ratos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Okrahm
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 12:08 pm

sexta jun 11, 2004 7:15 pm

Gostava de saber se existe alguem neste forum que esteja interessado em comprar ratos para alimento pois vou mandar vir de fora e dividiamos os portes... se alguem estiver interessado avise.

[email protected] --- MSN

E já agora se existir por ai algum aficionado por repteis que queira trocar ideias e algo do genero pode adicionar o meu contacto ou enviar email...

abraços

Marco Neves
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda jun 14, 2004 7:54 pm

Boa Tarde...

Anúncios é nos classificados... por muito que goste de cobras dá-me vómitos imaginar os ratinhos a ser devorados por elas...
loading
Membro
Registado: segunda abr 19, 2004 11:47 pm

segunda jun 14, 2004 10:14 pm

Bruxinha1981 Escreveu: Boa Tarde...

Anúncios é nos classificados... por muito que goste de cobras dá-me vómitos imaginar os ratinhos a ser devorados por elas...
Quanto aos anúncios serem nos classificados até concordo contigo!!, agora dár-te vomitos só de pensares na cobra a comer o rato :roll: , isto é a lei da natureza, também nós matamos e comemos os mais diversos animais e isso nunca te paraceu esquecito!! :o
Se formos a ver bem as coisas nós andamos a comer cadaveres!! :lol:

Um abraço, Loading :D
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

quarta jun 16, 2004 2:19 pm

Bruxinha1981 Escreveu: ... por muito que goste de cobras dá-me vómitos imaginar os ratinhos a ser devorados por elas...
Bruxinha, tens uma imaginação muito fértil :)
A minha só come ratos mortos, embora esteja a pensar treina-la para comer sanduíches de fiambre, só para não chocar as pessoas mais sensíveis…
;)
Okrahm
Membro

quarta jun 16, 2004 6:56 pm

Mas que anuncio ??? isto não foi para eu ganhar dinheiro jovem ... foi apenas para encontrar pessoas que estejam um pouco cansadas de ser xuladas pelas lojas. é certo que as lojas têm que ganhar o seu mas quem não pode comprar só tem que se safar. e eu safome a minha maneira e ajudo quem queira tb.... já começas a irritar com os teus comentarios habituais e desnecessarios no que respeita a repteis...

E sim vou fazer como este amigo... vou treinalas para comerem pão com manteiga... ou algo do genero. até porque tu deves ser vegetariana não ?? que tristes estas pessoas ....
Bruxinha1981
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 11:18 am

[quote=Okrahm]
Mas que anuncio ??? isto não foi para eu ganhar dinheiro jovem ... foi apenas para encontrar pessoas que estejam um pouco cansadas de ser xuladas pelas lojas. é certo que as lojas têm que ganhar o seu mas quem não pode comprar só tem que se safar. e eu safome a minha maneira e ajudo quem queira tb.... já começas a irritar com os teus comentarios habituais e desnecessarios no que respeita a repteis...

E sim vou fazer como este amigo... vou treinalas para comerem pão com manteiga... ou algo do genero. até porque tu deves ser vegetariana não ?? que tristes estas pessoas ....
[/quote]

Oi,

1º Lamento muito se te irrito, mas isto é um fórum e se pões aqui anúncios a falar de ratos para dar ás cobras, tens que estar preparado para haver pessoas com opiniões diferentes das tuas...

2º Não sou vegetariana, mas não como ratos vivos e que isso me mete nojo mete, porque já tive criação de ratos e acho-os amorosos...

3ºEscusas de me chamar triste porque não fui malcriada contigo, apenas disse que me mete nojo imaginar cobras a comer ratos, se isso não te entra na cabeça... temos pena!!

Beijos
Okrahm
Membro

quinta jun 17, 2004 12:53 pm

Eu não meti anuncio mas ok continuas a teimar com isso. tudo bem que seja um anuncio... VENDO RATOS ALGUEM INTERESSADO É FAVOR DE ME CONTACTAR... :) Estas contente assim?
E não comes ratos vivos então comes como ? mortos ? pois se é mortos ainda bem é que as minhas cobras tambem os comem mortos. e mais umas coisitas tiveste criação de ratos? txii que bonito olha eu tenho de cobras e olha que são bem mais amorosas...

E se te te ofendeste quando falei em triste... desculpa lá mas não era essa a minha intensao mas le o que escreves pois podes tambem estar a ser "malcriada" para algumas pessoas ... "apenas disse que me mete nojo imaginar cobras a comer ratos" ...
mas ok beijos pra ti tambem e quando tiveres mais ratinhos pequenitos não te esqueças de avisar. pois tenho aqui montes de bocas para alimentar :) ehehehh

abraços para todos e beijos para ti

Marco Neves
lacerta
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 4:10 pm

Bruxinha, não quero que te sintas ofendida, compreendo que por gostares de ratinhos não te agrade a ideia de que estes venham a servir de alimento a outro animal (ainda mais, um animal nojento como a cobra, :? uugh…), mas o rato antes de ser um animal de estimação é a base da alimentação de muitos animais na natureza.
Eu também gosto muito de coelhinhos e porquinhos e vaquinhas e não deixo de os comer por isso.
Já agora… quem te disse que as cobras comem ratos vivos?:roll:
Elas só os comem depois de estarem mortos! 8)
Bruxinha1981
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 5:29 pm

lacerta Escreveu: Bruxinha, não quero que te sintas ofendida, compreendo que por gostares de ratinhos não te agrade a ideia de que estes venham a servir de alimento a outro animal (ainda mais, um animal nojento como a cobra, :? uugh…), mas o rato antes de ser um animal de estimação é a base da alimentação de muitos animais na natureza.
Eu também gosto muito de coelhinhos e porquinhos e vaquinhas e não deixo de os comer por isso.
Já agora… quem te disse que as cobras comem ratos vivos?:roll:
Elas só os comem depois de estarem mortos! 8)
Oi,

Da sua parte não me senti nada ofendida ;) cada um te direito á sua opinião... também não quero ofender ninguém, apenas acho que sou livre de expressar a minha também...

