Nacionalismos bacocos - off topic

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 12:05 pm

PauloC Escreveu: Isso é muito diferente ;) No caso que fala estamos a falar em diferenças ideológicas e politicas e essa é mesmo a razão de ser de existirem partidos diferentes! Se queremos um regime capitalista votamos no Partido A, se queremos um comunista votamos no B....não vejo aqui nada estranho!
E se queremos uma europa como está e a ir para onde está a ir, votamos nos defensores do federalismo, se queremos uma outra europa, votamos naqueles que defendam essa outra europa. É exactamente a mesma coisa. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 2:54 pm

E se simplesmente não queremos a UE ou nos é indiferente se ela exista ou não?
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta jun 16, 2004 3:14 pm

PauloC Escreveu: E se simplesmente não queremos a UE ou nos é indiferente se ela exista ou não?

Sendo assim, qual a nossa contribuição para um futuro melhor?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:34 pm

Depende do que cada um entender por 'Futuro melhor'!
Para si e para mim, se calhar, esse Futuro passa pela UE, mas pessoalmente aceito que existam pessoas que possam achar que não passa por aí ;)

Abraços
Paulo C.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:49 pm

PauloC Escreveu: E se simplesmente não queremos a UE ou nos é indiferente se ela exista ou não?
Simplesmente não querer, eu aceito, agora ser indiferente, só se se fôr muito estupido. Como se pode ser indiferente a algo que pode mudar radicalmente a vida de um individuo ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 3:57 pm

Bem...já estou a ficar cansado de fazer de 'advogado do diabo' de uma posição que nem sequer é a minha..... :roll: E isto parece prolongar-se indefinidamente!
Como se pode ser indiferente a algo que pode mudar radicalmente a vida de um individuo
E se a pessoa achar que a Europa não muda nada! ou que pelo menos não muda radicalmente?!!

Bem...vou-me ficar por aqui que este 'off topic' já vai longo ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:07 pm

PauloC Escreveu: E se a pessoa achar que a Europa não muda nada! ou que pelo menos não muda radicalmente?!!
É uma pessoa ignorante, ou estupida ;) :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:09 pm

chiaroscuro Escreveu: É interessante que fale com essa certeza de um partido que não conhece. Ao afirmar que quem votou no BE não sabia o que estava a fazer, está a passar um atestado de ignorância a quem votou nesse partido. Está a passar-me um atestado de ignorância a mim, à minha família e às outras pessoas que votaram nesse partido sabendo bem o porquê de o fazer. Se houve pessoas que votaram no BE por não saberem em quem votar? Certamente que as houve. Tal como houve aquelas que votaram nos outros partidos por não saberem em quem votar. Portanto, não generalizemos, muito menos acerca daquilo do qual pouco ou nada sabemos.
Peço desculpa. Não era minha intenção ofendê-lo, nem a si nem à sua familia.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 16, 2004 4:10 pm

casadotrevo Escreveu: É uma pessoa ignorante, ou estupida ;) :o
Não deixa por isso de ter direito a uma opinião (mesmo que seja uma opinião estúpida AOS NOSSOS OLHOS) e a agir em conformidade ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 16, 2004 6:42 pm

É de se perguntar quem é estúpido e ignorante aqui.

Se pensam que a europa representa um futuro melhor é porque certamente são candidatos a emigrantes porque Portugal para a europa a europa representa um mercado de consumo, uma indústria de turismo e mais nada.

Porque está a agricultura, as pescas e a pouca indústria que temos a desaparecer ?
Não vos passa pela cabeça que, em parte, é das limitações que a tal de europa impõe ?

Não me vou alongar - só quis pôr um pouco de travão ao tonto do entusiasmo com a europa.
Na verdade houve montes de subsídios que os nossos "empresários" da treta malbarataram e que deviam ter servido para desenvolver a tal agricultura e etc.

Isto dava lugar a longas dissertações.
Mas de uma coisa podem ter a certeza - são em maior número os imbecis que se alegram com a europa do que os imbecis que não a querem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 16, 2004 6:53 pm

A maior cultura do alentejo... são Jipes.

Sei de um tipo que recebeu 12 subsidios da CEE para o mesmo efeito...crar uma empresa... ele criou-a 12 vezes...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 16, 2004 6:53 pm

A maior cultura do alentejo... são Jipes.

Sei de um tipo que recebeu 12 subsidios da CEE para o mesmo efeito...crar uma empresa... ele criou-a 12 vezes...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jun 16, 2004 8:31 pm

É interessante ver como este tópico se desenvolveu... do nacionalismo bacoco (leia-se futebolístico), já se passou a opções políticas, à Europa, a problemas de imigração, a análises do Estado da Nação, à posição de alguns partidos, etc... mas, e aquilo de que eu falava era de uma formação de base do português, que pendura a bandeira ao contrário (que nalguns países é crime) ou do avesso, que já não sabe o hino nem o significado dos símbolos nacionais... só nos futebóis é que ele se lembra que há uma bandeira ou que é português...

Tenho saudades do tempo em que a televisão encerrava com a bandeira e o hino, quando se notava que a vista dos símbolos era sentida e respeitada, era algo mais que o emblema de uma colectividade, era algo que representava um conceito mais lato, a pátria, e ao contrário do Caetano Veloso, a minha pátria não é a lingua portuguesa mas sim Portugal...

Mas se calhar sou só eu...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 17, 2004 10:08 am

casadiscaes Escreveu: Mas se calhar sou só eu...
Não, não é só o Gonçalo. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 17, 2004 10:10 am

aisd Escreveu: Não me vou alongar - só quis pôr um pouco de travão ao tonto do entusiasmo com a europa.
Entusiasmo com a Europa, eu ? Não Obrigado. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”