AJUDEM-ME

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Vera_Neves
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2004 9:41 am

quarta jun 16, 2004 12:31 pm

Bom dia,
tou num grande dilema....
tenho uma gata branca que é muito dada a nós, nomeadamente a mim e ao meu marido, ela era abandonada e foi-se infiltrando e acabou por ficar lá em casa, acontece que agora no sítio onde a minha mãe mora apareceu uma gatinha bébé muito pequenina, três semanas de idade mais ou menos, e quero ficar com ela porque não suporto vê-la tão subnutrida e tão indefesa...a minha dúvida é se a minha gata vai aceitar e se não aceitar se vai mata-la...não posso ficar com as duas em casa prque trabalho, também não acho justo colocar a minha branca fora durante o dia e não quero fechar a bébé num sitio pequenino...acham que duas gatas, uma já adulta e uma bébé se podem dar bem? AJUDEM-ME!!! :cry: :cry: :cry:
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta jun 16, 2004 12:38 pm

Oi,

Mesmo que elas não se dêem bem logo ao início, com o tempo, tenho quase a certeza que acabam por se começar a dar... de qq maneira se uma é muito pequenina, até é possível que apele ao instinto maternal da mais velha ;)

Boa Sorte
ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

quarta jun 16, 2004 12:39 pm

eu adoptei um gatinho a pouco tempo e já tinha dois. o mais velho mal vem a casa e quando o vê enxota-o mas não lhe faz mal... não é muito dado porque não é castrado. enquanto o meu gato mais novo que é castrado da-se bem com ele, brinca, nunca lhe fez mal... ao inicio fugia, reservava-se com ciumes do novo gatinho mas comecei a fazer-lhe festas ao dois ao mesmo tempo e aos poucos ficaram amigos. tenha paciencia e conseguirá.
ashley15
Membro

quarta jun 16, 2004 12:43 pm

Oinc
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 11:56 am

quarta jun 16, 2004 2:00 pm

Olá!

Há uns anos adoptei uma gatinha abandonada bébé e já tinha em casa uma adulta.
No princípio deram-se terrivelmente mal, mas ao fim de algum tempo começaram uma amizade que durou muitos anos. Dava gosto vê-las a dormir enroladinhas uma na outra.

Há um mês adoptei duas gatinhas tigradas do Porto, que entraram numa casa já com uma gata velhota (a tal bébé que adoptei há muitos anos) e dois cães gigantes. A adptação durou um mês. Neste momento toda a bicharada convive pacificamente.

É só preciso um pouquinho de paciência e tempo.

Espero que tome a decisão de adoptar a gatinha.
Vera_Neves
Membro Júnior

quarta jun 16, 2004 2:17 pm

Acho que tenho más noicias...falei com a minha mãe e ela disse-me que foi tratar da gatinha mas ela não veio...ela costuma vir quando a chamamos, mas desta vez ela não apereceu...minha mãe ficou lá no sitio onde ela foi abandonada mais ou menos uma hora e ela não apereceu...tinha lá uma pessoa a trabalhar que disse que ela tivesse morrido por causa das fortes chuvadas desta noite passada...sou de S. Miguel - Açores - e aqui o clima é muito incerto...temo que seja tarde demais para a adoptar...temo que ela não tenha aguentado a chuvada e tenha falecido....tou tão abatida... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
ashley15
Membro

quarta jun 16, 2004 2:28 pm

calma vera... não desistas... procura-a... pode tar com medo... espero que teja tudo bem... :cry: :cry: :cry: :cry:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 16, 2004 7:52 pm

Não vale a pena começar já a sofrer sem ter certeza... Já pensaste que outra pessoa a pode ter adoptado? Ou que esteja escondida exactamente por ter chovido?
Volta ao sítio e leva uma latinha vais ver que com fomita aparece logo se andar por ali. Não te preocupes com a adaptação, tem de ser um processo gradual, nada de muita pressa, deixa a mais velha sentir o cheiro da pequena e vice-versa, por exemplo trocando-lhes as mantinhas ;) ou deixando elas se cheirarem debaixo da porta. Se entretanto conseguires encontrar a gatinha é só dizeres se tens alguma dúvida concreta ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 16, 2004 9:25 pm

Boa noite.

Não desespere pois a gatinha pode ter-se escondido... é de ir tentando por uns dias... e pode ser que apareça ;) . Faço uma forcinha para que sim... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Vera_Neves
Membro Júnior

quinta jun 17, 2004 9:01 am

Antes de mais, bom dia...só hoje pode ler as vossas mensagens, as quais quero agradecer...não acredito que ela tenha sido adoptada por outra pessoa, porque o sitio onde ela está é uma espécie de quinta e ninguém tem acesso porque apenas o meu pai e o responsável têm a chave do portão de acesso...quanto a ela ter-se escondido da chuva, não acredito muito que ela ficasse tanto tempo escondida porque ela é muito pequenina e sempre que a minha mãe a chama ela acaba por aparecer, mais cedo ou mais tarde...ela sempre que sente o cheiro a leitinho ela começa a aparecer devagarinho e ontem nada...não sei, a minha mãe vai lá hoje outra vez, vamos a ver se ela aparece... ;((
Depois dou noticias..
Obrigado a todos vocês, e obrigado por gostarem tanto de animais, é tão raro encontrar alguém que se preocupe com esses nossos amigos tão fiés...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jun 17, 2004 9:59 am

