Criação de um forum apenas para pedidos de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Concorda com a criação de um forum apenas para pedidos de ajuda

Sim (exisitiria o forum actual e um para pedidos de ajuda)
23
49%
Não (mantem-se o formato actual)
24
51%

Total de votos: 47
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 16, 2004 6:46 pm

chavalamarinha Escreveu: Porque é que é diferente os que se conhecem e os que vem aki pela primeira vez???

eu acho muito bem que se ajudem entre voces mas acho k tem de se ajudar todos... nao fazer distinções entre os k se conhecem e os que aflitos aki recorrem pela primeira ou segunda vez....

acho que todas as pessoas tem o direito a ser ajudadas quer se conheçam muito bem ou nao.. porque os animais abandonados e mal tratados estao a cada esquina das ruas onde moramos e todos nós temos o direito e o dever de fazer o que pudermos para ajudar e ser ajudados...

Porque se voces se conhecem (ate pessoalmente em muitos casos) fica mais facil para voces contactarem-se (ate pelo telefone) do que a nos que nao conhecemos ninguem e so podemos contar com a boa vontade dos que realmente "Gostam" de animais e se preocupam com eles aqui no forum...
e a esses eu tiro o chapeu...
Chavalamarinha desculpa se calhar expressei-me mal, mas o que quis dizer é o que a Florinda disse, que uma coisa são anúncios reais, de pessoas que sabemos serem reais e outros são aqueles de quem não tem contacto nenhum com o caso, nem sabe a veracidade deste e copia anúncios de outras pessoas (muitas vezes sem autorização) para se fazer passar por "boazinha/o"; pode parecer estranho, mas realmente isto acontece com alguma frequência :o
Até porque muitos novatos que aqui aparecem são logo ajudados, depende é claro também da gravidade da situação e das possibilidades.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 16, 2004 6:50 pm

O poblema é esse, mais nenhum, muita gente apaece aqui só para deixar msg ue lhe mandaram por email e que achou por bem rrencaminhar mesmo sem saber.

O ojectivo, para quem disse que este forum é basicamente para ajudar os animais... é redutor...este fórum é para FALAR de gatos, se fosse um forum para anuncios diria anuncios ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 16, 2004 8:26 pm

CasadeAnaval Escreveu: ojectivo,
Opps... :o Acho k o professor de português escorregou!!!
Mas também poderia haver um fórum para as associações, no qual as pessoas podessem participar e saber o k lá se passa, para poder ajudar também!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 16, 2004 8:28 pm

leoa_nova_ Escreveu:
Mas também poderia haver um fórum para as associações, no qual as pessoas podessem participar e saber o k lá se passa, para poder ajudar também!!!
Por acaso, basta ler para ver que foi uma falha a teclar... Os seus KAPAS é que são muito estranhos.

E quando sair do ciclo, ganhe juízo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 16, 2004 8:29 pm

leoa_nova_ Escreveu:
Não metas as associações nisto, acredita ;) elas não querem que as pessoas saibam de muita coisa e quando houve envolvimento delas, foi um resultado desastroso. Não quer dizer que sejam todas assim, por exemplo a UZ funciona muito bem e sabe-se muito do que se passa a nível de gatinhos.
Quando há anúncios muitas vezes eles tb põem aqui ;) e em outros sites.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 16, 2004 8:36 pm

_Last_kiss_ Escreveu:
Não metas as associações nisto, acredita ;) elas não querem que as pessoas saibam de muita coisa e quando houve envolvimento delas, foi um resultado desastroso. Não quer dizer que sejam todas assim, por exemplo a UZ funciona muito bem e sabe-se muito do que se passa a nível de gatinhos.
Quando há anúncios muitas vezes eles tb põem aqui ;) e em outros sites.
:o :o Podias m explicar melhor, desculpa estar a ser ignorante, mas estou a leste desse assunto!!! Podias enviar uma pm a explicar me isso se fazes favor? Uma pm para ñ aborrecer os outros foristas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 16, 2004 9:09 pm

CasadeAnaval Escreveu: O poblema é esse, mais nenhum, muita gente apaece aqui só para deixar msg ue lhe mandaram por email e que achou por bem rrencaminhar mesmo sem saber.

O ojectivo, para quem disse que este forum é basicamente para ajudar os animais... é redutor...este fórum é para FALAR de gatos, se fosse um forum para anuncios diria anuncios ;)
...Claro...de qualquer forma ao conhecerem-se e quando me refiro a conhecerem-se não quer dizer que seja fisicamente...quantas vezes as pessoas conhecem-se só através da net e não pessoalmente, mas isso não invalida de se poder ajudar a pessoa do outro lado...aliás, se formos a ver bem nem se está a ajudar a pessoa mas sim o ou os animais que estão necessitados dessa ajuda... só que quando se trata dum novo forista, muitas das vezes vêm as suspeitas da veracidade dos factos... e já tem acontecido, mais nos cães, os foristas deslocarem-se a locais para ajudar e depois não é nada do que se dizia... :roll:

