...Que façooooo??? Ajudem... Continua a fazer xixi fora do penico :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 10:57 pm

Então? Este gatão já aprendeu o sitio correcto? Se não posso dar uma sugestãozita hehehehe
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 04, 2004 11:07 pm

~e novidades???
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mai 06, 2004 2:44 am

Novidades...sol de pouca dura :roll:

Agora vou mesmo colocar a areia em duas caixinhas com uma altura minima nos locais onde faz a urina e as fezes. A técnica de colocar os cocos na liteira não resultou :|

De dia está quase sempre com os outros e tem um local fixo para a urina. Ao menos isso.

Não quero que o gato passe a vida no corredor :(
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 07, 2004 12:50 am

Aqui estão duas fotos do malandreco, mas muitoooo meiguinho Twigg

Imagem

O Twigg ates de ser adoptado

Imagem
loba_lua
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 1:02 am

O Twigg nunca mais se habitua:roll: Nem o limão resulta, ele vai lá na mesma. Cheira e lá vai uma mija, depois tapa, o nada com a patita...
O cócó é k já faz no caixote.
Tive que o fechar no polivan, que é fechado. Pelo menos o cócó já aprendeu a fazer lá. Quando faz xixi noutro local, embebo o papel higienico e coloco no caixote, umas vezes faz no caixote porque está lá o papel com o cheiro, mas quando anda pela casa lá vai fazer aos mesmo sitios que fazia :evil: Se o limão não resulta, que faço então?? :o :o

Pelo menos o tê-lo fechado de noite no poplivan está a dar resultado. De dia fica na casa de banho. De vez enquando quando estou com eles, lá em baixo, fica solto, mas quando me descuido lá está molhado nos mesmos locais onde antes fazia :evil: e completamente cheio de limão
quysha
Registado: quinta jun 17, 2004 1:28 am

quinta jun 17, 2004 1:40 am

Olá loba, olha já conseguiste que o gato fosse ao caixote?
Se não conseguiste vou-te dar 2 sugestões, a 1ª é no sitio onde ele urina põe comida que normaçmente eles nunca fazem as necessidades onde têm comida. A 2ª é existe há venda em clinicas vet´s um spray que são hormonas de gato e põe no sitio omde ele urina que isso deve o deixar afastado.
Se alguém precisar de esclarecer alguma duvida quanto a animais mandem um mail pra [email protected] que eu trabalho numa clinica de vet e talvez possa ajudar em algo.
Já agora eu estive a ler sobre aquele rot que foi ajudado, gostaria de saber como ficou isso.
BJK e espero que te ajude.
quysha

quinta jun 17, 2004 1:40 am

Se não conseguiste vou-te dar 2 sugestões, a 1ª é no sitio onde ele urina põe comida que normaçmente eles nunca fazem as necessidades onde têm comida. A 2ª é existe há venda em clinicas vet´s um spray que são hormonas de gato e põe no sitio omde ele urina que isso deve o deixar afastado.
Se alguém precisar de esclarecer alguma duvida quanto a animais mandem um mail pra [email protected] que eu trabalho numa clinica de vet e talvez possa ajudar em algo.
Já agora eu estive a ler sobre aquele rot que foi ajudado, gostaria de saber como ficou isso.
quysha

quinta jun 17, 2004 1:42 am

Se não conseguiste vou-te dar 2 sugestões, a 1ª é no sitio onde ele urina põe comida que normalmente eles nunca fazem as necessidades onde têm comida. A 2ª é existe há venda em clinicas vet´s um spray que são hormonas de gato e põe no sitio omde ele urina que isso deve o deixar afastado.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 17, 2004 8:35 am

Olá Loba!

Tenho boas noticias!! O Azul provavelmente já tem dona, que o vem buscar em Julho :lol: a ver se até lá esse menino acalma e perde os traumas ;)
Esta semana já tenho aquilo para ti. Vou enviar-te uma PM para combinarmos e levo-te o tal produto que retira o cheiro e afasta os animais dos locais onde costumam marcar ;)
A ver se esse malandro - que é lindíssimo e de uma meiguice escandalosa - começa a atinar com o areão!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 17, 2004 9:01 am

Olá.

