Gato sozinho durante 15 dias
Moderador: mcerqueira
Olá!
Vou estar ausente durante 15 dias e não posso levar o meu gato de 4 meses comigo. Já falei com alguns amigos e tenho garantidas 2 visitas por dia, uma de manhã e outra à noite, todos os dias. Durante os dias de semana vem ainda outra pessoa durante a tarde. O gato vai ter alguma companhia todos os dias e além disso ele ja conhece estas pessoas.
Assim não devem haver problemas com a alimentação e a limpeza da litter box. Mas o gato vai ficar deprimido com a minha ausência? Há alguma coisa que possa fazer para que ele se sinta melhor? Ou ele nem vai dar por isso?
Obrigado a todos!
tricolor
Vou estar ausente durante 15 dias e não posso levar o meu gato de 4 meses comigo. Já falei com alguns amigos e tenho garantidas 2 visitas por dia, uma de manhã e outra à noite, todos os dias. Durante os dias de semana vem ainda outra pessoa durante a tarde. O gato vai ter alguma companhia todos os dias e além disso ele ja conhece estas pessoas.
Assim não devem haver problemas com a alimentação e a limpeza da litter box. Mas o gato vai ficar deprimido com a minha ausência? Há alguma coisa que possa fazer para que ele se sinta melhor? Ou ele nem vai dar por isso?
Obrigado a todos!
tricolor
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 02, 2004 4:54 pm
olá
como é óbvio o melhor era conseguir alguém k ficasse com o gatinho, ainda assim ele iria sentir a sua falta!!
Mas infelizmente tb já me aconteceu uma situação como a sua!!
O meu gato, ñ teve qq problema, como é óbvio durante essas duas semanas andou tristinho. Mas qd cheguei, andou paí outras duas semanas sempre agarradinho a mim...
Aconselho é k peça à pessoa k vai tomar do gatinho, k passeie um pouco com ele, pa ele ñ ficar sempre "preso". Isto se ele tiver desparasitado e vacinas em ordem.
O meu adorava.
como é óbvio o melhor era conseguir alguém k ficasse com o gatinho, ainda assim ele iria sentir a sua falta!!
O meu gato, ñ teve qq problema, como é óbvio durante essas duas semanas andou tristinho. Mas qd cheguei, andou paí outras duas semanas sempre agarradinho a mim...
Aconselho é k peça à pessoa k vai tomar do gatinho, k passeie um pouco com ele, pa ele ñ ficar sempre "preso". Isto se ele tiver desparasitado e vacinas em ordem.
O meu adorava.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Ele vai sentir a sua falta sim
mas se tem companhia que já conhece o processo vai ser menos doloroso para ele. Quem diz que o gato não sofre com a ausência do dono, nunca teve um gato a sério
. Boas férias

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Não entendi o que quis dizer com "arranjar alguém que ficasse com o gatinho". Os gatos não gostam muito de mudanças de ambiente. É preferível, quando possível, que o gato fique em casa e que vá alguém tratar dele. Senão, eram dois "traumas" ao mesmo tempo: a separação do dono e a mudança de ambiente._Freitas_ Escreveu: olá
O meu adorava.
Por outro lado, também desaconselho quaisquer "passeios", principalmente se o gato não estiver habituado a eles. Mesmo que estivesse habituado, seria um risco ser levado a passear por uma pessoa que não o conheça tão bem como o dono, porque ele podia ter alguma reacção imprevista e fugir.
acho k quando esta a referir para arranjar alguem pra ficar com o gatinho é de forma permente ate á sua volta, eu tambem tenho um gato e quando saio pra fora tento sempre deixar com alguem que ele conheça mas de forma permanente.
Eles sentem sempre a nossa falta e ficam "tristes" isso não ha volta a dar-lhe mas pudemos atenuar um bocado se o gatinho estiver acompanhado com alguem k o conheça
Eles sentem sempre a nossa falta e ficam "tristes" isso não ha volta a dar-lhe mas pudemos atenuar um bocado se o gatinho estiver acompanhado com alguem k o conheça
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
anjaazul Escreveu: ... há tempos apareceu uma forista a dizer que esteve fora uma semana. nesse entretanto, era suposto um amigo tratar dos gatos, parece que se esqueceu![]()

-
- Membro Júnior
Ainda bem k me entendeu genius74, era exactamente isso k queria dizer!!!!!!
qt ao passeio, como é óbvio é se tiver habituado!!
Além disso, à coleiras para gatos, para o caso de ele querer fugir ou assim... Acho k se ele tiver alguma reacção estranha saberão k o gato deve voltar para o seu refúgio.
qt ao passeio, como é óbvio é se tiver habituado!!
Além disso, à coleiras para gatos, para o caso de ele querer fugir ou assim... Acho k se ele tiver alguma reacção estranha saberão k o gato deve voltar para o seu refúgio.
-
- Membro
- Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Tricolor, sei que isto se calhar vai parecer estúpido, mas já li em algum lado (e se calhar até foi aqui na arca) que o gato ouvir a voz do dono o acalma e deixa mais feliz...
Se puder, quando souber que está alguém em sua casa com o gatinho, ligue para casa e peça que a pessoa deixe o gato ouvir a sua voz... fale um bocadinho com o gatinho e ele provavelmente vai senti-la mais perto.
Os nossos gatinhos são muito inteligentes... as minhas, por exemplo, reconhecem perfeitamente a minha voz porque se me ouvirem ficam a miar até eu ir dar mimo, se ouvirem o meu marido já não fazem tanto barulho... elas já perceberam perfeitamente que eu não lhes resisto!