Sou TOTALMENTE contra a divisão do forum... acho que com peso e medida tudo se consegue contrabalançar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quarta jun 16, 2004 9:46 pm

Eu votei não. Apesar de ser mais agradável falarmos só das curiosidades ou gracinhas acerca dos nossos bichinhos, considero que é necessário que se fale dos gatinhos que precisam de ajuda quer a nível humano, quer a nível monetário como a ajuda às pessoas que os acolhem e quem sabe proporcionar uma adopção. Infelizmente há tantos animais a precisarem de ajuda :(
ana_rute
Registado: sábado mai 22, 2004 8:17 am

sexta jun 18, 2004 9:13 am

a_m_c Escreveu: Alguém recentemente já levantou esta questão... embora eu frequente este forum à pouco tempo, tenho a opinião que se poderia tornar a sua utilização mais interessante se fosse criado um novo forum apenas para a divulgação de pedidos de ajuda relativos a adopções, gatos abandonados, etc. Sei também que a arca de noé tem uma secção de classificados, mas esta não permite o espaço de dicussão que o forum providencia.

É que o ritmo destas mensagens é tal que outras questões são rapidamente empurradas para fora da primeira página.

Também não faço ideia da abertura do moderador ou administrador a esta questão, mas gostava de saber a opinião geral dos foristas de qualquer forma.
Se a maioria [57% (19 votos)] concorda em ser aberto um fórum para colocar apelos porque não apresentar essa ideia ao moderador?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 18, 2004 10:18 am

ana_rute Escreveu:
a_m_c Escreveu: Alguém recentemente já levantou esta questão... embora eu frequente este forum à pouco tempo, tenho a opinião que se poderia tornar a sua utilização mais interessante se fosse criado um novo forum apenas para a divulgação de pedidos de ajuda relativos a adopções, gatos abandonados, etc. Sei também que a arca de noé tem uma secção de classificados, mas esta não permite o espaço de dicussão que o forum providencia.

É que o ritmo destas mensagens é tal que outras questões são rapidamente empurradas para fora da primeira página.

Também não faço ideia da abertura do moderador ou administrador a esta questão, mas gostava de saber a opinião geral dos foristas de qualquer forma.
Se a maioria [57% (19 votos)] concorda em ser aberto um fórum para colocar apelos porque não apresentar essa ideia ao moderador?
Porque se calhar quem não concorda nem se deu ao trabalho de votar porque tem muito mais que fazer, não é, Nana? :p Foruns de blablabla é o que não falta por aí.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sexta jun 18, 2004 10:27 am

Como é que se vota? :oops:

Não consigo encontrar nada a dizer votar :oops: se calhar tou a precisar de :o :oops: ´...

De qq forma não concordo, acho muito importante, os apelos que aqui se fazem e acho que é bom mesmo que as pessoas troquem ideias e histórias sobre os seus animais, ao mesmo tempo que vão tendo contacto com a dura realidade dos animais sem dono... Fá-las dar mais valor aos que têm em casa e ter vontade de ajudar os que andam nas ruas ;)

Criar um fórum só para apelos, é incentivar a que as pessoas possam "esconder a cabeça na areia" para não verem o que se passa á sua volta...
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta jun 18, 2004 10:45 am

Concordo
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta jun 18, 2004 10:52 am

Bruxinha1981 Escreveu: Como é que se vota? oops

Não consigo encontrar nada a dizer votar oops se calhar tou a precisar de o oops ´...
...
Basta clicar antes da opção escolhida e a seguir clicar em enviar

hihihi
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sexta jun 18, 2004 10:58 am

[quote=jcnogueira]
[quote=Bruxinha1981]
Como é que se vota? oops

Não consigo encontrar nada a dizer votar oops se calhar tou a precisar de o oops ´...
...
[/quote]

Basta clicar antes da opção escolhida e a seguir clicar em enviar

hihihi
[/quote]

Pois, eu já votei noutros casos, o problema é que aqui não consigo, será que a votação já fechou? Aqui nem consigo clicar dentro do quadro da sondagem :oops:
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta jun 18, 2004 11:19 am

Olá,

Eu votei não!

Acho infundada a ideia de abrir um forúm só para apelos, até porque teria o mesmo final que os classificados actuais da arca, isto é, poucas visitas...
O que tem de haver é bom senso!

Concordo a 100% com o seguinte comentário da Florinda:
O que não se aceita é que se venha aqui fazer apelos que são simples copy/paste de apelos que circulam na internet e com os quais, normalmente, a pessoa que coloca o apelo não tem qualquer relação, muitas vezes sem sequer se dar ao trabalho de verificar a veracidade do apelo, se o assunto está já resolvido, etc., etc.
Ou seja: apelos, sim, mas desde que a pessoa que o faz esteja directamente relacionada com os animais para quem pede ajuda.

A propósito, neste momento, 52% das pessoas votaram contra!

Picola
Responder

Voltar para “Gatos”