Criadores criadores / Criadores 'apartamento'

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 2:43 pm

sahara Escreveu: Em relação à criação, sugiro que peça logo o documento do pedigree, para averiguar se não existe consanguinidade ( bolas, não sei escrever
E consegue avaliar a consanguinidade em 4 gerações (que é o que vem no LOP) ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:06 pm

casadotrevo Escreveu:
sahara Escreveu: Em relação à criação, sugiro que peça logo o documento do pedigree, para averiguar se não existe consanguinidade ( bolas, não sei escrever
E consegue avaliar a consanguinidade em 4 gerações (que é o que vem no LOP) ?
Mas há por aí umas teorias que dizem que a consanguinidade só é "perigosa" até à 3ª/4ª geração.
Sobre este assunto ainda não consegui formar opinião, mas até lá vou evitar comprar cães com pedigree onde exista consanguinidade.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jun 16, 2004 3:12 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:59 pm, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:04 pm

amarg Escreveu: Mas há por aí umas teorias que dizem que a consanguinidade só é "perigosa" até à 3ª/4ª geração.
Sobre este assunto ainda não consegui formar opinião, mas até lá vou evitar comprar cães com pedigree onde exista consanguinidade.
Essas teorias interessam, principalmente, a quem não sabe o que vai para lá do LOP.
Digo-lhe já, que é mais seguro ter dois ou três cães repetidos no Pedigree (desde que estes tenham o sangue suficientemmente "aberto"), do que ter um LOP cheio de cães diferentes, e quando fôr estudar melhor, a 5ª geração - aquela que não vem no LOP - tem 8 vezes o mesmo cão (Já vi isto acontecer).
Agora, vou lhe dar um conselho, se de facto quer criar cães de qualidade, vai ter muita dificuldade em fazê-lo constantemente com outcross's. O mais provável é ao fim de umas gerações ter que cruzar, ou com linhas de baixa qualidade, ou com SRD's, e aí os seus cães serão tudo menos Yorkies.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:25 pm

casadotrevo Escreveu: Agora, vou lhe dar um conselho, se de facto quer criar cães de qualidade, vai ter muita dificuldade em fazê-lo constantemente com outcross's. O mais provável é ao fim de umas gerações ter que cruzar, ou com linhas de baixa qualidade, ou com SRD's, e aí os seus cães serão tudo menos Yorkies.
A criação não é o meu objectivo, mas se o fizer terei de estudar muito bem o assunto para não fazer asneiras. Faltam-me os conhecimentos técnicos necessários para ter opinião formada e saber justificá-la.
Nos criadores de yorkies tenho encontrado alguns que usam constantemente a consanguinidade e outros que não utilizam e mesmo assim têm bons cães.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:37 pm

amarg Escreveu: Nos criadores de yorkies tenho encontrado alguns que usam constantemente a consanguinidade e outros que não utilizam e mesmo assim têm bons cães.
Não utilizam ? Ou não utilizam, constantemente ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:40 pm

casadotrevo Escreveu:
amarg Escreveu: Nos criadores de yorkies tenho encontrado alguns que usam constantemente a consanguinidade e outros que não utilizam e mesmo assim têm bons cães.
Não utilizam ? Ou não utilizam, constantemente ?
Pois, boa questão!
Não sei.
Responder

Voltar para “Cães”