Quando o Matateu demarcava, isto já após a castração, tentei de tudo e nada resultava..então uma senhora já de uma certa idade, disse-me para comprar um produto"sódacasa" que se chama Criolinda (tem creolina bem mais fraca que a de antigamente) e para lavar o chão com o produto em água bem quente. Assim o fiz e na verdade resultou.
Depois de lavar, terá que abrir a janela para que o local areje até o chão secar pois o cheiro é um pouco intenso, eu até nem desgosto, pelo menos cheira a desinfecção... ;) . O cheiro é parecido com a cera que, antigamente, se dava no chão de madeira.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quinta jun 17, 2004 10:33 am

Olá Loba,

Não se isso poderá ajudar mas na secção dos animais aqui no Corte Inglês têm à venda um spray que deve ter um odor esquisito que impede os animais de fazerem xixi, arranharem, etc em certos sítios. Eu estava a ver isso e uma senhora disse-me que lhe deu muito resultado com os xixis fora do sítio. É de uma marca Bio e chama-se qualquer coisa Stop.

Leonilde, eu por causa dos cães também lavo semanalmente no quintal com creolina para desinfectar e dar conta de algum parasita que possa andar por ali. Tenha cuidado com a percentagem da mistura que faz e também fui informada que não é muito conveniente usar a água quente devido aos vapores que se formam - podem intoxicar.

Beijinhos,

Gelly
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jun 17, 2004 11:16 am

Boas,

Loba não desanime. Siga os conselhos que lhe estão a dar, que mais cedo ou mais tarde vai resultar. Eu felizmente não tive essa experiencia. O fred sempre foi mto limpinho, excepto qd desatou a marcar território.

Bjs

Sgomes
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 17, 2004 4:58 pm

Gelly Escreveu: Leonilde, eu por causa dos cães também lavo semanalmente no quintal com creolina para desinfectar e dar conta de algum parasita que possa andar por ali. Tenha cuidado com a percentagem da mistura que faz e também fui informada que não é muito conveniente usar a água quente devido aos vapores que se formam - podem intoxicar.
Beijinhos,
Gelly
Olá Gelly.

Por acaso conheço a antiga creolina pois o meu falecido sogro era caçador e usava-a com alguma frequência.
O que eu falo é um desinfectante que também tem creolina mas em menor concentração (creolinda) e ainda se tem que diluir com água, portanto não há assim tantos riscos...claro que se usar água quente, terá que ser num local arejado, lógicamente...
Eu nunca pensei que resultasse com demarcação dos gatos, mas o que é certo é que resultou.

Obrigada pelo aviso ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 17, 2004 7:56 pm

quysha Escreveu: Se alguém precisar de esclarecer alguma duvida quanto a animais mandem um mail pra [email protected] que eu trabalho numa clinica de vet e talvez possa ajudar em algo.
Mas não podemos antes falar disso aqui no fórum e se não se souber...dizer para ir no vet em vez de mandar para o seu emal ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta jun 17, 2004 8:19 pm

quysha Escreveu: Olá loba, olha já conseguiste que o gato fosse ao caixote?
Se não conseguiste vou-te dar 2 sugestões, a 1ª é no sitio onde ele urina põe comida que normalmente eles nunca fazem as necessidades onde têm comida. A 2ª é existe há venda em clinicas vet´s um spray que são hormonas de gato e põe no sitio omde ele urina que isso deve o deixar afastado.
O facto de trabalhar numa clínica de vet habilita-a a alguma coisa? :o
Eu não trabalho numa clínica de veterinário, nem nunca trabalhei, e sei que o spray que refere tem feromonas, e não hormonas...
Responder

Voltar para “Gatos”