Cuidado com as linhas...(a Ginny agora constipou-se...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta jun 16, 2004 10:21 am

Bem, estes gatos pregam-nos cada susto :o

O vet dos meus gatos teve em mãos uma situação similiar... Só que esta tinha uma agravante: O gato engoliu a linha e a agulha :o A unica forma de retirar a agulha foi a cirurgia.
O vet começou a seguir a linha até chegar à agulha...
E a Dona do gato não se descuidou. tinha a a agulha na caixinha de costura e estava a costurar... O menino é que lá meteu o nariz e engoliu a agulha!!

Bem, as melhoras!! :)

Jinhos
Beta
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jun 17, 2004 2:08 pm

Olá!

Pois a saga continua...

Ontem já eu estava a dormir quando o meu marido, que tinha ficado a trabalhar na sala, me chamou aflito que a Ginny tinha um bocado de linha a sair pelo rabo... :o :o :o
Andava aflita a correr pela casa e ele não sabia o que havia de fazer pois aflige-se imenso com qualquer coisa que os bichos tenham e não lhes consegue fazer nada, nem dar um simples comprimido...

Bom, puxei, puxei, puxei... sairam aí uns 25cm de linha... Senti uma certa resistência e não puxei mais, tendo cortado o mais rente possível... :roll:

Já falei com o vet que me disse que senti prender porque o resto deve ainda estar preso na válvula que separa o intestino delgado do grosso e portanto vou ter que continuar a dar-lhe Parafinina e pasta de bolas de pêlo com fartura para lubrificar bem o intestino e passar o resto...

Ela vai comendo meia dúzia de bolinhas de ração de cada vez e já anda atrás de mim pela casa a pedir festas, mas nota-se que ainda está muito combalida, coitadita...

Vamos lá a ver...
O vet para gozar comigo disse que se não saísse o resto a abria como a um coelho pois até já sabe onde procurar o resto da linha :p :p :p

Cumprimentos,
Susana
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 17, 2004 2:53 pm

Ai Susana! Coitada da gatita, o que vale é que já não deve faltar muito para sair o resto da linha!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 17, 2004 2:53 pm

Olá

Espero que a menina deite fora a linha rapidamente. Mas se está a começar a comer já é muito bom sinal.

beijokas
kathleen
sfigueira
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 3:01 pm

nynf Escreveu: Ai Susana! Coitada da gatita, o que vale é que já não deve faltar muito para sair o resto da linha!
Espero que não ;)
Kathleen Escreveu: Mas se está a começar a comer já é muito bom sinal.
É muito bom sinal e ajuda a empurrar a linha para fora :p
Ela come pouquito de cada vez porque ainda deve ter a língua dorida e inflamada, coitada... mas já faz a sua toilette, o que também é um óptimo sinal!

Beijokas!
Susana
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jun 17, 2004 3:05 pm

Vai tudo correr bem, vais ver! :D
Isso com laxatone vai ao sítio que é um instante :oops: (cuidado com os cheiros... :lol: ), ainda bem que não foi nada de mais sério
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 17, 2004 3:49 pm

Os fios dos sacos do lixo são realmente um problema. Tenho de passar a ter atenção nos sacos que compro.
Felizmente não aconteceu nada, porque o meu gato vomitou esse fio. Mas reparei que ele andou murchinho durante alguns dias. Devia estar mal disposto.
Ainda bem que ele se viu livre daquilo.
Vamos lançar uma campanha para acabar com os atilhos nos sacos de plástico? ;-)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 17, 2004 4:50 pm

ducha Escreveu: Os fios dos sacos do lixo são realmente um problema. Tenho de passar a ter atenção nos sacos que compro.
O problema é mesmo por os fios serem de materiais resistentes...porque se fossem biodegradaveis, apodreciam e saiam nas fezes ... Com fios de algodão já há mais hipóteses de se dissolverem nas fezes...

Continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

sexta jun 18, 2004 7:35 pm

Agradeço ao Sr. Moderador o facto de ter reposto o tópico novamente...

Pessoal, estou muito contente :lol: :lol: :lol:

Cheguei a casa e tinha um "presente" que era mais linha do que caca :p :o ;) ao lado do caixote do litter...
Ela deve ter feito de propósito fora só para me mostrar!!!!!

Também já comeu um bocadito melhor uma saqueta de Whiskas Júnior :p Digamos que foi 1/4 do que ela costuma comer mas já foi melhor que de manhã...

Liguei logo ao vet que me disse que é natural que agora ela comece a ficar mais bem disposta pois já não tem aquela porcaria lá dentro às voltas...
Em princípio terá saído tudo ;)

Bom fim de semana!
Beijokas!
Susana
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta jun 18, 2004 7:41 pm

Ahh!! Ainda bem, que voltou o tópico.. eu sabia que era só para retirar as mensagens incorrectas!

No fim disto tudo ainda bem que está tudo bem!! ;) Agora há que ter cuidado para não acontecer o mesmo!! ;)
Ah e tal...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 18, 2004 8:57 pm

Olá

Boas notícias :lol: , vais ver que mais uns dias e ela fica óptima :)

beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 18, 2004 11:13 pm

Esperemos que sim
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 18, 2004 11:50 pm

;) ;) Também me congratulo pelas duas coisas! ;)

Mas que quantidade de linha ingeriu a menina??!! :o :o :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Nestum
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha

sábado jun 19, 2004 12:07 am

Estou abismada :o , ainda mais porque o Nestum tem a mania de comer sacos plásticos. As vezes vou a pegar num saco e :evil: não tem as asas, ele comeu-as.
E agora com a mais nova (de 3 meses), que encontrei num parque de estacionamento na quarta-feira, que mexe em tudo, come tudo, por ter vindo da rua ainda pensa que qualquer coisa serve para comer... :?
É o que eu digo com crianças seja qual fôr a espécie a pertençam é com mil olhos e mesmo assim. ;)
Já agora as melhoras para a pequenina. :D
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado jun 19, 2004 6:49 am

sregina Escreveu: A sorte dele foi que a ponta saiu pelo rabiote e eu tirei, a pensar que era uma lombriga(arghhhh) e puxava.... puxava :roll: até sair um metro desse fio.
Também já aconteceu ter que puxar um fio do rabito da minha gata! :? Deve ter sido a sorte deles! ;)
Os peludos são mesmo como crianças. É preciso mil cuidados e (tentar)precaver os disparates que eloes fazem.

É mesmo verdade! Os meus acho que têm um chip alojado que dá comandos com a finalidade de fazerem disparates a torto e a direito! 8) :p

Tenho que ter muito cuidado com plásticos, fitas que se colocam nos presentes :o...
Responder

Voltar para “Gatos”