Veterinario perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quarta jun 16, 2004 2:57 pm

Olá a todos,

Eu sou dona de uma American Pitbull Terrier de 10 meses e q a 2 semanas partiu uma pata, saltou e caiu mal.. Levei-a imediatamente ao veterinario no entroncamento (localidade onde moramos provisoramente) o veterinario viu a e pos lhe gesso dizendo q tinhamos de voltar 3 semanas mais tarde. nao tirou nenhum rx nem nada.. apenas deu uma dose de cavalo de anestesia.. pq era pitbull e ele tinha medo.. ela e super meiguinha.. mas enfim..
como la no entroncamento moramos num 3ª andar sem elevador eu vim para casa dos meus pais com a cadela ja q estes moram numa moradia terrea com quintal sendo mais facil para ela fazer as necessidades dela.. hoje reparei q o gesso tinha ganho pus.. leveia de imediato ao veterinario (no qual ela sempre foi seguida).

A Veterinaria pos as maos a cabeça q nunca se poe gesso num cao mto menos dakele peso.. e a cadela teve de ficar internada para lhe tirarem o gesso e pelo q percebi corre o risco de ficar sem pata pois a veterinaria suspeitava q a pata estivesse a gangrenar (sem certezas pois ainda n tinha tirado o gesso).

Agora estou nervosa pois a cadela e mto estimada e amada.. e pq de uma incompetencia corre o risco de ficar aleijada po resto da vida..

gostaria de saber opinioes.. o q fariam no meu caso (para alem de tratar a cadela o melhor possivel e claro)

milkaluna
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quarta jun 16, 2004 3:04 pm

Porquê não falar com o vet anterior o que fez tal asneira,é inacreditavel.
Ou então é fazer queixa dele se fosse eu fazia.
Vá dando noticias da cadelinha.Muita sorte da proxima vez.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta jun 16, 2004 3:09 pm

Milka, queixe-se de imediato.

Esse Vet tem de ser responsabilizado.

As melhoras da cadela.

:evil:
MilkaLuna
Membro

quarta jun 16, 2004 3:17 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas.. mas queixar me a onde? existe algum organismo onde eu possa fazer essa queixa? será q a sociedade protectora dos animais ou qq outra organizacao tem meios legais para me ajudar? sinto me a deriva..

mais uma x obrigado

Milkaluna
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:20 pm

Milka!

Espero sinceramente que a sua cadela consiga superar esta dificuldade da melhor forma, mas independentemente do que vier a acontecer, o que se passou nesse Vet não pode passar em branco.
Força!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 16, 2004 3:29 pm

Antes de mais, tem de arranjar provas do erro do outro Veterinário e acho que devia fazer imediatamente queixa dele à Ordem dos Veterinários.
Situações como estas não podem passar em branco :evil:
As melhoras para a cadela.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:29 pm

Olá,
Em primeiro lugar há que queixar-se ao veterinário que supostamente fez a asneira e ver o que ele tem a dizer e se ele quer assumir as responsabilidades. Em caso negativo, deve munir-se de todas as provas da ocorrência ( nomeadamente recibos da consulta e tratamento, e o parecer do veterinário actual) e formalizar uma queixa à "ordem dos Veterinários".

Cumprimentos
Paulo C.
MilkaLuna
Membro

quarta jun 16, 2004 3:33 pm

pois o problema foi q n houve recibos.. com a correria e atrapalhacao o meu marido nem se lembrou de pedir recibo... apenas um ticket do multibanco q entretanto ja nem sei onde ele esta.. isto realmente n esta a correr nada bem...
Cada x sinto me pior... pq inda por cima n tenho como provar.. :cry:

agora as 5h vou ve la ao veterinario.. espero q o quadro seja o melhor possivel.. pq ela e como um membro da familia..

Milkaluna :cry:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:37 pm

Bem...não tendo provas, uma queixa do veterinário está fora de questão :(
Resta-lhe tentar falar 'a bem' para ver se o veterinário está disposto a admitir o erro e assumir os respectivos custos.

Boa sorte ;)
Paulo C.
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quarta jun 16, 2004 3:39 pm

Ainda pode ir ao veterinário pedir uma factura/recibo pela consulta e tratamento, diga que é para o seguro do animal. se não lho quiserem dar ameaçe com uma denuncia à fiscalização, isto deve bastar.

Boa sorte com o seu bichinho.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:48 pm

Se conseguir isso, ajuda muito. Complementarmente, mesmo não tendo o talão do Multibanco, o movimento foi feito na sua conta bancária e o Terminal onde foi feito ( que identifica quem recebeu) está registado.

Cumprimentos
Paulo C.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:52 pm

Bryda Escreveu: Ainda pode ir ao veterinário pedir uma factura/recibo pela consulta e tratamento, diga que é para o seguro do animal. se não lho quiserem dar ameaçe com uma denuncia à fiscalização, isto deve bastar.

Boa sorte com o seu bichinho.
Peça também o relatório, sem o qual nenhuma factura de vet pode ser aceite pelo seguro de saude animal ;) E com factura e relatório na mão, certamente já poderá agir de outra forma.

Boa sorte e as melhoras da cadela!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:57 pm

Eu também vou ao Entroncamento, será que pode divulgar o nome do veterinário ou da clinica?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:01 pm

SarahKay Escreveu: Eu também vou ao Entroncamento, será que pode divulgar o nome do veterinário ou da clinica?
Isso não me parece corercto, e pode inclusivamente trazer problemas.
Toda a gente é inocente até prova em contrário. E, independentemente de ter havido ou não culpa neste caso, oisto é um site público e o vet pode processar quem o 'difamar'.
Se quiser dizer o nome do médico ou da clinica, faça-o pelo menos por PM! ( mas mesmo assim é perigoso).

Abraços
Paulo C.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:05 pm

Ou isso!

:oops:
Responder

Voltar para “Cães”