Beijinhos,
Mónica
Se puder, quando souber que está alguém em sua casa com o gatinho, ligue para casa e peça que a pessoa deixe o gato ouvir a sua voz... fale um bocadinho com o gatinho e ele provavelmente vai senti-la mais perto.
Os nossos gatinhos são muito inteligentes... as minhas, por exemplo, reconhecem perfeitamente a minha voz porque se me ouvirem ficam a miar até eu ir dar mimo, se ouvirem o meu marido já não fazem tanto barulho... elas já perceberam perfeitamente que eu não lhes resisto!

Beijinhos,
Mónica
Duas das três pessoas são de completa confiança
Portanto, tenho a garantia que o gato irá ter duas visitas por dia. A outra apenas espero que venha cá de vez em quando durante a semana, e quando se lembrar :p
Mas há qualquer coisa que possa fazer para que o gato sinta menos a minha falta? Algo tipo deixar a casa com dezenas de bolas de papel espalhadas no chão, ou assim? É que o gato tem agora pouco menos de 5 meses e tenho medo que fique traumatizado... E como custumo trabalhar em casa uns 3 dias por semana, o gato não está habituado a ficar sozinho

Mas há qualquer coisa que possa fazer para que o gato sinta menos a minha falta? Algo tipo deixar a casa com dezenas de bolas de papel espalhadas no chão, ou assim? É que o gato tem agora pouco menos de 5 meses e tenho medo que fique traumatizado... E como custumo trabalhar em casa uns 3 dias por semana, o gato não está habituado a ficar sozinho

-
- Membro Júnior
Falta vai sentir sempre!
Deixar brinquedos, vai fazer com que se distraia, mas a sua presença ñ vai estar. E pelo k diz o gato deve estar mto habituado ao colinho, e miminho da/o dona/o.
Mas se tá em boas mãos...
Vai andar deprimido, acredite!
Mas qd voltar vão ser só miminhos, e tudo volta ao normal, pelo menos falo por experiência própria
Deixar brinquedos, vai fazer com que se distraia, mas a sua presença ñ vai estar. E pelo k diz o gato deve estar mto habituado ao colinho, e miminho da/o dona/o.
Mas se tá em boas mãos...
Vai andar deprimido, acredite!
Mas qd voltar vão ser só miminhos, e tudo volta ao normal, pelo menos falo por experiência própria
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se tem confiança nas pessoas, o gato vai ficar bem. Vai ficar tristinho e é possível que coma menos, mas fica bem.
O ideal é arranjar quando puder uma companhia para o seu gato, assim na sua ausência ele não sente tanto.
tenha cuidado com o tipo de brinquedos que lhe deixa, não deixe nada que tenha fios onde ele se possa enrolar. Nem brinquedos que o possam magoar de alguma forma.
Beijokas
kathleen
Se tem confiança nas pessoas, o gato vai ficar bem. Vai ficar tristinho e é possível que coma menos, mas fica bem.
O ideal é arranjar quando puder uma companhia para o seu gato, assim na sua ausência ele não sente tanto.
tenha cuidado com o tipo de brinquedos que lhe deixa, não deixe nada que tenha fios onde ele se possa enrolar. Nem brinquedos que o possam magoar de alguma forma.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
A visita diária de um humano cconhecido do gato e de confiança é essencial. Essencial é uma companhia felina para o bichano, q não se sentirá tão só.Kathleen Escreveu: Olá
Beijokas
kathleen
Apesar disso os gatos sentem sempre a ausência do dono, eu que o diga em relação aos meus. Bem... no meu caso não sei quem sente mais saudades de quem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Olá estou com o mesmo problema vou de férias e provavelmente o miau vai ter que ficar, levo os cães mas o miaua ainda não o habituei á trela por isso não sei se vai dar porque já só falta um mês, a solução será ele ficar em casa e irem lá familiares tratar dele e fazer-lhe um pouco de companhia
é gato de colo quer tar sempre acompanhado, dorme com os cães porque não quer dormir sozinho, tem que ter sempre alguém por perto acho que vai sofrer muito
mas penso que não vou ter outra alternativa.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A melhor forma de um gato nãos e sentir tão só na ausência do dono é arranjar-lhe uma companhia felina. 1 gato só é triste, mas se forem 2 sempre brincam os 2.
Por isso é que quando adoptei pela primeira vez, adoptei 2 de uma vez: o Thoth e a Lucky.
Por isso é que quando adoptei pela primeira vez, adoptei 2 de uma vez: o Thoth e a Lucky.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>