Cuidado com o leitinho ;) muitos gatos são intolerantes à lactose, pelo que se deve dar leite específico para gato e não o que os humanos consomem :? .
Boa sorte
aaantunes
Registado: quinta jun 05, 2003 3:27 pm

quinta jun 17, 2004 10:29 am

Espero que a gatinha apareça depressa. No entanto, deixo-lhe a minha "experiência" de convivência de um gato grande com um bebé, para o caso de estar decidida em adoptar um segundo gato.

O Tico (o meu gato mais velho) também era muito "pegado" a mim e ao meu marido. Até demais! Nós chegávamos a casa e ele desafiava-nos logo para a brincadeira, agarrava-se a nós, só queria estar ao meu colo, etc. Achámos que ele passava muito tempo sozinho em casa e que precisava de uma companhia. No início foi terrível. O Tico soprava ao gatinho e dava-lhe patadas. Afastou-se de nós e evitava estar na mesma divisão que o gatinho. Nos primeiros dias tivemos que evitar deixá-los juntos quando não estávamos em casa. Dividimos a casa em 2, para que não se encontrassem. Pouco a pouco o Tico começou a tolerar estar na mesma divisão que o gatinho (demorou 1 semana) e começámos a deixá-los sozinhos (no início só por algumas horas, até que percebemos que o Tico só lhe dava umas patadas se o gatinho se aproximasse muito. O gatinho (já agora, o nome dele é Ozzy) foi conquistando o Tico com as brincadeiras (até porque o Ozzy adorou o Tico desde o início). Demorou quase 6 meses para que começassem a dormir na mesma cama (o Inverno ajudou)... apesar de não muito próximos um do outro.

Agora brincam muito e já não podem passar um sem o outro. O Tico está sempre onde nós estivermos, mas o Ozzy só está onde estiver o Tico. O Tico continua a ter alguns ciúmes do Ozzy, no que diz respeito à atenção dos donos, mas nada que umas festinhas não resolvam!

Só um conselho: Enquanto estão a fase de "adaptação", convém que tenham as unhas cortadinhas.
aaantunes
Registado: quinta jun 05, 2003 3:27 pm

quinta jun 17, 2004 10:32 am

Espero que a gatinha apareça depressa. No entanto, deixo-lhe a minha "experiência" de convivência de um gato grande com um bebé, para o caso de estar decidida em adoptar um segundo gato.

O Tico (o meu gato mais velho) também era muito "pegado" a mim e ao meu marido. Até demais! Nós chegávamos a casa e ele desafiava-nos logo para a brincadeira, agarrava-se a nós, só queria estar ao meu colo, etc. Achámos que ele passava muito tempo sozinho em casa e que precisava de uma companhia. No início foi terrível. O Tico soprava ao gatinho e dava-lhe patadas. Afastou-se de nós e evitava estar na mesma divisão que o gatinho. Nos primeiros dias tivemos que evitar deixá-los juntos quando não estávamos em casa. Dividimos a casa em 2, para que não se encontrassem. Pouco a pouco o Tico começou a tolerar estar na mesma divisão que o gatinho (demorou 1 semana) e começámos a deixá-los sozinhos (no início só por algumas horas, até que percebemos que o Tico só lhe dava umas patadas se o gatinho se aproximasse muito. O gatinho (já agora, o nome dele é Ozzy) foi conquistando o Tico com as brincadeiras (até porque o Ozzy adorou o Tico desde o início). Demorou quase 6 meses para que começassem a dormir na mesma cama (o Inverno ajudou)... apesar de não muito próximos um do outro.

Agora brincam muito e já não podem passar um sem o outro. O Tico está sempre onde nós estivermos, mas o Ozzy só está onde estiver o Tico. O Tico continua a ter alguns ciúmes do Ozzy, no que diz respeito à atenção dos donos, mas nada que umas festinhas não resolvam!

Só um conselho: Enquanto estão a fase de "adaptação", convém que tenham as unhas cortadinhas.
Vera_Neves
Membro Júnior

quinta jun 17, 2004 11:31 am

Sei agora, pelo que vocês todos me testemunharam, que elas poderiam vir a dar-se bem...mas receio que isso já não seja mais possível...a nininha (nome que dei à bébé) continua sem aparecer...nem sei mais o que pensar...tou de rastos...
acoresozzy
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 4:58 pm

quinta jun 17, 2004 2:47 pm

Com cerca de três semanas, subnutrida e exposta á chuva intensa? :o :o :o
Bem, lamento mas acho que de facto a pequenita não deve ter resistido... :(
Responder

Voltar para “Gatos”