Quando eu digo que as cobras comem ratos vivos, é porque pelo menos na natureza é assim, mas pelo menos os animaizitos tem hipótese de fugir, aí sim é a lei da vida...

Mas já agora, que me diz que as cobras comem ratos mortos :oops: coisa que eu desconhecia :oops: , aproveito para lhe perguntar que método utiliza para matar os ratinhos...

Sinceramente, não tenho nada contra cobras, até já tenho evitado a morte de algumas, que se lembraram de ir passear para onde não deviam...

E certamente, não é por haver pessoas que dão ratinhos ás cobras que lhes vou faltar ao respeito, cada um tem a sua forma de lidar com isso, agora a imagem de um ratinho fechado num aquário á espera que a cobra tenha fome dá-me e há-de dar-me sempre vómitos... mas como já referi é apenas a minha opinião... e opiniões há muitas ;)

Beijos
lacerta
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 6:31 pm

Quando disse que as cobras comem ratos mortos, quis dizer que mesmo na natureza elas os matam antes de os comer, portanto não os comem vivos.

Os ratos podem ser mortos de várias maneiras consoante o tamanho e a quantidade necessária, alguns métodos consistem na fractura das vértebras cervicais ou exposição a CO2, devendo-se sempre procurar a forma mais rápida e que acarrete menos sofrimento para os animais. Eu normalmente compro-os congelados.
Bruxinha1981 Escreveu:
... agora a imagem de um ratinho fechado num aquário á espera que a cobra tenha fome dá-me e há-de dar-me sempre vómitos...
Esta é a típica visão de quem não está minimamente informada a cerca deste hobby. Não é de todo aconselhável deixar um rato, pelo menos adulto, à solta no terrário por tempo indeterminado, pois isso acarreta sérios riscos para a própria cobra, que pode ser gravemente ferida. Os ratinhos apesar de “amorosos” também matam de vez em quando… ;)
Bruxinha1981
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 7:15 pm

lacerta Escreveu: Esta é a típica visão de quem não está minimamente informada a cerca deste hobby. Não é de todo aconselhável deixar um rato, pelo menos adulto, à solta no terrário por tempo indeterminado, pois isso acarreta sérios riscos para a própria cobra, que pode ser gravemente ferida. Os ratinhos apesar de “amorosos” também matam de vez em quando… ;)
Lá está, na natureza a balança equilibra-se por si ... é a lei do mais forte e mais apto a sobreviver...

De qualquer maneira, obrigado pelas explicações ;) , gosto sempre de aprender...

Já agora, não querendo abusar da sua boa vontade, aproveito para fazer mais uma perguntinha... eu sei que a história das sandes de fiambre era gozo, mas por acaso há uns tempos conheci uma pessoa que tinha uma cobra de porte grande e pelo que percebi, ele dava-lhe uma ração qq ou comida em lata, já não me lembro bem, mas sei que não lhe dava ratos e a bichinha estava de boa saúde ( ele já a tinha há bastante tempo )...
Qual é a alternativa aos ratos? é que se existe alimentação alternativa, pode ser que eu até acabe por comprar uma cobrita...

Jinhos
lacerta
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 11:39 pm

Apesar de ser possível habituar uma cobra a comer outros alimentos, não me parece que isso seja muito viável. Algumas espécies como a Lampropeltis alterna, por exemplo, são conhecidas por alguns indivíduos juvenis serem muito relutantes em aceitar roedores como primeira refeição, preferindo pequenos lagartos. Uma das soluções é impregnar um rato com o cheiro de um lagarto.

O problema é encontrares um substituto que seja aceite pela cobra, que tenha uma consistência e tamanho indicado para ser facilmente deglutido (a menos que se pratique sempre a alimentação forçada, o que criará um enorme stress no animal :x ), e que contenha todos os nutrientes essenciais.
Podes sempre comprar uma espécie aquática, pois aceitam pequenas tiras de peixe. Não sendo preciso alimenta-las com animais vivos. O problema é que provavelmente terás que a suplementar com minerais e vitaminas, a alimentação com animais inteiros é sempre preferível, pois é completa do ponto de vista nutricional.
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

sábado jun 19, 2004 3:57 am

LOL

Eu tb lido c esse problema todos os dias... Trabalho c aves de rapina, e algumas pessoas ficam escandalizadas ao ver que as alimentamos com ratos, pintos, codornizes... :lol: É a lei d natureza...
Aestivus-Br
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 9:11 pm

sábado jun 19, 2004 7:09 am

Isso ainda não é nada...eu tenho um amigo que cria Eunectes Notaeus (Anacondas) e ele da para elas comerem: galinhas, patos, porquinhos da india, coelhos e até filhotinhos de porco...
loading
Membro
Registado: segunda abr 19, 2004 11:47 pm

sábado jun 19, 2004 10:09 pm

Uma anaconda adulta quantas galinhas come por dia???:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”