sem uma explicação destas a GatoDiMalli iria ser julgada e criticada e teríamos todas as razões para isso, senão vejamos:
Se estava a doar gatos de raça sem sabermos a razão poderíamos pensar que se queria ver livre deles, que poderia ser uma criadora sem laços afectivos com os seus animais, que podiam estar severamente doentes, que estavam velhos já para procriar e portanto não "serviam" para nada, etc, tudo aspectos condenáveis para quem quotidianamente lida com animais, muitas vezes animais abandonados e que precisavam de ter a "sorte" de um de raça em termos de condições e procura.
Claro que com tanto animal abandonado iria fazer muita confusão que estes que custaram dinheiro a adquirir fossem "largados".

Contudo, depois da explicação, que acho que fez muito bem ao dá-la, compreendo perfeitamente a situação. Pense apenas que algumas famílias que não podem suportar o custo da compra, mas que têm condições e amor para dar, serão bons donos e aí eles ficarão bem entregues. Melhor ainda se eles não manifestaram os sintomas da doença, porque o PKD realmente é a grande dor de cabeça dos criadores :|
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo jun 13, 2004 6:07 pm

Espero que os seus gatos encontrem bons donos. :)
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

domingo jun 13, 2004 9:03 pm

Posso não ter muito dinheiro, mas o suficiente para assegurar uma boa assistencia médica.. ;) e claro, tenho muito amor e carinho para dar!! :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 14, 2004 5:25 pm

Olá

Obrigado pela sua explicação. A ideia que tinha formada sobre si era a de uma criadora consciente, mas quando falou em doar dois gatos achei estranho. Acho que está a agir bem e noto que está a procurar o melhor para os seus gatos.
A critica que fiz não lhe foi dirigida, foi dirigida aos criadores de "vão de escada", categoria na qual sempre achei que não se inseria. Achei pouco coerente a sua explicação e foi por isso que perguntei.

Em relação ao Sr. Condor, eu não sou a melhor pessoa para ficar com os gatos, pois para já tenho os suficientes. Quanto a ter gatos de raça, tenho com muito orgulho e sem problemas e ninguém tem nada a ver com isso. O que faço para ajudar outros nada lhe diz respeito.
E sim, antes de qualquer animal estão os meus e são eles que eu me recuso colocar em situações de risco e para os quais procuro o melhor, e isso nada tem a ver com a raça que as minhas gatas têm, tem a ver com o quanto eu gosto delas.

beijokas
kathleen
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:09 pm

Oi, Kathleen!

Eu realmente sofro por vê-los partir, mas acho que é a melhor forma de dar uma vida melhor a eles, qdo não posso fazer o que é devido.
Estou em uma situação financeira difícil e a verdade é que eles precisam comer e receber cuidados. Por isso prefiro doar que dar ração ruim ou deixar que não tenham os devidos cuidados... Fico feliz que tenha entendido e agradeço muito se puder ajudar a doar os que estão p/ doação e a vender os outros, pois infelizmente preciso de dinheiro e vou ter que vender alguns.
Beijos,
Ana.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 3:21 pm

Olá

pelo que percebo e pelo problema que eles têm prefere que venham para a Europa. Em quanto fica o transporte?
Tente colocar o apêlo noutros sites portugueses, pode ser que apareça alguém.

Eu percebo a sua situação e acho que está a agir de forma correcta.
Com o que me passo é com criadores que vendem ou doam os seus gatos de reprodução só porque eles já não estão em condições de continuarem a reproduzir.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 4:13 pm

Olá

Eu não vou ficar com nenhum gato.

E a senhora cabou de se desmascarar...

Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 15, 2004 4:38 pm

AutumnCat Escreveu: Espero que os seus gatos encontrem bons donos. :)
Idem...e é o máximo que igualmente lhe posso desejar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 16, 2004 8:42 am

GattoDimaili,

Penso que já dialogámos antes e sabe que faço criação.

Se quiser, mande-me uma pm com o nome/gatil da pessoa que não lhe pagou o gato e tratarei de informar disso mesmo o Clube Português de Felinicultura (FIFe) ou o Portugal Cat Club (CFA) impedindo assim que usem o seu exemplar sem o pagarem.

Terá apenas que me dizer qual a filiação quem tem, CFA ou FIFe.

Disponha.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 1:01 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Eu não vou ficar com nenhum gato.

E a senhora cabou de se desmascarar...

Kathleen
Só agora tive tempo para vir ler este tópico. A mim parece-me correcto a atitude que está a ter e só espero que encontre bons donos para os seus gatos, quer sejam dados quer sejam vendidos, todo o animal tem direito a ser feliz.

Kathleen, não percebi esta tua mensagem no meio das outras...fiqeui á nora :oops:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”